curso de técnico em radiologia

Curso Técnico em Radiologia

Conheça melhor o curso de Técnico em Radiologia e saiba quais instituições de ensino superior ofertam este curso!

Técnico em Radiologia

Habilitação:
Técnico em Radiologia
Duração do Curso:
3 anos
Área:
Humanas
Atributos do Profissional:
Atenção e Raciocínio Lógico
Salário Médio:
R$ 1.848,00

A Carreira de Técnico em Radiologia

De forma objetiva, o profissional Técnico em Radiologia tem por tarefa primordial em sua carreira a operação de diversos tipos de equipamentos de diagnósticos. Esses equipamentos são fundamentais na medicina moderna, pois garantem um auxílio extra para os médicos, que podem realizar diagnósticos através das imagens de estruturas internas do organismo. O Técnico em Radiologia também encontra oportunidades com pesquisa e desenvolvimento nas indústrias e na área acadêmica. Na área industrial, os conhecimentos adquiridos durante o curso também são utilizados na manipulação de aparelhos com fins semelhantes aos aparelhos médicos.

O Curso Técnico em Radiologia

O curso Técnico em Radiologia possui disciplinas voltadas para as áreas das ciências biológicas, exatas e humanas. O curso técnico entende a necessidade do mercado de trabalho, por isso é focado na área médica, provendo conhecimentos diretos na área e realçando conceitos em fisiologia e anatomia.

O curso prepara o profissional para ter capacidade técnica sobretudo na utilização das máquinas. Desta forma, o aluno do curso Técnico em Radiologia desenvolve habilidades nessa área, com conceitos firmados em computação, principalmente na operação dos equipamentos. Há também aulas voltadas para o lado humano, como a interação com o paciente e alguns conceitos práticos na gestão dos processos.

Como a radiologia envolve certos riscos devido à exposição de radiação, os estudantes são instruídos quanto aos aspectos físicos desta exposição e também sobre as vantagens na utilização correta dos equipamentos para os processos de obtenção de imagens (órgãos internos, estrutura óssea, etc), a esterilização alimentícia e a verificação estrutural (edificações e produtos).

Oportunidades no mercado de trabalho

Há uma crescente demanda no mercado de trabalho voltada aos profissionais técnicos em radiologia, principalmente por causa do avanço da medicina e da popularização dos planos médicos e de saúde. Como os exames de imagem são de grande auxílio aos médicos, esses estão sendo cada vez mais requisitados. É possível citar os seguintes exames que são largamente utilizados: mamografia, ultrassonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética nuclear.

Há também oportunidades em outras áreas que se utilizam das técnicas de diagnósticos com obtenção de imagens para analisar diversas estruturas em indústrias. O ramo farmacêutico também possui oportunidades para o jovem profissional, que pode optar por pesquisa e desenvolvimento e aplicar os conhecimentos em diversas áreas.

Porém, o mercado de trabalho ainda tem forte apelo na área médica e o profissional tem grandes chances de empregabilidade na operação dos equipamentos de diagnósticos.

Grade Curricular

As principais disciplinas que são ofertadas no curso Técnico em Radiologia são:

  • Biologia;
  • Anatomia;
  • Informática;
  • Gestão Computacional;
  • Radiobiologia;
  • Proteção Radiológica;
  • Física Nuclear;
  • Radiologia Industrial;
  • Radioterapia;
  • Protocolo de RMN.

Melhores Faculdades

Cursos técnicos possuem uma menor abrangência em instituições de ensino superior quando comparados aos cursos de graduação. Mas isso não significa que os alunos não irão ter várias opções de escolha. É importante que os estudantes fiquem atentos se a universidade possui reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), pois somente assim o curso técnico possui validade. As principais faculdades que oferecem o curso Técnico em Radiologia com reconhecimento do MEC são:

  • Faculdade Santa Marcelina (FASM) – São Paulo;
  • Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Paraná;
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) – Piauí;
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) – Santa Catarina;
  • Centro Universitário Lusíada (UNILUS) – São Paulo;
  • Universidade Paulista (UNIP) – São Paulo;
  • Centro Universitário São Camilo (São Camilo) – São Paulo;
  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) – Pernambuco;
  • Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) – Pernambuco;
  • Universidade Nove de Julho (UNINOVE) – São Paulo.

Curso Técnico em Radiologia: Pontos Positivos

O mercado de trabalho possui diversas opções para o radiologista. Ele pode trabalhar em clínicas, hospitais, farmácias e indústrias. Com o advento de novas tecnologias nesse campo, a procura pelo profissional formado no curso Técnico de Radiologia está em alta.

Curso Técnico em Radiologia: Pontos Negativos

Um dos grandes problemas que acomete o profissional Técnico em Radiologia é a exposição constante à radiação. Porém, esse profissional é treinado para tomar todas as precauções necessárias para evitar expor seu corpo a uma elevada quantidade de radiação.

Interessou-se pelo curso Técnico em Radiologia? Então deixe, nos nossos comentários, o motivo desse interesse e conheça mais pessoas que desejam seguir essa carreira!

Sobre o Autor:
Autor
Atualmente é consultora independente de educação, focada em reposicionamento profissional oportunidades no mercado de trabalho. É colaboradora ativa no Guia da Carreira.
 

Artigos Relacionados aos Temas: curso de técnico em radiologia e Curso Técnico

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Segurança do Trabalho é o ramo que estuda as normas e as leis de segurança dentro das empresas. Dessa forma, pretende orientar funcionários e prevenir possíveis acidentes.

O Curso Técnico em Análises Clínicas

O Curso Técnico em Análises Clínicas

O curso técnico em Análise Clínicas é um curso profissionalizante que prepara os alunos a trabalhar na área da saúde, principalmente em laboratórios. A ética é um dos pontos fortes da carreira de um profissional de Análises Clínicas.

Curso Técnico em Agronegócios

Curso Técnico em Agronegócios

O profissional do curso técnico em Agronegócios é especializado em coordenar e administrar fazendas para tirar a máxima produtividade. Conheça os desafios da carreira de técnico em agronegócios.

Curso Técnico em Negócios Imobiliários

Curso Técnico em Negócios Imobiliários

Comprar, vender e avaliar imóveis parace fácil, mas para ter sucesso é preciso mais, é preciso planejar. Conheça o curso técnico em negócios imobiliários.

 
 
 

Comentários:

  1. paulo cesar

    Muito boa esta reportagem sobre radiologia, muito esclarecedora.Gostaria de saber sobre o mercado de trabalho para tecnologo, pois penso em fazer este curso…

    • Ronaldo Santos Teixeira

      Ola..o Tecnologo em Radiologia é muito bom..mais para o tecnico em Radiologia seria o ideial pra vc fazer ..sabe pq..o Tecnico tem Muita pratica e entende muito bem..e o Tecnologo tem muita teoria e pouca pratica..fica a dica..se qual ira fazer..mais ñ importa se vai ser Tecnico ou Tecnologo..o Importante é vc pensar em crescer..ser o diferencial..entende..flw..espero ter ajudado..flw

    • Tereza

      Essa área é ótima, fiz o curso e é maravilhoso aprender sobre a Anatomia humana, aprendi muito,fiz estágio de 600 horas não remunerada em uma clínica particular, aprendi a fazer mamografia, auxiliava nas histerossalpingografias, exames de rx, porém, o mercado de trabalho é péssimo, não consigo emprego na área.

  2. lucas

    Técnico em Radiologia, se arrependimento matasse, eu ja estaria morto!
    o curso em sim é ótimo, se aprende muita coisa, mas falando em mercado de trabalho, é uma furada!!
    me formei janeiro desde ano 2011, e nada de emprego! um exemplo é na minha sala se formaram 30 alunos e apenas 4 deles estao trabalhando..graças aos ” padrinhos”..e ainda tem mais um bando de formando… e como fica, nao tem emprego pra toda essa gente! fica meu recado ao inves de fazer esse curso…faça qualuer outro pois acredito que qualquer um vc consiga emprego..nao cai na furada de que vc vai trabalhar apenas 4 a 6 hrs por dia e ganhar bem, claro a nao ser que vc tenha muita sorte…mas enfim, talvez vcs nao gostem ou nao se identifiquem com o que estou falando..é apenas uma opiniao minha a respeito do curso..abraços

    • Marília

      Fiz o curso técnico em radiologia e terminei em 2005, nunca consegui emprego aqui no RJ e desisti da área,agora estou fazendo especialização em radioterapia, será que agora eu consigo>. Nessa área tem mais emprego> O que vc acha>

  3. Jéssica Polisinani

    Me ajude! Preciso muito de uma resposta.
    Tenho 18 anos e estou pensando em fazer Biomedicina mas vou ter que fazer um técnico antes pois preciso de grana para bancar o curso, e também queria ganhar experiencia na área da saude pois trabalho em um ramo totalmente diferente. O curso téc de radiologia seria o ideal para eu fazer?? ou tem mais algum outro técnico que tem alguma característica da biomedicina???
    Por ultimo gostaria de saber como está o mercado de trabalho para radiologia e biomedicina no interior de são paulo, não tenho idéia de como está e tenho medo de não conseguir ingressar.

    Muito obrigado desde já!

    • Ronaldo Santos Teixeira

      Ola.boa tarde..Pelo que eu entendi..gostaria de te dá uma dica em fazer um curso voltado na area da saude..tipo..Radiologia..Enfermagem..coisas assim..pq vc fazendo um curso tecnico na area da saude..vc vai ver o q é que vc quer mesmo se vai da continuidade até vc for fazer Biomedicina ou se ira fazer na Area que vc esta trabalhando agora..Na minha opinião vc teria que fazer Emfermagem, pois a é mais voltada pra area medica..pq ira presenciar mais coisas..agora na Radiologia vai ser menos..entende..Os hospitais, clinicas publicas e privadas..estão precisando muito de pessoas capacitadas na area da saúde..o Salario é bom..mais ñ fique comedo de ñ ingressar..pois quando se faz curso técnico tem muitas áreas para se seguir..entende..espero ter ajudado..

  4. emilllie

    Ola , eu to muiito em duvida da minha profissao
    eu sempre quis medicina
    ja fiz um ano de cursinho e nao obtive resultados
    produtivos e gostaria de saer qual é o melhor curso na area da saude que eu possa estar fazendo agora, para que mais pra frente eu tente medicina novamente e possa aproveitar algo.
    desde já agradeço

    • Ronaldo Santos Teixeira

      Ola..boa tarde..a Area ideal pra vc fazer seria a Emfermagem..tanto tecnico ou Tecnologo..seria uito bom pra que vc visse se sua area mesmo irá ser a medicina..ta bem..Espero ter ajudado..

  5. Gisele Oliveira da Silva

    Sou formada em técnico em radiologia,me dediquei muito nessa área,trabalhei por tres anos e sem registro até que fiquei desempregada.Esse foi o maior desgosto,amo a área mas não tem oportunidade,atualmente trabalho na área admnistrativa,penso em fazer faculdade,mas ja estou com 28 anos não queria fazer 4 anos e ainda estou em dúvida no que fazer.Em todos testes vocacionais que eu já fiz sempre volta pra ciencias biologicas.Devo mudar de vez pra área adm fazendo tecnólogo e qual curso fica próximo a area administrativa?Ou voltar pra área da saúde?

    • Ronaldo Santos Teixeira

      Ola..boa tarde..só de vc ter se formado em Tecnico em Radiologia é muito bom..pois vc está na frente de alguém que ñ quer estudar..entende..mais acho q depende do lugar de onde vc mora q na maioria das vezes ñ dá tanta oportunidade na area sabe..mais uma area voltada a adm..seria mesmo a administração..vc irá gosta tbm..o importante é o conhecimento..isso ninguém tirará de vc..Espero ter ajudado..

  6. yeda cunha

    Olá!Adore saber mais sobre a profissão para seguir!!

  7. ana thais

    ostei das dicas eu esava em duvida sobre esta profição agora já tenho certeza no qeuue eu vou seuir muito brigado

  8. risonete

    olá quero fazer biomedicina;tenho 41 anos sou pedagoga,mas não leciono,será que tenho oportunidade de trabalhar com biomedicina quando terminar o curso com 45 anos ,o que devo fazer pra entrar no mercado.

  9. glaciele

    gostaria de saber o salário médio de um técnico em radiologia…?

    desde ja obrigada!

    • mateus nogueira

      tenho 18 anos tou doido pra fazer esse curso, sera que apos eu termina sera que eu vou arrumar um emprego!

  10. patricia costa

    oi tenho 22 anos e gostaria
    de fazer radiologia,mas estou cursando o
    2° ano do segundo grau supletivo e esse ano eu
    termino,posso fazer o curso ainda cursando o
    suplutivo???

    • Ronaldo Santos Teixeira

      Ola meu amigo..td bem..bom..se sua idade for de 18 ou até mais..ai dá..mais tem um porem tbm..geralmente pra quem vai fazer curso tecnico precisará ter terminado o Ensino Médio, pois precisará de ter o comprovante de Conclusão entende..ver na Instituição se aceita esta Estudando ou ter Terminado..Espero ter ajudado..flw..

    • ellen fernandes des freitas

      estou terminando o ensino medio, e estou com muita duvida em oq vou fazer , gostei muito do curso de radiologia , mas estou um pouco preucupada pk disem q e uma area muita dificil de arranjar emprego.

  11. roseane

    É uma boa a radiologia? tenho interesse na área e de enfermagem também.Gostaria de saber sobre os custos,a carga horaria,sálario e os conteúdos para ingressar na faculdade.

    • Rosani

      Oi a área que mais emprega é enfermagem.

  12. Anny

    Olá , parabéns pelo site .
    note que vcs não publicaram nem uma materia falando do curso de FISICA MEDICA , gostaria de saber a respeito desse curso ?!

    Obrigado !

  13. evani

    quero ser uma emfermeira proficional

  14. Luiz augusto

    Ola!
    eu tenho 21 anos e eu estou em duvida em fazer técnico em radiologia. muita gente diz que e uma área pequena e que o mercado de trabalho não, ae no caso eu to meio confuso do que fazer .

  15. Juliana Alencar

    Boa tarde, eu gostaria de saber os riscos que tem a saúde o curso técnico de Radiologia, pois pretendo fazer esse curso ao que vem.Desde já muito obrigada

  16. lucas

    Gostaria de saber se posso fazer curso com 17 anos, e no primero ano do incino medio

    • eu

      Não lucas, é obrigatório ter completado 18 anos para fazer Radiologia.

  17. Amannda Rodrigues

    Ha muitas vagas de emprego nessa area de radiologia ou nao ?

  18. Márcio Andrade Silva

    Bom Queria Fazer uma Faculdade mas estou em duvida qual Profissão seguir , me ajuda ai pessoal Queria saber se radiologia e uma opção boa ou não ?

  19. hfranco

    estou me formando em radiologia este ano, estou fazendo capacitação em tomografia computadorizada e ja vou começar minha capacitação em odontologia, porém tenho vontade de fazer um curso superior esto em duvida se eu faço o tecnólogo em radiologia ou se eu faço biomedina. estou em duvida se poderem me ajudar.

  20. priscila martins de abreu

    eu quero fazer técnico de radiologia por que gosto e é muito legal

  21. claudenice

    É muito interessante o conceito de radiologia

  22. MARIA EDILAINE SOUZA TAVARES

    Eu estou terminando bacharelado em teologia em agosto deste ano eu me formo.E estou em dúvida se faço após em psicanálise ou,. o curso tecnico em radiologia. Por favor me ajude a escolher expondo os pontos positivos e negativo de cada um. Eu moro em Porteiras na região sul do Ceará.

  23. donizete

    ola,boa noite gostatria de saber quantos ganha uma pessoa formada em tecnico de radiologia e tcnico em enfermagem gostaria de saber o piso salarial das duas profissÕES

  24. tiago

    olá gostei muito do conteúdo do blog, pois tenho uma duvida, o curso de tecnologo em radiologia se encaixa como curso superior, e eu posso fazer o mesmo através do ENEM, igualmente como os demais cursos superiores.
    Desde já agradeço pela atenção e aguardo uma reposta de quem se dispor a responder minhas perguntas. Obrigado.

  25. Cristiana

    sou formada em técnico em Radiologia, faz dois ano ainda não estou trabalhando, mando muitos currículo; eles pede experiência, a única que eu teve foi meu estágio, como vou ter outro tipo de experiência si niquei te da uma oportunidade, assim fica muito difícil si encaixa no mercado de trabalho, fico em duvida si fiz o curso certo.

  26. marcos heleno lobao de oliveira

    oi é verdade que pra cursar radiologia é preciso ser formado em medicina?

    • eu

      Não, pois já diz, é um técnico. Técnico não requisita experiências.

  27. wanessa

    eu quero fazer técnico em radiologia será que o salário da pra ganhar bem

  28. any lima

    quero saber o tempo de duração do curso técnico de radiologia e o valor da mensalidade,to terminando o ensino médio pelo correio,e gostaria de saber se o certificado é valido
    por favor mim respondam…

    Any Lima

  29. carlos fabiano bezerra melo de aguiar ferreira nepomuceno maya vasconcelos da silva

    agostei mtuuu desse cuçu puqe sou do interior e meu soin é bate uma chapa na minha pleura

  30. jane

    ola ,estou terminando o curso de radiologia e gostaria de saber qual seria o curso ou especializaçao que posso fazer voltada a essa area que possa enriquecer mais meu curriculo e abrir mais oportunidade na area da saúde obg.

  31. Roberta Miranda

    aonde posso fazer o curso de radiologia ? Quero fazer mas não sei aonde preciso muito desta resposta .
    Obrigada(o) Roberta

    • Jacke

      Conversando com algumas pessoas que trabalham nesta área. Me indicaram o SENAC

  32. Jacke

    Parabéns, adorei o blog.
    Gostaria de saber a diferença entre “Tecnologo em Radiologia e Técnico de Radiologia”… Diferença de salário e as diferenças no dia – dia no trabalho.
    Estou indecisa, não sei qual que eu faço. Independente do “Tecnico ou Tecnologo” vou fazer especialização.
    Outra duvida na enfermagem eu posso fazer axuliar e depois o tecnico… já na radiologia eu só posso escolher um dos dois né(Tecnico ou tecnologo) por exemplo se eu fizer o tecnico e depois de terminar o curso fizer o tecnologo vou ter que estudar mais 3 anos.
    Obrigada pela atenção.

  33. bia

    Estou enteressada no curso de radiologia, espero fazer e nao me decepcionar. Bju ha todo

  34. DIANINHA

    VOU FAZER O CURSO E ESTOU CONFIANTE QUE VOU ME DAR BEM. DEUS É FIEL…

  35. Alisson

    Olá, estou muito interessado em fazer tecnico em radiologia, gostaria de saber se o mercado está bom,
    agradeço

  36. marcilene

    Oi fasso o curso em radiologia e acho q nao tem nada facil na vd ate pq a vida nao tem graca nos temos q correr atras

  37. leonardo valarini

    mew o que digo as pessoas e´ que façam conhecimento nunca e´ de mais ,nao vao perder tempo ou dinheiro ,vao ganhar experiencia abrir novos horizontes ,pode nao da em nada mas fez ,se consideram um vencedor ….Deus abençoe a todos e sigam em frente da um bico na duvida e vai estudar

  38. Jéssica

    Olá . Primeiramento gostaria de parabenizá – los pelo site ! Muito útil .
    Bom, iniciei o curso Tecnico em Radiologia e gostaria de saber se aqui em Minas Gerais , especificamente em Belo Horizonte, se as oportunidades são boas.
    Obrigada.

  39. jalmir

    Ola gostaria de saber si realmente o curso técnico em radiologia e bom.tenho 22 anos to pensando em fazer esse curso na Uni nove,mas porém não conheço o mercado de trabalho.e ninguém que trabalha nessa Areá.(espero a Resposta Obrigado)

  40. iraneide

    ola gostaria de fazer o curso técnico em radiologia, mas estou emduvida enter emfermagem ,qual e menhor para mulher, como e o mercado de trabalho para mulher na área de radiologia?

    • lucia mara barbosa

      Faz enfermagem sou tec em enfermagem tem muito emprego já o tec em radiologia e muito difícil meu esposo e mas sofreu para conseguir um trabalho.

  41. tatiana carla

    Fiz curso tecnico em radiologia em Recife, mais ainda não atuo na area, é muito dificil de conseguir só atraves de conhecimento, pretendo fazer uma especialização em mamografia, não bem uma especialização é um curso de qualificação pois dura somente 3 meses,seria viavel fazer este curso apesar de a mensalidade custa R$200,00 e matricula R$ 50,00.

  42. edivaldoluiz

    muita gente perguntando sobre radiologia, salario, mercado de treabalho. quase ninguem responde, quando respondem as respostas são pouco esclarecedoras e ninguem fala do salario, será que não tem pessoas esclarescidas que possam responder estas pessoas? estou me dirigindo aos técnicos e tecnólogos do brasil. colaborem.

  43. Luana da Rocha Gonsalves

    Boa tarde, sou formada em tecnólogo em radiologia, o que posso dizer é que essa área é muito fechada, me esforcei fui ótima aluna, mas me decepcionei por esse mercado, me especializei em mamografia, mas não consegui emprego na minha turma os únicos que estão trabalhando foi quem já estava na área umas duas pessoas, salário para técnico 1200, tecnólogo se inicia com uns 1700, mas não aconselho fazer não, hoje penso em fazer outra faculdade uma área que depois possa me dar mais oportunidades, vou pensar bastante antes de fazer a minha segunda faculdade. Boa sorte a todos.

  44. tanya

    oi!vou fazer curso de radiologia estou com muita duvidas,principalmente quais os risco que o profissional ocorre.(é verdade que a mulher corre o risco de não engravida?quais os risco da profissão para um mulher?

  45. cristiane

    ola fiz o curso tecnico em radiologia,a 5 anos atras estagiei durande 3 anos,mas nunca trabalhei na area.se eu fizer uma especialização,fica mas facil ou esta dificil mesmo entra na area…….gostaria de um conselho,pra não desanimar.

  46. jocasta campos

    Ola quero fazer técnico em radiologia mas estou em dúvida pq não sei como está será que o mercado está amplo pra mulher consegui arrumar emprego e tambem tem enfermagem que eu gostaria de fazer qual dos dois sairia melhor em questão de mercado salário horário de trabalho aguardo resposta obrigada pela ajuda preciso muito pq to muito confusa

  47. Alvaro

    Hola, he notado que esta pagina es un buen foro para comentar y leer sobre la radiologia y los equipos mas usados. Espero encontrarlos de nuevo, ya que sus contenidos son muy buenos. ahora que recuerdo, gran parte de sus materiales no los habia le

  48. Adryne

    Ola boa noite,gostaria de estar fazendo a faculdade de tecnologo em radiologia mas tenho algumas duvidas e necessario fazer o curso tecnico de radiologis primeiro ou ja pode entrar direto na faculdade?

  49. fidel

    fiz o ensino medio como supletivo, posso fazer o curso de radiologia?

  50. evandro

    Olá. Tenho 39 anos e gostaria de fazer um curso curso técnico. Trabalho em uma empresa de plástica s e tenho duvida qto ao curso a fazer. Minha idade já é complicada em fazer um curso ou não, qual curso deveria fazer

  51. laryssa

    OMG me interessei pelo curso ja tenho pesquisado sobre e gostei mt mas vcs me desanimaram mt em questao de ” nao conseguir emprego na area” …. devo desistir??

  52. cledja de sa Barros

    Queria saber se Radiologia e um otimo curso estou em duvida em Radiologia ou farmaceutico queria uma opiniao nao sei qual fazer.

  53. jorge luis

    Ola gostaria de saber, eu tenho 43 sou metalúrgico , mas cansei desse ramo , sou bem esforçado cuido bem do meu corpo , gostaria de saber se é um pouco tarde pra fazer esse curso , pretendo esta sempre me atualizando e fazer todos os cursos que poder , mas tenho duvida quanto a minha idade em relação ão mercado por favor pode me dar uma luz , desde de já agradeço > Deus abençoe a tds amém

  54. jorge luis

    Gostei sim , é de boa ajuda obg

  55. joyce

    Gostaria de saber assim como muitos aqui,se tem muitas vagas na aréa de técnico em radiologia ,moro no Pára e e estou pretendendo fazer o curso.

  56. Gabriela

    Oii pretendo fazer engenharia ambiental! Falam que è muito dificil, sempre fui bem na escola..mas mesmo aasim levando em, conta que o que se fez na escola fica na escola. Preciso de um incentivo, alguem teria algpum site pra me indica com conteudos do curso pra ver c realmente è isso que vou fazer. Obrigada bjux

  57. Dayane

    Oi, Pretendo faz o curso de radiologia!
    Mas quero saber o certo quais são os ricos dessa profissão para nós mulher? quais as cargas horarias? e se caso acontecer algo com a radiação quais os remédios ? e se a empresa que fornece?

  58. renata

    Acabei a teoria de Radiologia e gostaria de saber quantas vezes (e horas) devo frequentar o estagio para acabar numa base de 3 meses.

    Obrigada

  59. Elaine

    Hoje em dia está tudo muito difícil,em qualquer área,até para quem tem curso superior ou curso técnico principalmente o de técnico em radiologia,até para ser atendente de padaria está difícil,o mercado de trabalho está cada vez mais surreal mais exigente,sem falar que te cobram muito mas na hora de pagar o salário é muito pouco.Além disso querem que voçê seja catedrático em informática e fale de inglês fluente mas isto também não é mais garantia de emprego porque se voçê for disputar uma vaga com pessoas que falam inglês fluente as multinacionais apenas te oferecem 2 vagas para 50 candidatos que falam inglês fluente.Cheguei a conclusão ficar fazendo,curso faculdade a todo momento não vale a pena,porque que as empresas querem é que voçê tenha tido emprego de carteira assinada se voçê não tem não adianta de nada ficaremos a vida toda gastando o nosso pouco dinheiro e as empresas nunca darão oportunidade para gente.As empresas na hora de contratar .Contratam que tem QI,apadrinhados,saber lidar com situações que exiga pressões,fatores da inteligência emocional,saber lidar com diversas diversidade do dia-dia fora que a idade também conta se voçê tem mais de 30 e 40 as portas se fecham e nem chamam para entrevista porque voçê será considerado velho para o mercado de trabalho.aí estará fudido para sempre a.Hoje mais nada garante emprego faculdade,pós,curso técnico enfim mais nada vale apena fazer nem concurso público dependendo do cargo que voçê irá disputar são poucas vagas e muitos candidatos talvez nem os melhores conseguirão passar e se passarem ainda correm o risco de não serem ser chamados para essas vagas .Feliz é aquele consegue emprego e ainda sim irá ganhar um salário de merda mesmo que a pessoa tenha mestrado.Gente acordem não fiquem acreditando em coelhinho da páscoa e em papai noel.. Daqui á pouco irão exigir mestrado e doutorado para trabalhar em um vaga para caixa de supermercado.As pessoas dizer que eu sou péssimista não sou,eu sou realista eu vivo a realidade,eu não vivo no mundo de ilusões e faz de contas,agora eu sinto muito por aqueles que gostam viver de ilusões,essas pessoas só terão frustrações e decepções..prefiro a realidade dura do que viver falsas expectativas

  60. hyvanne

    esqueçaaaaam, radiologia é furada!
    ou você tem um PADRINHO na área ou ja era, vai ser dinheiro jogado fora. Ou se nao estuda pra concurso. emprego q é bom nada

  61. mariza

    OLA ….. CONSEGUI UMA BOLSA DE INTEGRAL DO CURSO DE RADIOLOGIA…. MAS E UMA AREA BOA NO MERCADO DE TRABALHO?

  62. brigity

    BOA NOITE,EU SEMPRE TIVE VONTADE DE TRABALHAR NA AREA ADMINISTRATIVA FIZ UM CURSO DE 3 ANOS EN FIM CONSIGO MINHA VAGA EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE, MAS VEIO A DECPÇAO… ARESPONSABILIDADE E MUITO GRANDE E O SALARIO E PESSIMO INVESTI 10 REAIS EN UM CURSO PRA HOJE GANHAR $$1,000 REAS POR MES…AGORA QUERO ENGRESAR NA AREA DA SAUDE…TENHO VONTADE DE FAZER TECNOLOGO EN RADIOLOGIA MAS JA ESTOU DESANIMANDO POS VEJO NA NET MUITA GENTE ARRASADA Q NAO TEVE RETORNO DO INVESTIMENTO NO CURSO… E AGORA OQ EU FAÇO….SEY Q NAO EXISTE EMPREGO BOM E MUITO MENOS SALARIO MERECIDO….MAS GOSTARIA DE TER UM RETORNO BOM OQ EU FAÇO ME AJUDEM!!!

  63. socorro

    oi gostei do que li, mais tenho duvidas em qual universidade fazer esse curso

  64. renata barros

    Ola gente…gostei muito do curso de radiologia,se Deus quiser começo esse ano!na area de radiologia são dois salarios minimos que vc recebe,fora os beneficios e dependendo de onde vc for trabalhar tem firmas que pagam mais que dois salarios.tem ferias de seis e seis messes de 20 dias em casa..quando vc começar a estagiar em algum hospital,se vc conseguir algum empre na sua area ja pode trabalhar normal só que continua o estagio ate terminar o fim desse estagio e vc poder trabalhar normal sem se preocupar com estagio.sim ja ia esqueçendo tem radiologista que trabalham em dois hospitais ja pensou que renda boa quatro salarios minimos..vc pode trabalhar em dois mais so se aposenta com um.o tempo de se aposentar e com vinte anos de trabalho ou menos.se importante lembrar,é uma area boa e que tem que ser levada a serio.tem pessoas que nao levaram a serio e pegaram um cançer por conta do vasamemte de radiação fo aparelho..mais tem profissionais que levaram a serio se aposetaram e ainda atuam na profissao e nunca pegaram cançer ou coisa parecid.espero ter ajudado um pouco vcs..boa sorte a todos.:-D

  65. renata barros

    Desculpem pelos erros de caligrafia.pois estou teclando de um celular,e estou com muito sono e meus dedos estao travando de tanto mexer o dia todo rsrs.pois fiz um esforço pra tentar esclareçer um pouco sobre o curso.se vc nao tiver o primeiro o segundo e nem o terçeiro grau …nao tem problema basta ter o ensino médio completo.nao pode fazer o curso quem tem verrugas,quem usa lente de contato e a pele seca descamada.eu tava procurando um lugar pra fazer o curso e lá estava este comentario em um dos.locais que pesquisei pra fazer o curso só nao sei se em todos pedem isso.

  66. Caio

    Olá Boa noite,

    Queria saber quando a pessoa possui conclusão em curso técnico em Radiologia e ela quer passar a ter curso superior é necessário fazer técnologo em Radiologia neh?! como seria feito? Teria que começar desde de o começo inicio, ou atrávez do diploma de técnico consegue realizar somente as matérias que não se encaixam a grade?
    Vlw

  67. carla

    eu amo a radiologia, fiz o curso técnico mas não consigo entrar na área de forma alguma, apesar de ter feito ótimo estágio…não tive um “QI”(quem indique)…muito decepcionada por isso, mas vou tentar com a faculdade de enfermagem…afinal eu tenho certeza que essa é minha área.

  68. DIony Souza

    Boa noite, eu sou tecnico em radiologia,não aconselho alguem fazer esse curso, porque é uma area fechada, você so entra com indicação,e o mercado de trabalho esta lotado, as chances de conseguir emprego são minimas,,, mas e uma area legal de trabalhar, fica a dica ae,

  69. renata nozari

    Bom dia!
    Estou pensando em fazer o curso técnico em radiologia, na minha cidade tem gratuito, mas estou com medo do campo de trabalho após me formar, gostaria de saber se para concursos públicos esse curso eh bom?
    Grata

  70. Marcilene Santana silva

    ‘Nossa agora lendo esses comentários eu fikei pasma
    Vou fazer minha matrícula para o curso de radiologia amanhã. …por isso mesmo estou pesquisando
    Agora mim deixaram com dúvidas! Nao sei o k fazer ?

  71. everton

    Olá gostaria de saber se tem restrição de idade para fazer esse curso de radiologia.??

  72. luciane

    Acredito que para um bom profissional sempre haverá boas oportunidades,o caminho do sucesso requer esforços,então só porque não é fácil não significa que é impossível.

  73. Alinne Bittencourt

    Boa tarde! Estou pra iniciar a f=graduação de Tecnólogo em radiologia com perspectivas em fazer uma pós em radiologia industrial. Gostaria de saber se quando dizem que o mercado esta saturado, se referem a técnicos somente, ou os tecnólogos tambem sofrem isso? Estou tão empolgada, contando os minutos pra iniciar os estudos e agora estou com medo de me formar e ficar sem emprego. Obrigada!

  74. claudineia porfirio simoes

    Oe eu tenho 36 anos. se eu começar a fazer o curso vou terminar com 39 anos. sera que tenho condiçoes de encontrar trabalho?

  75. Carmem oliveira

    Com quanto tempo de curso pode-se começar o estágio? E se pode fazer estagio?

Gostou desta Matéria? Receba as atualizações por Email!

Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail:

É o Guia da Carreira trabalhando para levar educação e informação de qualidade para ainda mais pessoas.


 

Deixe um Comentário:

Nome

 
Simulados Online
Simulado Fuvest 2008 - Guia da Carreira

Simulado da Fuvest

Faça o Simulado da Fuvest teste seus conhecimentos e prepare-se melhor para o Vestibular!

Fazer este Simulado...
 
Simulado Detran - Guia da Carreira

Simulado DETRAN

Teste seus conhecimentos e prepare-se melhor com o Simulado do Detran do Guia da Carreira!

Fazer este Simulado...
 
 
Guia no Twitter
-

Dicas e Notícias – Carreiras

Cadastre-se na nossa newsletter e receba dicas de educação, orientação profissional e muito mais!