Entrevista de Emprego

O que Não Fazer na sua Entrevista de Emprego: 5 Dicas Rápidas !

Não passou na sua entrevista de emprego ? Você pode ter falhado em algum detalhe, conheça os 5 erros mais fatais em uma entrevista de emprego e aprenda a evita-los.

Entrevista de Emprego: os 5 Erros mais Comuns

Entrevista de Emprego: Cuidado para não ser Reprovado !!!

Você tinha o perfil da vaga, foi chamado para a entrevista de emprego, mas quando soube do resultado: não foi aprovado. Você tinha certeza que tinha feito uma excelente entrevista de emprego… o que será que deve ter acontecido ? A resposta é simples: assim como tudo na vida, quando o nível de competição se torna alto, são os detalhes que decidem: você deve ter derrapado nos detalhes !!

Se você teve seu currículo aprovado na primeira fase da seleção para o emprego, esteja certo que você tinha todas as qualificações mínimas para trabalhar naquela empresa. No entanto, a empresa antes de te aprovar precisa saber mais sobre você, precisa te conhecer pessoalmente para confirmar as suas qualidades, basicamente, a empresar quer “ver para crer”.

Como foi dito acima, na altura da entrevista de emprego a empresa já sabe que você tem a qualificação técnica necessária, o foco portanto, será a sua personalidade, entrevista de emprego é observação: tudo o que você disser e fazer, será mensurado. Fique atento aos 5 erros mais comuns e tenha mais sucesso na sua próxima entrevista:

1. Chegar Atrasado na Sua Entrevista de Emprego

Chegar atrasado na sua entrevista de emprego é o erro mais grave que pode ser cometido para a maioria dos entrevistadores e especialistas em seleção. Uma das principais características observadas na entrevista de emprego são com certeza a seriedade e profissionalismo. Chegando atrasado na sua entrevista de emprego você demonstra ( antes de começar a falar ) justamente falta de seriedade e falta de profissionalismo.

Procure conhecer o local onde você vai realizar sua entrevista, se possivel, visite pessoalmente alguns dias antes. Taxi, metrô, ônibus, trem, planeje previamente a melhor rota, evite as famosas supresas de última hora. Outra dica simples é sair de casa adiantado, melhor ficar esperando e garantir o horário do que chegar atrasado e ter que vir com alguma desculpa esfarrapado para o seu entrevistador. Aliás, não são todos entrevistadores e empresas que aceitam candidatos chegando atrasados para a entrevista, a maioria simplesmente cancela a entrevista dos atrasados e passa as pessoas já presentes na frente.

2. Roupas Inadequadas para o Ambiente da Empresa

É um erro comum e que embora não pareça muito sério, pode derrubar um bom candidato. Não estamos afirmando que as empresas exigem que você vista ternos ou roupas caras, mas elas exigem sim, que o vestuário esteja adequado. O ideal é usar sempre roupas sociais sóbrias ( esporte fino ).

Em geral, os entrevistadores não vão repreender um candidato por usar roupas inadequadas, mas esse detalhe vai ser anotado e usado como critério de reprovação. Obviamente o principal fator de um candidato deve ser seu conteúdo e conhecimento, mas uma boa apresentação e uma boa presença, são fundamentais.

3. Inventar ou Mentir Atributos Profissionais na Entrevista de Emprego

Também uma tatica utilizada por muitos candidatos e que nunca dá certo. Mesmo que durante o currículo você consiga dissimular e colocar habilidades “extras” na hora da entrevista de emprego sustentar tais mentiras pode ser inviável. A empresa precisa de inglês avançado e você só tem o básico, diga a verdade. Se realmente precisaram de inglês avançado, procure outra vaga, procure outra empresa.

Se você conseguir passar pela entrevista é ainda pior, imagine estar contratato e depois a empresa descobrir que você na verdade não tinha os atributos necessários, pode resultar em demissão. Quanto mais tempo a mentira permanecer, mais energia será necessária para mante-la e pior será a repercussão quando ela acabar.

4. Atitude Passional em Relação ao(s) Emprego(s) Anterior(es)

Um teste muito comum feito pelos avaliadores durante a entrevista de emprego, é pedir para você falar ou descrever o seu antigo emprego, neste momento é uma excelente hora para ele avaliar a sua maturidade. Evite falar mau de seu antigo chefe, falar mau de seu antigo emprego, mesmo que você realmente tenha motivo para isso, supere, essa atitude é extremamente imatura.

Quando lhe for preguntado sobre o emprego anterior durante a entrevista, seja profissional, seja direto, dê uma opinião técnica. Se lhe for perguntado durante a entrevista de emprego o motivo pelo qual você saiu do emprego anterior, diga que está buscando uma melhor oportunidade, diga que procura um emprego melhor e com mais perspectiva, em geral, este é realmente o motivo pelo qual a maioria das pessoas muda de emprego.

5. Falta de Eloquência, Linguagem de Baixo Nível e Humor Desnecessário na Entrevista de Emprego

Entrevista de emprego, antes de tudo é um momento de seriedade, é um teste onde você deve fazer o seu melhor. Seja formal, seja educado, evite usar girias e expressões chulas, procure articular bem as suas frases, jamais tente usar a velha tatica de “falar, falar e não dizer nada” o entrevistador é treinado para identifica-la.

Outro recurso que deve ser evitado é o humor, não tente socializar ou “descontrair o ambiente”, pode ser que o entrevistador não veja graça no seu humor e você crie uma situação constrangedora desnecessária.

Sobre o Autor:
Autor
Atualmente é consultora independente de educação, focada em reposicionamento profissional oportunidades no mercado de trabalho. É colaboradora ativa no Guia da Carreira.
 

Artigos Relacionados ao Tema: Entrevista de Emprego

Quanto ganha um piloto de avião?

Quanto ganha um piloto de avião?

Descubra o salário inicial do piloto de avião e até quanto esse profissional pode ganhar

5 perguntas que você precisa saber responder na entrevista de emprego

5 perguntas que você precisa saber responder na entrevista de emprego

Prepare-se para responder as principais perguntas dos recrutadores e garanta uma boa entrevista

Saiba como se dar bem em uma entrevista de estágio!

Saiba como se dar bem em uma entrevista de estágio!

Descubra os 5 acertos e os 5 erros mais comuns dos candidatos a uma vaga de estágio. Saiba como se sair bem em uma entrevista de estágio!

Entrevista de emprego - Como se sair bem ao vender seu talento

Entrevista de emprego – Como se sair bem ao vender seu talento

Saiba mais sobre como se sair bem em uma entrevista de emprego e como vender seu talento da melhor maneira possível.

Entrevista de Emprego - Saiba por que os jovens tem mais chance

Entrevista de Emprego – Saiba por que os jovens tem mais chance

Estudos apontam que os jovens tem mais chances de serem contratados em uma entrevista de emprego em relação aos candidatos mais velhos.

 
 
 

Comentários:

  1. Miriã

    O criador deste site está de parabéns… é um excelente site de pesquisa profissional !!
    Se encontra bons resultados de pesquisas aquí.

    Parabéns mesmo!

  2. Pedro Addler

    Oi Miriã

    Que bom que você está gostando do nosso trabalho !! Ficamos muito felizes.

    Esperamos continuar trazendo sempre o melhor conteúdo para nossa comunidade e nossos leitores.

  3. kamila

    olá… olha eu queria saber o que responder quando me perguntarem num entrevista de emprego qual animal ou fruta eu gostaria de ser ???

  4. Renata

    Como leitora, gostaria de agradecer.
    Tudo que foi escrito aqui, sinceramente era o que precisava ler.
    Voces estao de parabens pela criatividade e vocabulario claro e simples usado em cada assunto.

    Obrigada

  5. Pedro Addler

    Olá Kamila

    Essa é uma pergunta bem interessante que pode aparecer na entrevista de emprego, pode parecer uma pergunta boba, mas para um bom psicólogo pode dizer muita coisa…
    Alguns exemplos:
    - Leão, Tigre ou Onça: Quem gosta destes animais, em geral tem um perfil agressivo e gosta de liderar, perfil buscado na entrevista de emprego para cargos de gerência.
    - Pássaro: Quem gosta desse animal em geral são pessoas dinâmicas, que gostam de liberdade e abominam rotina, perfil buscado na entrevista de emprego para cargos de criação.
    - Coelho, Lebre e Rato: Quem gosta destes animais tem uma personalidade mais amena, prefere receber ordens do que dar ordens, em geral são pessoas esforçadas.
    Por aí vai… esse tema realmente é bem legal, você deu uma boa idéia, vamos produzir uma reportagem sobre este tema: Animais e entrevista de emprego.

  6. Pedro Addler

    Olá Renata

    Esse é justamente o nosso objetivo ao produzir o portal do Guia da Carreia :D
    Levar a nossa comunidade a informação de um modo claro, direto e com vocabulário para todos entenderem.
    Seja falando sobre entrevista de emprego ou sobre qualquer assunto, nosso objetivo é tornar a informação democrática.
    Continue sempre visitando nosso portal e dando sua opinião, a opinião da comunidade é muito importante para nossa equipe !!

  7. ELAINE FERREIRA

    Como leitora quero lhe falar que seu guia de instrução esta ótimo e que ja trabalho mas tenho uma entrevista de emprego para fazer em uma empresa de grande porte,pois quando li a sua instrução me senti mas aliviada e você esta de parabéns.
    Abraço!

  8. Mariana

    Ou seja, a entevista de emprego é uma cena de novela. Você atua, o entrevistador sabe que você está atuando.
    Será mesmo que entrevistar um personagem é a melhor saida? Ou a qualificação profissional e agregação de valores ainda é a melhor saida para conquistar a vaga? Pena que isso não é mais valorizado.

  9. Pedro Addler

    Olá Elaine

    Que bom que conseguimos te ajudar :P !! Mas é isso mesmo, um dos segredos para o sucesso, seja na entrevista de emprego ou em qualquer área da sua vida é a preparação.

    Quando você está aliviada a preparada, tudo flui melhor.

  10. Pedro Addler

    Olá Mariana

    Na verdade não é bem assim, o ideal não é atuar na entrevista de emprego, você tem é que ser sincero, até porque como você mesma disse o entrevistador é um profissional treinado para saber se você está mentindo.

    Em relação a qualificação profissional, realmente esse não é o principal quesito avaliado pela entrevista de emprego ( como muitos pensam ) o papelo de avaliar a qualificação profissional é feito ainda no nível de leitura de currículos.

    O papel da entrevista de emprego é avaliar o aspecto humano do candidato, detectar se o candidato está maduro e preparado o suficiente como pesssoa para assumir aquela vaga.

  11. josiane

    Olá, gostaria de saber qual a melhor resposta quando numa entrevista,a pergunta é.
    Qual foi o motivo da saída do antigo emprego?

    OBRIGADO.

    • Mirian Gomes

      Olá Josiane!
      Uma boa dica é sempre falar bem, mas salientar algumas preocupações pessoais.
      Uma boa resposta, é que o antigo emprego não tinha um plano de carreira desejado, ou que não focava na área específica que esta nova empresa direciona. Mas é importante que conheça muito bem a empresa para qual está indo, para evitar contra-respostas. Ressalte que a nova empresa tem melhores oportunidades, que você identifica com a missão desta empresa.

  12. Ingrid

    Bom dia!
    Em uma entrevista de emprego me perguntaram: Qual fruta você gostaria de ser? Por quê?

    Gostaria de saber o significado destas perguntas ? Quais seriam as respostas mais indicadas ? E qual o significado das frutas em entrevistas de emprego ?

  13. Fernando

    Gostaria de parabenizar esse equipe maravilhosa, que através dessas dicas tem tirado nossas duvidas, e nos mostrado que devemos estarmos preparados na hora de buscar uma recolocação profissional no mercado de trabalho.

    Obrigado

  14. Pedro Addler

    Olá Ingrid

    Embora essas perguntas pareçam bobas a princípio, elas são é bem espertas e bem colocadas…

    O objetivo de perguntas assim meio “estranhas” na entrevista de emprego e testar o quanto você se conhece o seu nível de auto-conhecimento.

    Por isso na entrevista de emprego eles sempre vem com histórias do tipo “que animal você gostaria de ser” ou então “que fruta você gostaria de ser” é para testar se você é capaz de se dar uma boa auto-definição em um período de tempo curto.

    Em relação a melhor resposta para estas perguntas na entrevista de emprego, na verdade… ela não existe !!! Responda o que vier na sua cabeça, se não vier nada, você precisa exercitar mais o seu auto-conhecimento.

  15. Sofia Martins

    Gostei muito do artigo e gostaria de felicita-lo.
    Queria que me desse a sua opinião, pois fui recentemente a uma entrevista de emprego e estava nervosa, e muito vermelha de cara. Será que tem um grande impacto para o entrevistador o facto de eu estar corada pode mostrar insegurança e fazer com que não seja aceite por isso? Obrigado pela ajuda.

    • Pedro Addler

      Olá Sofia Martins

      Sem dúvida o seu nervosismo e falta de confiança foi o fator que te eliminou da sua entrevista de emprego :(

      Os entrevistadores são especialistas em linguagem corporal ( como você mexe as mãos, olhos, etc… ) e com certeza ele ou ela deve ter notado o seu nervosismo na hora da entrevista de emprego.

      Mas não se preocupe !! Com o tempo esse nervosismo tende a passar, quanto mais entrevistas de emprego você fizer mais confiante você vai ficando.

  16. mieleyde

    como devo responder na entrevista de emprego, quando me perguntam duas qualidade e dois defeitos ?

    • Pedro Addler

      Olá Mieleyde

      A resposta é simples !! ( literalmente ) responda o que realmente você tem de defeitos e realmente o que você tem de qualidades na Entrevista de Emprego.

      Se você não souber, vá pensando desde já, com algum exercício de auto-conhecimento com certeza você vai chegar até estas respostas na sua entrevista de emprego.

  17. Antonio

    Prezado necessito da sua ajuda! preciso desenvolver um trabalho na faculdade. Parece ser muito simples mas ao mesmo templo muito complexo. 1ª pergunta: Quais são os erros de português mais comuns em uma entrevista de emprego?

    2ª Quais as informações que devem conter um currículo?

    3ª Quais os erros de português que normalmente leva a pessoa a ser despedido dentro da organização?

    4ª Em relação ao teste de redação quais são os maiores erros de português?

    5ª Uso de palavras que não são de origem da língua portuguesa, podem influenciar positiva ou negativamente em uma entrevista?

    6ª Conte-nos uma sugestão para o sucesso em uma entrevista de emprego relacionado à maneira de se comunicar.

    • Pedro Addler

      Olá Antonio

      Relativo a erros de português na Entrevista de Emprego e no currículo acredito que todos os erros tenham uma certa influência negativa, mas os erros e palavras em Português mesmo são os piores, errar palavras em Inglês até que é “perdoável”.

      O caso do uso de palavras estrangeiras na entrevista de emprego e no currículo é um caso a parte, não devemos evita-las porque afinal, fazem parte do nosso dia a dia no entanto, devemos ficar atentos para não escreve-las de modo errado ( pelo menos não muito errado !! ).

      Relativo a uma sugestão de sucesso na entrevista de emprego na hora de se comunicar, cito a questão da voz, ela deve ser firme e confiante.

      Gestos como colocar as mãos no bolso ou então cruzar os braços também são mau vistos na entrevista de emprego, já que indicam timidez ou falta de confiança.

  18. laiana

    Se eu nao comparecer em uma entrevista de emprego
    devo enviar um email pedindo desculpas ou nao??

    • Pedro Addler

      Olá Laiana

      Depende do caso, se você acha que tem chances de por acaso ser chamada de novo em uma entrevista de emprego na mesma empresa aí vale a pena pedir desculpas sim.

      Se você achar que não tem mais chance de uma nova entrevista de emprego por lá, melhor esquecer mesmo, o que passou, passou… :P

  19. Roberta W

    Oi Pedro
    Fui a uma estrevista de emprego (comun. jornalismo)ao fim pensei que realmente conseguiria alcançar. Penso que foi muito bom, como falei e o que falei. Mas não passei. Então fiquei procurando encontrar qual foi ou foram os pontos, já que muito, quando falei, a entrevistadora dizia “Com certeza” (nunca vi) e parecia sincera a concordância com o que eu dizia. Nem falei demais, também, penso.
    Então:
    *Será porque eu queria ser um macaco, por ter mobilidade proxima ao homem, ser inteligente e de alguma forma engraçado (esse ultimo não dei enfase)? (é legal dizer macaco?)(ela disse que nunca ouviu alguém dizer)
    *Será pela minha redação? (me pareceu que realizei respostas nela)
    *Será porque estou no 4° semestre ainda sem esperiência? E tenho 30 anos?
    *Ou porque quando perguntada se queria dizer mais alguma coisa, eu disse que gostaria da oportunidade e gostava de psicologia como caminho para escrever sobre algo, que penso ser importante a psicologia? (digo assim agora)
    Ou algo que nem percebi né verdade? me pontua sobre essas quatro possiveis, favor.
    Desde já agradeço.

    • Pedro Addler

      Olá Roberta W

      Esse é um quadro complexo, pelo que pude ver você não foi mau não na sua última entrevista de emprego !!

      Responder macaco como animal, com certeza não te prejudicou, eu inclusive, achei uma resposta bem curiosa e original para uma entrevista de emprego.

      A falta de experiência pode ter te prejudicado sim, neste caso, você pode compensar a falta de experiência investindo mais em cursos extra-curriculares.

      A idade também pode ter te prejudicado pois algumas empresas tem um certo preconceito, mas jamais dispensam bons profissionais só por isso.

      Resumindo: Analisando o caso da sua entrevista de emprego, só consigo chegar a 1 conclusão: você não passou porque provavelmente alguém melhor também concorreu a mesma vaga, porque você foi sim muito bem :)

      No entanto, não desista !! Tenho certeza de que com essa experiência, na próxima entrevista de emprego você vai muito melhor.

  20. magda

    Oi gostaria de saber,como vou ter experiência? se eu nao tenho uma oportunidade de mostra a meus esforços e minha boa vontade de aprender…
    me responda por favor.

    • Pedro Addler

      Olá Magda!
      Entendo perfeitamente sua dúvida, e concordo plenamente !! Muitas empresas procuram profissionais com experiência o que que dificulta muito a entrada de jovens profissionais nas empresas. Existem algumas estratégias para não entrar despreparada. Durante os estudos é interessante a realização de estágios e cursos extras. A participação em eventos, palestras, congressos também ajudam na elaboração do currículo garantindo também o acúmulo extra de conhecimento e um diferencial para a entrevista. Outra estratégia é participar das provas de trainee das empresas que são voltadas aos jovens profissionais, estas provas dão valor ao potencial e não somente a experiência!

      • Denis

        O que acontece quando você fala mentira para o chefe ? è ele sabe que é mentira ?

        • Pedro Addler

          Olá Denis! A questão de falar mentira é da personalidade de cada pessoa. Mentir não é uma boa opção, as vezes, ser sincero e dizer a verdade por mais que ela não seja tão boa, acaba dando maior confiança na realção entre chefe e colaborador. O seu patrão só irá saber que você está falando a mentira, se algo der errado, se ele tiver como ter informações com pessoas/fotos/registros sobre o que você está mentindo. Abraço!

  21. Ed

    gostei,vcs estão de parabéns,tirou muitas duvidas que eu tinha..sucessoo hen..vlw

  22. lais

    parabéns estava fazendo uma pesquisa pra um trabalho,e sua matéria me serviu..uma lição!!!parabéns

  23. Michele

    Parabéns adorei …

  24. Eduardo

    Boa noite Pedro, fiz uma entrevista para estagio e acho que cometi um erro fatal, a entrevistadora so falou e falou durante muito tempo explicando como funcionava a empresa e em que estados do Brasil atuavam, nessa hora quando ela estava falando os estados eu acrescentei um (Alagoas) estava certo mas acho que a interrompi, fiz isso para demonstrar que conhecia a empresa, sera que esse comentario custou a vaga ? obs: ainda não se passaram 24 horas desde que fiz a entrevista, obrigado desde ja!

  25. Fabiana

    Oi Pedro,
    Depois de 4 anos sem fazer entrevista resolvi encaminhar alguns curriculos para ver como está o mercado.Me chamaram e fui fazer uma entrevista,porem fiquei muito nervosa.O entrevistador disse que o meu perfil é o que eles procuram,porem como teriam outros candidatos era para eu aguardar o retorno.Gostaria de saber s posso vim a ser reprovada pelo meu nervosismo.

  26. alexandre oliveira

    po mim ajudou pra caranba valeu msm continuem assim …

  27. Wilma Regis

    Olha, parabêns pelas informações, meio que sem querer abrir esta site e dei de cara com essas repsostas interesantes, eu agora mesmo estou me desligando da empresa que trabalho a quatro anos, e estou indo fazer uma entrevista em outra empresa em busca de oportunidades e uma melhor perspectiva, e estou ou melhor estava um pouco nervosa, mas depois de ler essas respostas estou mais tranquila, valeu!

  28. Naira

    Pedro, fiz uma entrevista de emprego, mas não me interessei, seria correto enviar um e-mail me depondo da vaga?

  29. Elaine

    Olá Pedro!

    Eu participei de um processo seletivo e em uma das etapas incluiu a redação. De modo geral, creio que eu tive um bom desempenho em todos os processos. Porém, quando elaborei a redação mesmo coerente com começo, meio e fim cometi o erro de escrever expectativa com s e não com x. Isto é o suficiente para me reprovar?

    Atenciosamente,

    Elaine

  30. Maria Dolores Ferreira

    olá,
    minha situação é um pouco complicada, passei por algumas empresas em um curto espaço de tempo 4 em 5 anos (uma de 3 anos uma de 1 anos e outras 6 meses) Em todos os casos eu sai para uma oportunidade melhor, mas da ultima vez não deu certo e eu fui demitida depois de 45 dias (não coloco esse emprego no meu currículo).
    Não sei como responder à pergunta por que você saiu do ultimo emprego, pois em uma entrevista fui sincera e a entrevistadora foi agressiva dizendo que eu não tenho estabilidade e sou imatura, que sempre busco uma oportunidade melhor, não estou satisfeita e que nada garantia que eu iria parar no emprego. Além da grosseria enorme da entrevistadora, eu fiquei com a dúvida e desde então tenho respondido que houve uma reestruturação e eu fui demitida, mas tenho lido que não se pode mentir. O que eu faço?

  31. cabral

    valeu cara vc me ajudou muito, parabens

  32. Tha

    Olá estou em um processo seletivo, concorrendo a uma vaga em uma empresa de grande porte. A empresa pediu que falasse sobre 3 qualidades e 3 defeitos meus.
    Coloquei na qualidade: facilidade no aprendizado, facilidade em trabalhar em grupo,
    determinado.
    já nos defeitos, é muito complicado saber identificar nossos defeitos.
    coloquei nos defeitos: ancioso,
    falar bastante,
    exigente
    porém expliquei que para diminuir minha ansiedade sempre tento respirar mais profundamente, tentando me acalmar para a ansiedade diminuir, já na questão de falar demais ressaltei que para melhorar estou sempre me policiando para falar em horas apropriadas, e sobre ser exigente, relatei que sempre estou tentando me controlar e entender, pois ser exigente é fundamental, mas não ao extremo.
    Por favor, como poderia explicar o que estou fazendo para melhorar os meus defeitos de uma forma mais adequada?

  33. claudiane

    Olá a todos!
    É a primeira vez que comento.
    Adorei a interatividade com os internautas!
    gostaria de saber porquê a maioria dos recrutadores perguntam na entrevista pessoal se tivemos alguma indicação.E porquê é tão importante saber quem nos indicou.Por acaso é decisivo para a vaga dizer que foi indicado por alguém?
    P.S:Já participei de uma entrevista que só quem passou foi quem tinha indicação.

  34. mylla

    eu trabalhei durante 3 meses e fui mandada embora sem justa causa agora tenho uma entrevista o que devo fala quando me perguntarem opor que fui demitida

  35. Gustavo

    Boa noite,

    Tenho 37 anos e sempre me pergunto por que as empresas não informam ao candidato o por que dele não ser escolhido pra vaga.Seria muito simples, por A ou B ou as empresas tem medo de sofrerem algum processo?
    A alguns meses atrás efetuei testes pra uma empresa que estava exigindo requisitos mínimos, note que participei em 2 recrutadoras diferentes, passei nos testes psicológicos, exames médicos e entrevista com o Gestor do Setor.
    Tanto uma recrutadora como a outra informaram que não fui aprovado, mesmo sabendo que fui aprovado nos exames médicos e nas entrevistas com os gestores.

  36. Diana

    Gostei muito desta pagina. , acho que vai me ajudar bastante na minha entrevistca de emprego ..

  37. bia

    por que eles são considerados erros comuns???

  38. Angela

    Ta dificil pra mim passo em todas as provas e chega na dinamica bomba esta ate me desencadeamdo uma depressao me ajudem pr favor

  39. daniel costa

    olá… tudo bem !
    Estou com uma dúvida em relação ao que falar para o entrevistador sobre ¨porque sai do ultimo emprego.¨

    Eu devo dizer que? estou em busca de novos desafios profissionais e opurtunidades. sendo que fiquei somente 8 meses no meu ultimo emprego !

    me ajudem obrigado !!

  40. Vanessa

    Meu nome é vanessa gostária de saber como eu faço pra saber se eu passei no Proxesso seletivo da demiluns.Eu moro em Santa lucia mais botei que eu moro em parada Angelica que bairro visinho E botei o nome da minhã rua sera queles descobrem o meu cep e que rua marataises é de santa lucia. coloquei meu telefone.

  41. Nara

    Ola,
    Gostaria de saber se em uma entrevista onde não fui aprovada, posso pedir uma segunda chance!

    • Lucas Eloy

      Sim, mas teria de fazer tudo perfeito sem nenhum erro, pois vão ser mais rigorosos

  42. IONÁ

    Olá, boa noite. Fui convocada à uma entrevista passei, porém desisti após 2 dias. A entrevistadora demonstrou claramente que não gostou da minha desistência, passarão 8 meses e agora gostaria de recolocar meu currículo, você acha que tenho chance de ser chamada novamente? Grata, aguardo resposta.

  43. maria cecilia da luz

    Fui reprovada numa entrevista por assimilação;isso é grave?

  44. maria cecilia da luz

    Gostaria de saber o que fazer; me deixou com uma pontinha de preocupação.Tenho 46anos e quero voltar a fazer o que gosto que é trabalhar de telemarketing no ativo.Desde já agradeço pelo site esta me ajudando muito.

  45. Edmar

    Olá bom dia!
    Gostaria de saber se é normal, ligar para a empresa que voçê fez entrevista foi aprovado e estava programado para ser chamado no mês seguinte e não lhe chamaram.

  46. bruna porto

    oi eu queria saber porque não fazem perguntas sobre o Justin BieBer tenho certeza de que eu iria me sair bem e a proposito adorei o site muito bom :)

  47. Lucas Eloy

    Eu e minha professora de LP estávamos estudando leitura textual por este texto, o achamos muito bom, muito bem estruturado, muito complexo, as dicas podem ser aplicadas sim na vida profissional, porém, achamos muitos erros de ortografia e gramática. Mas em geral está muito bom e ficamos perplexos de como as pessoas cometem erros inusitados. Nossa nota é de 8,5 pois tem muitos erros ortograficos e gramáticos

  48. claudio sbc

    olá, bom dia ! vcs estão de parabens !!! falou tdo que acnteceu cmg , eu descontrariei o ambiente da entrevista e menti a respeito de como tinha sido desligado da empresa . obrigado !! me ajudou muito

  49. Débora

    Olá queria saber como faço, a minha internet ficou ruim e eu mandei uns currículos e uma empresa especifica pela qual eu mais queria o emprego me respondeu. mais a data para a seleção era hj as 10:00 hrs mais só voltou agora a minha internet o que faço ? Desde já agradeço.

  50. Erika

    Olá, estou fazendo um projeto de pesquisa e queria saber qual é o nível de sinceridade das pessoas numa entrevista de emprego? e quais são as mentiras mais comuns?
    obrigada pela ajuda !

  51. vanessa

    Olá boa tarde,
    Gostaria de pedir sua orientação, participei de um processo seletivo e embora eu estivesse confiante que seria selecionada recebi o email por parte da empresa com o resultado:DESACONSELHADA, neste email tem o telefone da pessoa que fez o recrutamento seria aconselhável eu ligar e perguntar o que mais impactou para eu não ser selecionada?
    Obrigada

Gostou desta Matéria? Receba as atualizações por Email!

Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail:

É o Guia da Carreira trabalhando para levar educação e informação de qualidade para ainda mais pessoas.


 

Deixe um Comentário:

Nome

 
Simulados Online
Simulado Fuvest 2008 - Guia da Carreira

Simulado da Fuvest

Faça o Simulado da Fuvest teste seus conhecimentos e prepare-se melhor para o Vestibular!

Fazer este Simulado...
 
Simulado Detran - Guia da Carreira

Simulado DETRAN

Teste seus conhecimentos e prepare-se melhor com o Simulado do Detran do Guia da Carreira!

Fazer este Simulado...
 
 
Guia no Twitter
-

Dicas e Notícias – Carreiras

Cadastre-se na nossa newsletter e receba dicas de educação, orientação profissional e muito mais!