Ciências Biológicas

Medicina Veterinária – Profissão, Carreira e Informações Gerais

A Medicina veterinária se dedica ao estudo e tratamento das doenças dos animais, cuidando desde cães e gatos até grandes animais silvestres. Conheça mais sobre a carreira de veterinário.

A Carreira em Medicina Veterinária

Medicina Veterinária

Habilitação:
Médico Veterinário
Duração do Curso:
5 anos
Área:
Ciências Biológicas
Atributos do Profissional:
Persistência e Meticulosidade
Salário Médio:
R$ 2041,00

Veterinária ou Medicina Veterinária é a ciência dedicada ao estudo, prevenção e tratamento das doenças dos animais.

Assim como a medicina, a medicina veterinária é uma carreira ampla, o veterinário podendo atuar desde o acompanhamento da saúde de animais de estimação urbanos até o controle de doenças em populações de grandes animais silvestres.

Além de controlar a saúde dos animais, o profissional de medicina veterinária pode atuar controlando a qualidade da produção de produtos industriais ( indústrias de leite, carne e ovos por exemplo ) e também realizando pesquisas na área de zoonoses ( doenças transmitidas ao homem a partir dos animais ).

Acompanhando a diversidade de sua atuação o veterinário pode escolher entre diversos ambientes de trabalho:

  • O médico veterinário pode atuar em clinicas de veterinária para animais de estimação ( principalmente cães, gatos e aves ) onde vai atuar realizando exames, vacinas e cirurgias.
  • O profissional de medicina veterinária pode atuar em fazendas controlando a saúde dos rebanhos e crescimento da população animal.
  • O veterinário pode trabalhar em indústrias, onde juntamente com o profissional de engenharia de alimentos vai inspecionar e melhorar os processos de produção de alimentos de origem animal.
  • Por fim o profissional de medicina veterinária pode atuar em hospitais onde atua pesquisando e combatendo o avanço das zoonoses entre a população humana.

Medicina Veterinária: Cuidando da saúde de animais domésticos e silvestres

Grade Básica do Curso de Medicina Veterinária

  • Anatomia dos animais
  • Morfologia dos animais
  • Genética
  • Microbiologia
  • Parasitologia
  • Cirurgia Veterinária Básica
  • Nutrição Básica
  • Química
  • Biologia
  • Estatística

O Curso de Medicina Veterinária

No inicio do curso de medicina veterinária o aluno terá uma boa formação teórica estudando muita anatomia animal, microbiologia e também nutrição geral.

A partir do segundo ano, o aluno passa também a ter uma formação técnica, estudando estatística e passando a fazer laboratórios práticos de estudo de anatomia, biologia e química.

No quarto ano em diante o foco principal passa a ser as doenças dos animais e zoonoses, o aluno de medicina veterinária estudando técnicas específicas de veterinária tais como cirurgia animal, técnica de inseminação e reprodução e também exame clínico de materiais biológicos. O curso de veterinária tem duração média de 5 anos, sendo o estágio no final do curso obrigatório.

O Mercado de Trabalho de Medicina Veterinária no Brasil

Mercado de Animais de Estimação no Brasil, um dos maiores do mundo

O Brasil, atualmente é o segundo maior mercado do mundo em quantidade de animais domésticos ( mercado pet ).

Com aproximadamente 28 milhões de cães, 12 milhões de gatos e 4 milhões de outros animais ( tais como pássaros, râmsters, etc… ) nosso país fica somente atrás dos Estados Unidos.

Essa enorme população de animais em nosso país ( população maior que de muitos países ) com certeza precisa de cuidados, o que indica um grande potencial para criação de clínicas de medicina veterinária.

Além da enorme quantidade de animais domesticados, o Brasil ainda um dos maiores produtoes e consumidores de comida para animais do mundo, para se ter uma idéia do tamanho deste mercado em números, levando em conta a venda de animais e de comida industrializada para animais, deve ser movimentado aproiximadamente 1 bilhão de reais em 2010.

Além do mercado pet, outro mercado que vai está bem aquecido no Brasil é o mercado da Agropecuária, outra boa fonte para trabalho e renda para profissionais de medicina veterinária. De acordo com estimativas do Ministério da Agricultura, na próxima década, a produção de carnes no Brasil ( frango, bovina e suína ) deve aumentar em 13 milhões de toneladas, um crescimento de 52% em relação aos patamares de 2008.

Juntamente com esse aumento dos rebanhos vai haver um grande aumento pela necessidade de profissionais de medicina veterinária na zona rural, principalmente para realizar o controle de doenças e reprodução destes animais.

Especializações da Carreira de Médico Veterinário

O médico veterinário pode optar pelas seguintes especializações:

  • Medicina Veterinária Clínica: O médico veterinário clínico atua em clínicas para animais de estimação, atendendo clientes, examinando os bichos e também realizando pequenas cirurgias se necessário.
  • Veterinária Indústrial: Especialização da medicina veterinária onde o profissional vai atuar acompanhando a produção de produtos de origem animal e também produtos para os animais, tais como ração para cães e gatos.
  • Medicina Veterinária Ambiental: O veterinário ambiental atua estudando animais silvestres em seu ambiente natural. Ele cuida da saúde das espécies identificando doenças e contribuindo para a preservação dos animais. Pode cuidar também da reabilitação de animais soltos de cativeiros.
  • Controle e Tecnologia para Populações Animais: Especialização da medicina veterinária onde o profissional atua desenvolvendo melhores técnicas para criação e nutrição de rebanhos, desenvolvendo tecnologias para criação de rebanhos. Pode atuar também em melhoria genética e reprodução.

Medicina Veterinária: Aspectos Favoráveis

Como foi citado acima, há um excelente potencial para o profissional de medicina veterinária trabalhar tanto na área de clíncias de veterinária, quanto na área do agronegócio. Ambos os mercados estão em alta e com perspectiva de crescimento nos próximos anos.

Medicina Veterinária: Aspectos Desfavoráveis

Um dos aspectos desfavoráveis da carreira do médico veterinário pode ser o excesso de trabalho, já que muitas vezes poucos ou até mesmo um único profissional pode ser designado para cuidar de rebanhos inteiros.

Sobre o Autor:
Autor
Atualmente é consultora independente de educação, focada em reposicionamento profissional oportunidades no mercado de trabalho. É colaboradora ativa no Guia da Carreira.
 
 
 
 

Comentários:

  1. mara

    eu quero muito ser veterinária !!!!!!!!!!!

    • joyce silva

      nossa q comcidecia eu estou lutando pra conseguir isso cara vou fala o q minha mãe sempre fala pra mim nunca desista dos seus sonhos

      • Gabriela Lopes

        Isso aí pessoal. Lute e conquiste seus objetivos. Amo veterinária e estou no 3° semestre do curso. Estou amando. Breve seremos colegas de profissão.

        • Luiza

          Ola, estou interessada em fazer medicina veterinária, mas gostaria de saber se vai matematica pq li em alguns artigos que diz q vai umas contas doidas iroeuwoiru poderia me dizer se é mt dificil?

        • ANTONIO FERNANDO

          Quem faz medicina veterinária pode transferir para medicina humana.

      • nicoly

        quero ser veterinaria esse é o meu sonho des dos 5 anos euu gosto dos animais e falo que vou ser veterinaria

    • jhenifer

      eu quero ser vterinaria medica q cuida

    • gabi

      tambem

    • Lara

      Também quero muito ser veterinária,quero depois de formada abrir um consultório particular,ou trabalhar em outros lugares mas tenho medo de não ir a frente,e também não sei se trabalhar com grande porte é melhor que grande porte, então gostaria de saber qual é melhor?

    • lud

      mara eu também quero ser muito veterinária é o meu maior sonho desde meu 6 anos. Espero que vc consiga ser veterinária e quem sabe podemos ser colegas de trabalho.

  2. mayara

    eu adoro animais,por isso estou prestando vestibular de veterinaria!!!

    • julia

      nossa que legal eu pretendo fazer tbm medicina veterinaria…

    • joyce silva

      cara de dou a melhor força
      vai lá!

  3. eu vou ser veterinária eh o meu sonho pois eu amo os animais!!!!!!!!!!

  4. Mia

    Aah…
    tamo aê próximo ano ! \o/
    cuiidando dos bishiinhosS =* iuheiue

  5. Maiara Assis

    Vou ser feliz e irei realizar meu sonho.

    Amo os animais *–*

    • gabrielli

      eu amo amo amo muito os animais s2

  6. Luana

    Vou prestar vestibular esse ano,para medicina veterinaria,pois desde pequena esse sempre foi meu sonho,estar perto dos animais,para mim sempre foi e sempre sera a melhor coisa,pois amos esse bichinhos,e defendo eles em tudo.

    • Luana

      Nossa q conhecidencia tbm me chamo luana e sonho em ser veterinaria !! Espero q eu consiga ser um dia…Boa sorte pra vc *-*.

      • Luana

        Também me chamo Luana e meu sonho é ser veterinária !! Tenho 12 anos de idade e sonho com isso deis dos dos meus 10 anos !! Amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito animais !! Espero que um dia eu seja !

  7. zamy

    eu gosto muito dos animais por isso vou prestar vestibular para medicina veterinaria

  8. Márcia

    Estou indecisa em relação à medicina veterinária, pois tenho falado com vários profissionais que não se dizem otimistas com o mercado de trabalho,pois consideram a remuneração baixa,diante de outras profissões que exigem menos e que são melhor remuneradas. Sou de Porto Alegre e estou no dilema de escolher universidades por qualidade e credibilidade,por isso gostaria de saber se sabem qual seria a melhor para cursar UFPEL ou UFMT ( pois eu pretendo usar a nota do enem )

    • HOSANA

      PRESTE BEM ATENÇÃO E GUARDE ESSAS PALAVRAS EM SEU CORAÇÃO. TENHO 41 ANOS DE IDADE, ME FORMEI COMO TÉCNICA D ENFERMAGEM POIS PRETENDIA SER MILITAR O Q NÃO CONSEGUI. MEU VERDADEIRO SONHO ERA SER VETERINÁRIA JÁ Q AMO ANIMAIS. O TEMPO PASSOU, CASEI, VIERAM OS FILHOS. HJ SOU FRUSTRADA POR NÃO TER FEITO VETERINÁRIA, MEU VERDADEIRO DOM. AQUI NO RIO É MUI CARO A FACULDADE, APROXIMADAMENTE 1.600 REAIS E NÃO DISPONHO DESSA QUANTIA MENSAL. SENDO ASSIM, APROVEITE Q VC AINDA É JOVEM E FAÇA O Q SEU CORAÇÃO DESEJAR, NÃO SE PRENDA A SALÁRIO FUTURO, POIS O TEMPO PASSA E NÃO VOLTA NUNCA MAIS. BJS.

      • Yasmin

        Adorei seu comentário. penso o mesmo, temos sempre que buscar por nossos sonhos.

      • Sabrinna

        Eu sempre quis ser veterinaria,e se Deus quise vou ser.
        Espero que todos vcs conquistem o sonho de vcs e numca desistem

      • Ellem Thayse

        Nossa… quase chorei. Porque nem toda minha família apoia minha escolha,por causa do salário e tudo mais (Vi que era por falta de conhecimento da profissão) Só que para mim isso não importa, é uma coisa que quero muito é ser Veterinária!

      • Elem

        Obrigada pelas palavras , fico ssatisfeita pelo incentivo!

      • Aliny

        Muita coinscidência! Estou c 33 anos, meu sonhonsempre foi ser veterinária, mas sou professora de inglês. Estou bem em minha profissão, mas ser vet parece q acendeu em meu coração… Estou pensando em cursar agora q terá uma facul nm cidade próxima!.

      • Gisele

        Você ainda pode realizar seu sonho…hj temos Fies, Pra Valer..que financiam a sua faculadade.

  9. May

    Eu amo os animais, e deis de pequena sonho
    em ter um lugar para acolher os animais abandonados…

    • Izabella

      Nossa, até que enfim encontrei alguèm que sonha em fazer o mesmo que eu, tenho 17 anos e desde pequena sonho em cuidar dos animais, principalmente aqueles que estão na rua, pois o dono abandonou, ou maltratou como ja vi inumeras de vezes e não aceito de nenhuma forma isso.

  10. danielle

    oi

    O meu sonho é ser veterinária,desde os 10 anos,
    e eu tenho certeza que eu vou passar e se eu não passar vou tentar de novo, eu não vou desistir facíl !!

    e depois que eu passar vou abrir um pet shop !!

  11. flavia alves bombonate

    eu sou mãe de uma estudante de medicina veterinaria sou a mae mais feliz do mundo agente adora cuidar dos animais e ela escolheu a profissão com 4 anos de idade e eu acreditei nela e hoje ela esta na ufg chique ne agora temos que escolher a especializaçao mais tenho certesa que ela vai saber escolher …..beijos a todos proficionas da medicina veterinaria

  12. Binho

    ^^ eu tbm gosto de animais mais tenho medo de não encontrar empregos nessa área =( porisso estou em dúvida fazer ou não fazer eis a questão @_@ ???????????

  13. Matheus

    quero ser veterinário!!!
    pois gosto muito de animais!!!

  14. Raissa

    Nossa eu tava em dúvida mas depois de ler tudo isso percebi q é medicina veterinária msm q eu qro!! *__*

  15. Pedro Addler

    E ae galera !! Tudo bem ?

    Medicina veterinária é uma carreira bem legal mesmo, vocês vão poder fazer o que gostam ( cuidar dos animais ) e de uma maneira profissional.

    O Brasil hoje em dia tem milhões de cachorros e gatos ( sem falar dos outros bichos !! ) o mercado é bem estável e promissor.

    • sara laranjeiras

      olá pedro, tudo sim e com vc? eu amo animais e também acho importante só o meu ponto fraco é a matemática nunca consegui ser boa e acho que nem vou consegui….

    • Elem

      Bem o mercado é bem promissor , so tem uma questao eu não to afim de cuidar apenas de animais domésticos onde fica os silvestres ?

  16. Pedro Addler

    Olá Márcia

    É assim mesmo, o mercado tem altos e baixos, medicina veterinária é uma profissão que exige bastante dedicação e alguma sorte também, depende da cidade, etc… mas não deixe isso te desanimar, quem faz o seu destino é você.

    Recomendo que você faça a UFPEL, é mais perto da sua casa e também por ser menor, você tem mais chances de entrar em Medicina Veterninária com sua nota do ENEM.

  17. Matheus

    eae galera!!! tou cursando o 3ª ano do ensino médio vou fazer o vestibular do meio do ano agora , moro em Brasília. Tou pensando em fazer medicina veterinária , queria saber quem ta cursando esse curso e me falar como que e fazer medicina veterinária se e bom , como que e o decorrer do curso etc..
    valw.

  18. Izabela

    Se a dúvida matasse…

    Poxa, eu sou apaixonada por animais e sempre quero ajudá-los e a medicina veterinária estava na minha lista de possíveis carreiras que poderia seguir, mas o que me deixa meio preocupada é que vejo em muitos lugares que o salário médio dos veterinários não são tão altos mas isso pode mudar mais para o futuro, não é? Para se destacar nessa profissão tem que ter algum diferencial, ai quem sabe… Outra coisa é que fiz o teste de personalidade aqui no site e cai na personalidade racional (e concordo com isso), só que nas profissões indicadas para esse tipo de personalidade não estava medicina veterinária, então esse meu desejo por medicina e medicina veterinária seria apenas uma fase?

    • Marcela

      Olá,Izabela!
      Sou estudante de med. veterinária na USP e qd fui prestar o vestibular me deparei com o mesmo dilema que o seu.
      Na verdade, não quanto a racionalidade, mas por ter um perfil que não se encaixa no curso. Sempre amei animais e quis fazer do meu futuro emprego uma forma de lutar por tudo aquilo que tenho por ideologia de vida.
      Sempre fui apaixonada por literatura, história e mesmo assim, resolvi prestar vet.
      Estou no início do curso ainda, mas confesso que estou mt decepcionada, pq infelizmente, essa é uma profissão ainda mt romantizada. E infelizmente, nem 80% dos estudantes dessa área realmente importam-se com o bem estar animal. Achar animais bonitinhos e fofinhos é muito diferente de você realmente enfrentar todos os problemas da área. Lidar com falta de valorização, proprietários que mal querem pagar uma consulta aos seus animais.
      Confesso que absorvi coisas boas tb, hj em dia, por exemplo, sou vegetariana.
      Estou pensando seriamente em desistir do curso e fazer algo que bata com a minha área. Sei que no meu caso outros fatores emocionais estão envolvidos, mas ainda sim pense com mt carinho sobre sua escolha, pois voltar atrás depois é algo mt complicado, mt mesmo.

      • Mayara

        A Marcela é o meu averso. Diz que gosta de história e faz veterinária, bem eu estou no terceiro período de filosofia( UFAM federal do Amazonas, adoro língua portuguêsa, hístória mas sinto que isso não é pra mim. Quero fazer veterinária pois sou muito ativa, solidaria tenho sangue frio e amo os animais!!! As condições não permitem no momento, mas não irei desistir desse curso.

      • Claudia

        Marcela,

        Não desista da Veterinária. Não cometa o mesmo erro que cometi ao largar o curso há mais de 20 anos atrás…Também tive a mesma decepção que tu estás tendo, mas hoje, a única coisa que me arrependo é de ter abandonado o curso e a minha paixão! Tanto que estou começando a estudar para fazer vestibular novamente e voltar à Universidade! Cabe à nós, que amamos muito os animais, lutar por eles!

  19. Claudia

    e aí pessoal !! moro em Porto Alegre e vou fazer o vestibular de inverno na ULBRA para veterinária , adoro os animais e tenho certeza que vou me realizar profisionalente, mandem dicas para mim prescizo passar no vestibular,
    beijaoooooooooo para todos
    Att. Claudia

  20. Juliana

    Eu estou no ensino médio e sempre gostei de animais, sei que não é só a area da medicina veterinária que cuida dos animais , mas além de poder ajudar os animais eu queria saber se ganha bem..Pois estou em duvida entre Biologia mas não sei que area , ou medicina veterinária. Na USP tem biologia ? vlw me ajudem

  21. Daniela

    Olá!
    Eu tenho 17 anos e começarei minha faculdade de ciências biológicas em bacharelado, agora no mês de abril.
    Tenho medo de quando eu me formar não ter emprego para mim na minha cidade. Eu queria saber se eu posso seguir carreira em medicina veterinária, pois desde pequena esse é o meu sonho!!! Obrigada….

  22. Déborah

    tbm amuuu os animais e pretendo me formar nessa carreira “medicina veterinária”…..

  23. Thais

    Vou prestar Veterinária esse ano, e meu sonho acho que é me expecializar em Medicina Veterinária Ambiental (trabalhar com animais silvestres). Gostaria só de perguntar se tem algum campus mais direcionado para esse assunto no estado de SP :D
    Obrigada!

    • Lili

      Thais, o campus da unesp Jaboticabal seria o mais recomendado no estado de sp, na minha opinião.
      É uma área mt complicada de se trabalhar, mas boa sorte!

  24. lela

    adoro animais,principalmente cachorros !
    sou apaixonada por todos eles ! vou me sentir mais feliz se puder cuidar de todos mais profissionalmente !
    so acho q a medicina veterinária poderia ser um curso mais complexo assim como medicicna humana… afinal,os bichinhos merecem !

  25. Andressa

    Vou seguir essa belissima e gratificante carreira :D !!

  26. ruth

    eu gosto de medicina eu estou preparada !!

    • rebeca domingos

      eu amo mais sou muito nova n vejo a hora de fazer medicina veterinaria

  27. Ariane

    Olá a todos !
    Eu tenho 16 anos, e este ano irei prestar vestibular pra medicina veterinária, ja pensei tambem em zootecnia.
    Eu queria saber se vocês já pensaram em depois de formados ir trabalhar fora do Brasil? E qual especializações vocês pretendem seguir ?
    Desde criança sonho em ser Veterinaria para cuidar dos animais tanto de pequeno como grande porte.

    Obrigada !

    • Mirian Gomes

      Olá Ariane!
      É sempre interessante ter conhecimentos de outras culturas, estas viagens internacionais tanto por trabalho, quanto para estudos sempre enriquecem a vida.
      Uma especialização de medicina veterinária é na parte de cirurgia de animais de pequeno porte, ou mesmo a Clínica Médica de Pequenos Animais, que visa prestar atendimento clínico e cirúrgico a animais domésticos.
      As áreas de especializações de medicina veterinária são bem amplas, englobam desde animais de pequeno porta, até os de grande porte.

      Boa Sorte nos Estudos, tenho certeza que irá se tornar uma ótima profissional de medicina veterinária!

  28. Daniela

    Eu ierei entrar na faculdade de biologia agora em abril, só que é bacharelado. Eu queria saber se no futuro eu posso me especializar em zoologia e seguir carreira de medicina veterinária ?
    Obrigada !

  29. niane

    ai eu amei tudo isso que fala sobre a veterinaria,eu presto vestibular esse ano.
    eu amo animais mais que a mim mesma *-*

  30. DEYGNON

    O curso de medicina veterinária deveria hoje ser valorizado como o da medicina* humana porque o medico veterinario utiliza tecnicas para diagnosticar alguma doença, em que se torna dificil a comprenssão(não consseguimos comunicar com os animais),e tambem estudamos diferentes caracteristicas em especie diferentes..
    EU AMO O CURSO…UFPI.
    (*Minha opinião)

  31. Pedro Addler

    Olá Binho

    Pode acreditar em mim, o mais importante você já tem: a vontade de fazer o curso de medicina veterinária e a paixão pelos animais.

    Relativo a competição, sim você vai encontrar, e muita !! Mas não desanime, se você for um bom profissional com certeza vai garantir a sua vaga no mercado.

    • Larissa

      Amo os animais, não suporto vê-los machucados ou serem mau tratados, gostaria de saber só de eu amar os animais já é um motivo para ser veterinária?

  32. isaah

    Desde os 4 anos que eu falo que meu sonho é ser veterinária, e hoje com 15 anos tenho certeza de que é essa a profissão que eu vou fazer!
    Amo os animais,tudo relacionado aos animais me interessa!
    tenho fé em Deus, e eu ainda vou ser veterinária!

  33. tita

    Oi, queria exercer profissão de medicina veterinária, pois adoro bichos, mas nao sei se tenho coragem de fazer cirurgias e aplicar vacinas!

    • Mirian Gomes

      Olá Tita!
      Pense por outro lado! A cada cirurgia que estiver fazendo como médica veterinária, terá como objetivo salvar a vida de um belo animal. Assim como a vacina, que tem como objetivo proteger os bichos. Quando for exercer tal profissão, garanto que superará qualquer medo para ver um bicho querido andando novamente com saúde.

  34. Mayara

    Particularmente, eu amo animais. Mais tenho muitas dúvidas entre a faculdade, pois me falaram que no curso maltratam pra estudar, e eu não aguentaria isso! Não sei o que fazer, pois amo animais e gostaria de fazer medicina veterinária.

  35. Maria Teresa

    Pedro, sempre que eu falo para as pessoas que eu quero fazer medicina veterinária mas as pessoas me criticam e dizem que os veterinários não recebem bem. Isso é verdade ?

  36. netinho

    eu quero ser veterinário pois é o meu sonho adoro animais

  37. Pedro Addler

    Olá Izabela

    No caso não é não Izabela, não é uma fase, o seu gosto pela medicina e pela medicina veterinária faz parte da sua personalidade.

    Não se preocupe tanto com comentários alheios e rumores, o seu sucesso depende somente de uma pessoa: de você !!

    Se você se dedicar a sua carreira de medicina veterinária, com certeza vai ser um sucesso.

  38. Mayra /MT

    Olá..Tudo bom?
    Então eu desde pequena já tinha certeza da minha profissão, eu pretendo se Deus quiser, fazer meu curso na rede pública ( UFMT ). Eu sempre quis ser veterinária, mas moro no interior aqui tem muitas clínicas, não sei se me daria bem cursando medicina veterinária e morando no interior, acho que eu não teria tanto sucesso assim. Mas admiro os grandes profissionais da área, e quero saber qual o melhor a escolher : Medicina Veterinária Clínica; Veterinária Indústrial; Medicina Veterinária Ambiental; Controle e Tecnologia para Populações Animais ?

  39. Pedro Addler

    Olá Juliana

    Em relação aos rendimentos da área de medicina veterinária, o salário inicial médio está na casa dos 2.000 Reais.

    Na USP, no caso, você encontra os dois cursos: tanto medicina veterinária quanto biologia ( ciências biológicas ).

  40. Pedro Addler

    Olá Daniela

    Claro que pode imagina !! Se o seu sonho é fazer o curso de medicina veterinária esse é o caminho que você deve seguir.

    Se você entrou agora no primeiro semestre no curso de Ciências Biológicas, procure se informar se na sua Universidade tem o curso de medicina veterinária e tente a transferência.

  41. Ana Gabriela

    Oi,eu adoro animais,por isso quando eu crescer vou ser uma médica veterinária bem admirada e reconhecida no mundo

    Um beijo e um queijo !!

  42. juliana pereira de melo

    eu adorei o que é ser veterinaria e eu nao quero ser veterinaria mais eu adimiro essa profissao mais o sonho da minha amiga e ser veterinaria

  43. Pedro Addler

    Olá Daniela

    Se o seu objetivo é trabalhar com Zootecnia e Medicina Veterinária, ao invés de cursar Biologia e fazer uma especialização, recomendo que faça direto o curso de Medicina Veterinária, fazendo assim você vai ter uma formação muito mais focada e completa.

  44. Juliana

    Sou veterinaria há 4 anos. A profissão é linda e requer muita dedicação. A oferta de trabalho é pequena na área de clínica e cirurgia de pequenos animais e, visto a saturação no mercado pet, a maioria dos empregadores não paga o piso salarial e muito menos registram o profissional. A classe é muito desunida! Amo minha profissão, mas decepciono-me todos os dias com o não reconhecimento profissional e com maus tratos aos animais.

  45. Débora

    Oi pessoal! Oi Pedro!
    Estou numa dúvida cruel!!! Tenho 25 anos, já sou formada há 3 anos em Matemática e agora trabalho em uma editora. Meu salário é muito bom e até gosto do que faço, mas já há algum tempo me pergunto: “É isso que eu quero pra minha vida?” E a resposta é clara: NÃO!! Não quero passar a minha vida dentro de um prédio, fazendo os donos da empresa lucrarem!

    Eu amo animais!! Quero viver com eles! E tenho a “frieza” de ver (e talvez fazer) uma cirurgia! Acho muito legal poder salvar animais!
    Meu sonho desde pequena é trabalhar com animais silvestres, pesquisando, preservando, salvando e ajudando. Gostaria de trabalhar tipo no Ibama como médica veterinária, na parte de apreensão e salvação de animais provenientes do tráfico. Ou na África em reservas ambientais. Mas sempre pensei que era muita idealização minha, sabe?
    Mas agora estou quase decidida. Quero prestar vestibular e começar uma nova carreira.
    Bom, tenho várias dúvidas:
    1) Você acha que eu já tenho que ser uma expert em biologia antes de entrar na faculdade de medicina veterinária ? Ou a minha vontade em ser veterinária já dá conta de eu aprender tudo o que preciso na faculdade? (Considerando que vou me esforçar muito.)
    2) Você acha que estarei muito “velha” me formando em medicina veterinária com uns 32 anos ?
    3) Tem bastante campo nessa área de animais silvestres no Brasil ? E no mundo ?

    Obrigada! =D

    • Alice

      Olá Débora,
      eu estou no mesmo dilema que você, tambem estou interessada em trabalhar com animais silvestres. Esse ano vou começar a faculdade de MV, e adimito que tambem fico com um pouco de medo do mercado, mais a questão, é você sem bom no que faz, e sempre fazer o seu melhor. Acho que se esse é seu sonho, é melhor correr atraz, afinal, se as coisas não sairem da forma que você imaginar, o curso tem um leque de opçoes muito grande, e tenho certeza que você vai achar uma area que vai fazer você se apaixonar. fica a dica. ;)

    • Cherry

      Estou no mesmo dilema. Sempre tive vontade de fazer veterinária e tenho uma paixão enorme pelos animais. Mas a questão financeira sempre esteve presente, quanto a compra de livros e ter que trabalhar, por exemplo. No fim, acabei me formando num curso numa área em que eu não gosto.Então decidi prestar vestibular novamente e passei, mas para a área administrativa, por ter mais campo de trabalho, mas não é o que eu gosto. Tenho 25 anos e ao mesmo tempo que eu amo os animais e quero muito ser veterinária, tem o problema de achar que irei me formar “velha”, terei muitos custos com livros, a qual os meus pais não tem como me ajudar, as aulas na UFRGS são em períodos integrais, ou seja, eu não teria como trabalhar… realmente não sei o que decidir. =/

  46. ANDRÉIA RODRIGUES

    desde pequena sempre sonhei em ser veterinaria, mas hoje muitos falam que não vale a pena seguir carreira de medicina veterinária por causa da remuneração(Baixa), mas eu amo animais e não importa a remuneração sempre quero estar ao lado deles!!!

  47. Pedro Addler

    Olá Maria Teresa

    O rendimento que você vai ter com a medicina veterinária vai depender da área que você escolher atuar.

    Existem sim vagas para medicina veterinária com excelentes salários em fazendas de gado ou então na criação de cavalos de raça, por exemplo.

  48. Diogo(Frango)

    Pessoal, sou aluno do curso de medicina veterinaria da FZEA-USP, me considero confuso ainda em relação a profissão que quero tomar,porem garanto a vocês que a quem tem interesse pelo bem estar animal e por produção de animais de grande porte a FZEA é o lugar certo,porem a quem quer se dedicar a pet’s e a presa a vida em geral lá não é um lugar muito bom,pois o curso é voltado para animais de produção,ou seja, corte e leite. Outro fato importante que devo citar aqui é que durante minhas aulas de introdução a medicina veterinaria
    descobri que o mercado tem muito a oferecer ao veterinario, porem esse ficará nas mãos de tal mercado. Outro fato importante não citado acima nas perpectivas de trabalho do veterinario é a venda de produtos veterinaria em empresas internacionais, isso é um ramo para pessoas assim como eu tem interesse nas areas de administração alem da area de veterinaria!

    Espero ter ajudado de alguma forma!
    Boa sorte a todos e aos q forem para FZEA,procurem por seu veterano,meu nome lá é Frango.
    Abraço

  49. larissa

    Acabo de apresentar meu TCC ,sempre quiz fazer medicina veterinária. Me esforcei muito pra isso,foram várias tentativas,mas agora realizo um sonho,um ideal de vida.Não escolhi essa área por gostar de animais.

    Embora eu os ame,defini minha profissão ainda pequena por indignar-me com iogurtes vencidos em prateleira de supermercado,e por ver carne clandestina ser entregue ao açougue próximo à minha casa.Me defini pela Inspeção de Produtos de Origem Animal,fiz meu estágio supervisionado em medicina veterinária em duas empresas que grandes,uma é a maior da América Latina,e com essa vivência eu vi que fiz a escolha certa.
    Espero que ninguém desista dos sonhos,eles sempre valem a pena.
    abraço a todos.

  50. markos s.s.eloi

    Oi estou pensando em fase medicina veterinária, mais os meus pais não achão uma boa escolha, preferem medicina mais eu não gosto, e não gostaria de contraria-los.
    Estou fazendo cursinho para presta o vertibula pela a primeira vez.
    qual seria a melhor escolha, ja que dependo dos meus pais?

    • Marlon

      Meu irmão a vida é sua quem vai trabalhar é voçê quem tem que escolher e saber o que é bom pra tu é só voçê !!! Tiro de experiência eu sempre quis fazer veterinaria, mas meu pai e um amigo queria que eu fizesse direito, blz eu começei e parei vendo que tenho que seguir o que gosto e meu sonho pois eu só tenho uma vida e eu acho muito melhor estar feliz, e pode crer que se tu gostar vc vai ir bem indo bem vc ganhará bem !! vai na fé faça o que vc quer!! Eu vou fazer veterinaria ano que vem (:

  51. Gabriella

    Gente minha vida é os animais e com certeza serei veterinaria!!! :D

  52. Isabella Basso

    Oi gente! Desde pequenininha eu amo os animais, os defendo até a morte. Também decidi que queria ser veterinária, mas o salário é muito baixo, e eu queria fazer várias coisas pelos bichos, como construir um abrigo para ajudar a ONG da cidade que nunca teria condições de construir. Mas eu andei pesquisando e descobri que o salário de um veterinário lá nos EUA é bem alto, um vet recém-formado ganha em torno de U$ 3000,00. E claro que não quero só por causa do salário, é que eu não me imagino em outra profissão a não ser medicina veterinária… eu teria chances de trabalhar no exterior?

  53. Dérick

    Sou apaixonado por animais de grande porte desde pequeno..
    Este ano começarei o curso de Zootecnia.. Mais to em duvida vou começar o curso de zootecnia e depois passar pra medicina veterinária.
    Tenho medo de nao aproveitar muitas materias alguem pode me orientar a esse respeito ??

  54. janaina

    Oiii eu gostaria de saber o que cai de matemática em medicina veterinária, obrigada !!

  55. Sâmya

    Sou aluna do 3ano do e.s.n.m e o meu sonho é de ser medica veterinaria, só que tenho muito medo de está errada á respeito desse curso de medicina veterinária e também porque na cidade onde eu moro só há duas universidades que possui esse curso(UECE e a UNIFOR)tenho medo de não poder passar na UECE e não tenho condições de estudar na UNIFOR.

  56. Geórgia

    Oi, estou cursando o Ensino Médio, eu me interesso muito nessa área e esta na lista de prováveis carreias, tenho muito interesse na criação de cavalos de raça, pois sempre foi minha paixão. Que especialização deve ser feita? E qual é o salário médio desse profissional de medicina veterinária ??

  57. Miguel Felix

    olá, sou aluno do curso de licenciatura plena em física (6º período) do IFPI,gosto muito de trabalhar como professor, porém acho que me enganei ao optar por esse curso, sendo que ja passei tbm para pedagogia e matemática e desisti. Sempre tive vontade de fazer medicina veterinária e talvez um impulso momentâneo me levou a optar por física mas, pretendo realizar esse sonho assim que terminar o curso de física. Fiquei triste ao realizar o teste vocacional e a profissão de medicina veterinária não está lá. Acredito que mesmo assim vale a pena tentar !!

  58. andrielle fernanda

    eu adoro os animais,meu sonho era ser uma veterinária,mais eu vi um video na internet q me desanimou..na anatomia eles tirando a pele e as víceras de um cachorro q dó,me deu um ruim ver aquilo!!!mais vou prestar vestibular no final do ano na ufpr e estou pensando ainda na medicina veterinária ou em pedagogia…espero ter uma boa escolha…

  59. Zuli

    Olá. Gostaria de saber a opinião de vcs, pois amo muito os animais e quando pequena sonhava em fazer medicina veterinária, mas por questões financeiras, acabei seguindo um outro caminho e fazendo outro curson de graduação. Hoje, tenho 34 anos e não me sinto realizada na carreira escolhida, tenho pensado seriamemte em fazer medicina veterinária, hoje tenho condições de bancar o curso… Minha dúvida é: MORRO DE MEDO DE SANGUE, DE VER GENTE MACHUCADA, FICO APAVORADA!!!

    Minha irmã é enfermeira e diz que isto passa, agente se acostuma… Gostaria de alguma orientação, saber se há pessoas com esses medos que com o tempo se acostumam… Não gostaria de passar pela frustração de outra vez escolher o curso errado.
    Quem puder me responder, estudantes ou profissionais, me respondam por favor. Obrigada.

  60. Pedro Addler

    Olá Débora

    Antes de mais nada, quero te dar os parabéns !! Se você não está gostando da sua vida atual, tem mesmo é que mudar, poucas pessoas tem essa coragem :P

    Em relação aos conhecimentos de biologia, não se preocupe, você vai adquirir todo o conhecimento que você precisa dentro da faculdade de Medicina Veterinária.

    Em relação a sua idade, vale aquela velha frase, ” nunca é tarde demais para se encontrar o que está faltando “, se você sente que é capaz de recomeçar e iniciar uma nova carreira em medicina veterinária, tem mais é que ir em frente.

    Em relação ao trabalho com animais silvestres, há boas oportunidades para você trabalhar como profissional de medicina veterinária no IBAMA, em reservas ecológicas, em projetos tais como o projeto Tamar ( que salva tartarugas ) e também em jardins zoológicos pelo Brasil afora.

  61. Jéssica

    olá … bom eu tenho 16 anos meu sonho e ser veterinária ainda falta um ano para eu termina o ensino médio.. quando eu termina eu vou prestar vetibular em medicina veterinária.. eu adoro animais tenho uma voltade muito grande de cuidar desses animais….. bom eu só sei que vou correr atrás dos meus sonhos…

  62. vivian

    Ola amo muito medicina veterinária
    mas amo mais tratar de animais de grandes portes e fazer produção animal gostaria tbm de fazer zootecniia pois estou em duvida nao sei oq faço primeiro .
    bjs

  63. artur

    A medicina e uma coisa q não pode ser desvendada, só pode ser descoberta pouco a pouco.

  64. Sara

    Olá Pedro, como esta o mercado de trabalho para veterinários da região Nordeste ? A Universidade Federal rural de pernambuco é um bom lugar para cursar medicina veterinária ? Obrigada

  65. helton

    eu gosto muito de animais por isso estou estudando para ser um bom veterinário !!

  66. Luana

    Eu passei no vestibular para medicina veterinaria na UECE depois de ter cursado um ano de zootecnia na UFC, tenho pesquisado muito sobre o mercado de trabalho de medicina veterinária e cheguei a conclusão que o mercado pet está satuarado, e o agronegócio no Ceará é pouco desenvolvido. Será que tenho que mudar de estado para ter um bom emprego.

  67. Mayumi

    Olá!

    Gostaria de saber quais são as melhores universidades públicas e particulares de medicina veterinária.

  68. danyel

    meu sonho está quase começando !!
    Medicina veterináriaaaaaaaaa
    rsrs

  69. thays

    Nossa !! Meu sonho ser veterinaria amo animais de mais só deus sabe o quanto por isso vou estudar muito pra se uma boa veterinaria e salvas a vidas desses bichinhos que são nossos amigos fieís… :D :D

  70. Nayara

    desde d criança sonho em ser médica veterinária, adoro animais ,ainda estou cursando o ensino medio ,mas um dia eu chego láa .Nossa acho magico os medicos veterinarios em ação ,salvando vidas .me espera q eu to chegando :D

  71. nathalia

    adoro essa carreira de medicina veterinária e tenho certeza que seremos otimos profissionais mas vamos lembra que nem tudo e so dinheiro devemos lembra dos animais de rua eles sao quem mais nescessitam de nossa ajuda vamos ajudalos e torna sua vida melhor

  72. luana Pereira

    Vou ser veterinária para HONRA e GLÓRIA do SENHOR.

  73. larissa

    esse site e muito legal mas eu ainda estou pensando na minha profissao se bem que medicina veterinária pode ser uma possibilidade !!!

  74. Pedro Addler

    Olá Markos

    Realmente, essa situação em que você está é bem difícil, pois não é fácil desagradar aos nossos pais, mas de qualquer modo, você não precisa seguir o que eles recomendam.

    Siga o que você realmente gosta de fazer, no caso, a Medicina Veterinária, vá conversando e insistindo com seus pais, aos poucos eles vão acabar entendendo que esta é a sua vocação.

  75. Eliza Cesana

    Penso muito em ser veterinária.gosto muito da area!!

  76. Tainah

    Olá.. vou prestar vestibular agora no final do ano pra Medicina Veterinária. Mas tou com medo porque todo mundo crítica falando que não tem muito retorno financeiro… acho ruim ouvir isso!
    Pedro oque você achaa? E outra coisa, fazendo a faculdade de Medicina Veterinária qual outro curso que se associa e complementa elaa? Pedroo por favor me respondaa?! Obriigadaaa!

  77. Pedro Addler

    Olá Isabella Basso

    Realmente os profissionais de medicina veterinária ganham bem mesmo nos Estados Unidos, bons salários são uma regra geral para os profissionais de saúde em geral por lá.

    Para você poder ir trabalhar como médica veterinária nos Estados Unidos precisa de 3 coisas:
    - Ter um diploma de Proficiência em Inglês ( diploma que comprova que você sabe Inglês meeesmo ).
    - Ter o seu diploma do curso de Medicina Veterinária reconhecido no território Americano.
    - Ter um Visto que garanta a você o direito de morar e trabalhar na América.

    Tendo satisfeito essas 3 condições você poderá trabalhar tranquilamente por lá.

  78. thiago nascimento guimaraes

    Pessoal, sou aluno do curso de medicina veterinária da FZEA-USP,eu sou meio enrrolado para aprender mais ja estou quase se formando,espero ver um de vocês quando me formar beijos !!!

  79. Raaqueel

    Ola Nuss quero muito fazer medicina veterinária sempre quis essa profissão e sera muito bom adoro animais domésticos mais quero atuar na area que cuida de rebanhos pq meu pai tem uma fazenda e asim ajudo ele eu tenho 14 anos e estou o 1 ano do ensio medio com 16 termino meus estudo ai kero fazer facul e ser veterinária !

  80. Pedro Addler

    Olá Dérick

    Sim, algumas matérias com certeza você vai poder aproveitar da Zootecnia se transferindo para Medicina Veterinária.

    De qualquer forma, se você não conseguir se transferir, pode tentar o vestibular novamente e dessa vez passar direto em Medicina Veterinária.

  81. Danilo

    tô cursando o 1º periodo de medicina veterinária em uma federal ela é muito completa em tudo, no entanto descobri q no minimo depois terei q fazer um especialização de n o minimo 2 anos, ou seja sao 5+2 pra começar a trabalhar isso é verdade? é q tava fazendo o 3 periodo de biologia e aq no nordeste é facil dimais vc consguir emprego nessa areas , nao sei se fiz o melhor. iai o q vcs tem a me dizer disso ?

  82. Felipe Silva Sento Sé

    Ano que vem (2010) eu me formo como Médico Veterinário se Deus quiser, vou realizar meu sonho, adoro a área, os animais e o prazeroso trabalho médico veterinário.
    abraço a todos e boa sorte !! :)

  83. AFONSO BATISTA PIMENTA

    olá , este recado é para a Débora, de 32 anos,pense bem se voce com 32 anos ,uma vida inteira para estudar,nunca devería se achar velha. pois eu, com 55 anos,já aposentado,voltei a estudar ,terminei o ensino fundamental em 2008,já estou no penultimo ano do ensino médio,faço curso técnico em auxiliar de medicina veterinária.

    vou prestar vestibular, já em 2011, para o curso de medicina veterinária, sei que terminarei lá pelos 61, se tudo correr bem.mas se tudo depender da minha vontade eu chego lá.vá em frente, os animalzinhos precisam de nós.que sabe um dia eu te conta como eu já salvei vários animais. e como eu sofro ao ver animais e crianças sendo maltratados. sabe, eu comparo os animais como se fossem crianças, por que os dois depdependem dos cuidados dos adultos que tem sentimentos.sofro ao ver, maltratos de crianças e animais.abraços vá em frente garota.se acáso ver meu comentário, responda-me,alegro-me em obter palavras de forças e vigor sobre esta belissima profisão. (afonso)

    • Claudia

      Ola Afonso!!
      Suas palavras foram decisivas para mim! Tenho 33 anos formada em direito a 10 anos, casada e com 2 filhos, meu sonho desde de pequena sempre foi ser veterinaria.
      Hoje essa oportunidade surgiu!.
      O que pesa na balança e mh idade, uma insegurança em pensar: terei quase 40 anos quando me formar! Ai eu penso comigo:sera que mh epoca ja passou? Não sou mais jovem…. muita insegurança para enfrentar essa nova etapa!!
      Mas voce Afonso, me deu uma aula de confiança!!
      De acreditar que nunca é tarde para começar!!
      Obrigada!!! Suas palavras fortaleceram meus sonhos!

  84. ellen cristine

    meu sonho é ser uma veterinária como minha familia mais eu acho muito bonito cuidar dos animais

  85. ellen cristine

    olá eu sou a ellen cristine eu tenho 13 anos mais meu sonho é fazer medicina veterinária eu acho muito bonito ser uma médica veterinária ! sabir por quer quando eu crescer quero cuidar de todos os animais quero viajar por ai como na televisão. minha mãe desse quer quer acha muitor bonito uma pessoa ser veterinara pois se deus quiser eu serei uma grande veterinária

  86. Samara

    Eu amo animais,no entanto pretendo ser veterinária ! Desejo a todos que pretendem exercer essa profissão como outras muito sucesso !!! bjs***

  87. Maria

    Olá,estou quase no fim da faculdade de medicina veterinária e sempre quis mexer com cavalos.Minha pretenção era ir para os eua,e fazer estagio nessa area, porem agora tenho mtas duvidads se isso vale a pena, visto q é um mercado mto dificil de se inserir.Minha ideia ,ja que eu quero morar em sp capital era trabalhar com pequenos animais e com cavalos, mas gostaria de pedir um conselho sobre se vale a pena persistir com cavalos ou me focar em aprender a trabalhar com pequenos animais ? estou tentando aprender ambos,mas não sei o que seguir de especialização

    • Pedro Addler

      Olá Maria

      Posso notar que você tem um grande interesse pela área de criação e trato de cavalos dentro da medicina veterinária.

      Você pode transformar o seu interesse em especialização e se tornar uma profissional altamente capacitada nessa área da medicina veterinária.

      Treinadores de cavalos, profissionais responsáveis por cavalos de elite ( corredores do Joquei Clube por exemplo ) tem ótimos salários. Não dá pra deixar um cavalo que vale 2 milhões nas mãos de qualquer um não é mesmo.

      • Liz Dayane menezes

        Eu amo cavalos mais ainda não encontrei uma área de cavalos, quero muito saber sobre essa área! você pode ,e ajudar em algo? Pedro!

  88. Rosivaldo

    eu vou ser veterinárioooooo, passei no vestibular da universidade federal de Rondoniaaaaaaa, ebaaaaaa :D :D !!

  89. Pedro Addler

    Olá Zuli

    Se você vai se adaptar bem a ver sangue e não passar mau vai depender de um fator, o quanto você passa mau: se você realmente não conseguir ver sangue é melhor desistir da carreira de medicina veterinária.

    Agora se você só sente um pouco de medo ou nojo, aí sim, neste caso você consegue se adaptar.

  90. Leandro

    Olá Quero dizer que amo medicina veterinária amo os animais principalmente animais de grande porte amo Equinos Bovinos e varios outros tipos de animais pretendo ser veterinario e vou conseguir e ser companheiro de todos vcs acima trabalho pra gente nao vai faltar… abraços

  91. Márcia

    Olá Pedro
    Tenho 29 anos, já sou formada mas decidi que não posso passar minha vida sem realizar meu sonho: cursar veterinária.
    Sou de SP, estou fazendo cursinho pré-vestibular, mas caso não passe na USP, qual a melhor opção de curso particular na cidade?
    Obrigada!

  92. Elanne

    Eu Vou Fazer Faculdade Para Medicina Veterinária, se Deus quiser..! ♥

  93. fernanda

    eu tenho 12anos e estou na 6 serie. mas no meu futuro irei com certeza faser veterinária minha mae e meu pai são veterinarios de animais pequenos. E tem o primeiro hospitaal na minha cidade (e de familha kkkkk)parabens por escolher essa profissão e boa sorteeee !!

  94. ana carolina

    que fofa a fernandinha e isso ai veterinaria des de pequena.
    acho que levo jeito por isso vou fazer :D

  95. ana carolina

    que fofa a fernandinha e isso ai veterinária desde pequena.
    acho que levo jeito porisso vou fazer.

  96. Denilson

    vou prestar vestibular para medicina veterinária dia 20.11.2010…to super confiante.e olla q ja tenhu varias faculdades,mas o meu maior sonho é MV…e ja to com 40 anos rsrsrrsrs….to nem ae….qro ser felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  97. Neny

    Desde criança quero ser veterinária! Mas no meu estado ainda não chegou o curso na Federal. Só quero Federal! A esperança é a ultima que morre. Gosto muito de animais, a natureza é demais…
    Náo consigo me ver fazendo outra coisa se não nessa área de medicina veterinária, mesmo que o mercado de trabalho não ofereça excelentes salários. O importante é gostar daquilo que se faz e ser feliz…

  98. Kaio

    Ola!
    Gosto muito de medicina veterinária e a possibilidade de salvar vidas diretamente é gratificante, mas tambem gosto de análises clínicas, como laboratórios. Então fico em dúvida se faço medicina veterinária ou biologia, e por questão de mercado de trabalho.
    Não sei ainda o que fazer!

  99. Jéssica

    Meu sonho sempre foi ser veterinária..ano q vem..vou prestar vestibular…pra conseguir atingir o meu sonho..o sonho q tive desde 9 anos de idade…adoro tds os animais..e sou contra os maltratos aos animais..

  100. Pedro Addler

    Olá Sara

    A Universidade Federal de Pernambuco é sim um ótimo lugar para se cursar Medicina Veterinária, atualmente tem um ranking e 4 estrelas no Guia do Estudante.

    O Curso de medicina veterinária da UFPE inclusive proporciona intercâmbio de seus alunos com escolas do mundo todo.

  101. Pedro Addler

    Olá Tainah

    Se você está procurando um bom curso relacionado com medicina veterinária, você pode também pesquisar sobre Agronomia, é também um excelente curso para quem gosta de animais.

  102. Aline

    Olá gentee!!
    Sou estudandante de medicina veterinária, é realmente um curso incrível e encantador !!!

  103. Pedro Addler

    Olá Danilo

    Não se preocupe, não é assim não, após os 5 anos do curso regular de medicina veterinária você já poderá trabalhar sim, os 2 anos de especialização são só para você complementar a sua formação em medicina veterinária.

    No entanto nunca se esqueça: se especializar é sempre bom pois aumenta o seu salário e torna você apto a ter empregos melhores, nunca descarte essa hipótese após terminar seu curso de medicina veterinária.

    • Liz Dayane menezes

      Além de amar essa profissão agora de saber que a especialização aumenta o sálario fico mais feliz ainda, você sabe se ajuda em alguma coisa na faculdade você ser um técnico formado em Agropecuária?

  104. Adrielly

    eu sou Adrielle sou apaixonada por cachorros dou a minha vida e eles no dia que eu crescer eu vou ser veterinária

  105. Gustavo

    Meu sonho é ser Veterinario, faço Zootecnia, mas este ano vou mudar de curso, pois Zootecnia não é bom e vou fazer Medicina Veterinária.

  106. Thaís Sampaio

    Ahh !!
    Eu amoo e sonhoo ser desde pequena ser Veterináriia !! ♥

  107. emily

    meu sonho é ser medica veterinária por isso estou fazendo o curso … to feliz!! : )

    • samantha de oliveraa

      eu sonho em veterinaria quando crecer tenho apenas 11anos

  108. Larissa porfirio

    vou ser veterinaria porque gosto muito de ajudar todos os tipos de animais. pois vai ser um prazer seguir essa profissao.

  109. jessica cristina

    e neh pesquisando bem oq eu qro pro meu futuro….

  110. ana clara

    eu tenho 16 e é meu sonho ser veterinaria, tomara que eu consiga

  111. Silvana

    Olá pessoal! Quando era mais nova não pensava mto em estudar e meus pais não tiveram uma formação para me orientar(embora eu sempre ouvia do meu pai: Tem que estudar!!’mas eu não entendia mto o pq ele me falava isso’!) hoje,com 28 anos me arrependo mtoo de não ter estudado;agora estou correndo atras do tempo perdido.. fiz uma prova do EJA(Educação de Jovens e Adulto),p concluir o ensino fundamental e agora vou fazer o ENEM 2012 p obter o certificado o ensino médio. Bom, e voltando a razão pela a qual estou este site, é que AMO os animais(sempre goste, mas vim ter certeza lá pros meus 25 anos),estou certa que quero trabalhar com “meus” animais <3..não vejo outra profissão pra mim! e minha dúvida é: será que sou velha D+ para(28 anos)entrar numa facul? Meu sonho é me formar para ser Biologa ou veterinária.

    • Liz Dayane menezes

      Saiba ninguém nunca é velho para realizar seu sonho, você velha aahh isso não é desculpa, você ainda esta a flor da idade! realize seu sonho, que você é capaz basta correr e querer!

  112. Laura

    Oie gente!Eu só tenho 10 anos e tenho 15 animais(7 cães,2 porquinhos da india,3 gatos que n moram comigo,1 pintinho e 1 passarinho!
    como deu pra notar amo animais e quero ser médica clínica ou ambiental…como ainda tenho 7 anos pra descobrir vou continuar pensando… bjoos!♥

  113. KAROL

    ESTOU PENSANDO EM FAZER MEDICINA ANIMAL, ACHEI INTERESSANTE VOU COMEÇAR A ME APROFUNDAR NO ASSUNTO. E VER SE E O QUE EU QUERO !!!

  114. Felipe Max

    Ola Pedro!
    tenho 15 anos estou estudando 1º ano do ensino Medio, ate ano passado queria muito ser medico, mas depois cresceu uma enorme paixão por animais, quero fazer medicina veterinaria, pois quero encher o pulmão e dizer que salvei um animal, mas uma mulher aqui na minha rua, moro em Maceió-Alagoas, disse que seu sobrinho foi prestar vestibular para medicina veterinaria, dizendo que iria ganhar muito dinheiro com essa profissão ai ela disse que tal profissão nao estava dando dinheiro ai ele acabou trabalhando em uma fabrica de fazer bolachas, terrivel né? nao desprezando a profissão pois é justa, Mas tenho medo de passar 7 anos em uma faculdade me esforçar bastante para ser um otimo veterinario, pra quando chegar no final de tudo, de tudo errado. Quero muito abrir minha propria clinica de animais, mas pretendo muito tb em ir para os Estados Unidos, vc acha que se eu abrir minha propria clinica posso ganhar uma renda boa? Mas começando do inicio é claro, primeiro trabalhando em uma clinica depois irei abrir minha clinica, mas preciso de um esforço para mim não desistir de meus sonhos, vc teria como me explicar como conseguir aquelas três coisinhas que vc citou para a Isabella Basso, estou pensando em fazer medicina veterinaria no CESMAC, vale a pena, agradeço desde de já, aguardo sua resposta.

    • Liz Dayane menezes

      Bom, Felipe não sou o Pedro mais quero te responder algumas coisas, não sei oque aconteceu com esse homem que virou fabricante de bolachas! Mais sei que para você ganhar muito dinheiro você precisar amar oque você faz por que não tem como voc^´e ser bom em algo que não gosta, até pode fazer bem a coisa mais nunca vai ser o melhor em 1° você tem que gostar da coisa, 2° tem que saber se é isso mesmo que vc quer, e respondendo a pergunta que foi feita para o Pedro, claro que você pode ganhar uma boa renda, mais você precisa fazer bem esse trabalho, e ter amor pela coisa! eeu também quero ir para EUA um dia mais primeiro quero ter minha clínica! espero não ter sido entrometica e ter ajudado em alguma coisa, a e não sou tão mais velha que você tenho 17 anos e estou cursando o 2° ano do ensino médio e segundo ano de um curso técnico em Agropecuária!

  115. bruna

    sou do es gostei muito do q lii
    a unica coisa q me deixou triste e que nao sei como escolher a minha especializaçaooo ..

  116. nah

    olá quero mt fazer medicina veterinaria, mas não sei qual seria a melhor faculdade no estado de sp? e tmb nao sei no que me especializar? pq amoo mt todos os bichos, então ai ficou a grande duvida

    • Liz Dayane menezes

      primeiro você precisa saber em qual das 4 atuações que fala nesse site você prefere se estabilizar se é mbiental, clínica.. dependendo da atuação você escolhe aquele animal que você mais tem paixão!

  117. elen

    eu também quero ser veterinaria ,adoro animais
    e se deus quiser eu vou ser *-*

  118. Thamara Borges '

    des dos 10 anos de idade eu venho com uma pixão enorme por animais,e vejo muitas gente maltratando os animais,eu nao gosto de ver isso,enttao fiquei pensando “O QUE VOU SER QUANDO CRECER?” entao eu pensei e ser MEDICA, mais nao gostei muito d ideia,enttao resolvi estuda um pouco mais sobre MEDICÍNA VETERINÁRIA e gostei muito da materia,muito boa me enteresei… e tambem iriia seer muito feliz para mim sber que um dia eu SALVEEI UM ANIMAL DE UM RISCO DE MORTE, entao poor isso . eu QUERO FZER FACULDADE DE MEDICÍN VETERINÁRIA… bEIJO THAMARA

  119. mayara m

    meu sonho eh ser veterinaria or isso vou estudar muito oara ele ser realizado

  120. Paulo Henrique Santos Dantas

    eu quero seguir medicina veterinaria mas nao sei em que area vou trabalhar porque gosto de fazer tudo com os animais,de variados tipos obrigado

  121. Paula Azeredo

    meu maior sonho sonho e ser veterinaria porque eu amo e tenho muito carinho com os animais. Nao consigo ficar um dia sem nenhum animal de extimacao. Por isso eu pretendo ser veterinaria para eu poder cuidar da saude dos animais e que assim eles possam ter muitos anos de vida, porque os animais sao tudo na vida do ser humano.

  122. MAYARA OLIVIERA

    AI EU QUERO SER MUITO SER UMA VETERINARIA NAO SO PORQUE EU GSOTO DOS ANIMAIS É PORQUE EU TENHO ESSE SENTIMENTO DE SER VETERINARIA

  123. maria

    Eu amo,amo amo animais por isso kero ser uma veterinaria…

  124. bruna thaina

    eu tenho 15 anos e adoro animais sempre quis ser veterinária mas tem um problema,eu n se se quando eu for veterinária vou conseguir fazer cirurgia nos animais vocês podem me dar uma dica para acabar com o meu medo de fazer um cirurgia nos animais.

  125. laysse

    meu sonho e ser veterinaria adoro animais amo mt mt mt mt mt se deus qiser eu vou conseguir ser veterinaria eu tenho em casa 3 caes 2 gatos 2 periquitos 1 papagaio 4 poquinhos da india e 2 coelhos sao mts animais eu sei mas nao consig fikar sem eles sao minhas fofuras eu amo mt eles e eu agora talvez vou ganhar outro cachorrro ou cadela da raça pastor alemao :) .

  126. ester

    bom,eu gostei bastante ainda não sei se vou fazer medicina veterinária, mas achei bem interessante!!!!

  127. ROMULO

    GOSTO MUITO DE CUIDAR DE ANIMAIS PRINCIPALMENTE DE CAVALOS DE RAÇA QUARTO MILHA

  128. karina

    e um grande sonho meu me forma na are de medicina veterinária

  129. alessandra

    eu adoro animais então eu quero ser muito veterinária.

  130. ana paula

    ola! eu sou a ana paula e quero muito ser
    veterinaria desde os meus 8 anos,
    e tambem quero montar um pet shop e uma clinica veterinaria,meu sonho e nao vou desistir dele!!!!!
    eu amo os animais!♥

  131. Mayara

    pessoal ser veterinaria é minha paixão, não vejo a hora de poder exercer esta profissão. porque o contato com os animais, me faz muito bem, me sinto realizada quando estou cuidando deles, e sinto o carinho deles, parece até que eles entende que eu só quero ajudar , é muito bom!BEIJINHOS…

  132. cristiano pinto

    vou começar o curso de veterinária este ano, pretendo ser um bom profissional.

  133. Thayse

    Eu quero muito ser veterinária, tenho este sonho desde os quatro anos de idade. Quero ser veterinária não pelo sálario ganho, mas sim pelo amor aos animais. Hoje em dia, existe muitos casais que praferem ter cachorros do que filhos.

  134. aylton

    quais são as principais matérias que eu devo estudar para prestar vestibular para medicina veterinária?

  135. Alex Pinheiro

    Quero ser Veterinário,pois sempre gostei de animais,sempre eu me preocupei coo a Saude dos meus animais de estimação e quero cuidar e tratar de milhares..

  136. Alex Pinheiro

    Quero ser Veterinário, pois eu sempre gostei de animais,sempre me preocupei com a Saude deles.
    e Vou me dedicar muito nos estudos pra Realizar meu Sonho de ser Medico de Animais…

  137. danyelli

    ADOREI MEU SONHO E SER VETERINARIA!!!!

  138. lilian

    eu adoro essa profissao pois os veterinario cuida dos animais

  139. roberta

    adorei estas coisas <31….

  140. roberta

    adorei muiiiiiitooooooooo <3….

  141. eduardo neves

    eu gosto da medicina veterinaria porque eu e meu primo vamos ser veterinario

  142. juliana

    eu quero muito ser veterinaria mais a unica universidade mais proxima e a UMC que nao possui esse tipo de curso

  143. rosiane

    oi pessoal
    adoro poder compartilhar com vocês dessa maravilhosa profissão eu amo muito os animais
    principalmente os domesticos
    medicina veterinaria…

  144. barbara

    amo animais e acho muito interessantemente bom adoro felinos e amo biologia e ciências do corpo

  145. jaqueline brito

    Amo demais os animais..
    Nao pq sao simplismente fofos mas sim por querer cuidar profissionalmente!!
    Quero mt ser veterinaria,, amo essa profissao e penso e seguir essa carreira desde pequenina… *-*

  146. raúl gervasio

    quantos tipos de vacinas existem????????

  147. karla suyany

    ai eu amo animais quero ser veterinaria ai como e legao pega os caes gato ai que fofuraaaaaaaa!!!!!!!

  148. luciene

    desde do meus 10 anos eu sou apaixonada por medicina veterinaria eu meu sonho era ser veterinaria hj eu com meus 15 anos agara!!!!!!

  149. Jessica Marinho

    Amo animais, meu sonho desde pequena era ser Veterinária. Com 5 anos de idade ja tinha determinado isso, minha familia nunca quiz que eu seguisse por essa area, tanto que me obrigaram a fazer vestibular pra outras areas, passei pra Engenharia fiz um periodo mas não gostei e tranquei, passei pra Direito mas não quiz fazer o curso e por fim eles aceitaram meu sonho e estou nessa area, procuro me formar nesse segmento, sou Técnica em Zootecnia agora estou no primeiro período de Medicina Veterinária.

  150. Marcos Tavares

    Prezado leitor;

    Quero deixar aqui uma contribuição a vc que está indeciso pela vida profissional. Sou Médioo Veterinário formado em 1987 e atuo na área de Produção Animal (avicultura e suinocultura).

    É uma área extremamente exigente com relação a desempenho e resultados técnicos. Ambiente próprio para pessoas que topam grandes desafios e estão dispostos a superá-los através de trabalho duro e continuado.

    Outro grande prazer é trabalhar em um setor do agronegócio em que o Brasil é o maior player global – produção de carnes !! Um abraço, boa sorte na sua escolha.

    Marcos Tavares

  151. Gabriella Vieira

    Gostaria muito de ser VET. É meu grande sonho, e seu Deus quiser vou realizá-lo.

  152. Crescencio Mucipo

    Oi gente! Que legal, esta e a minha profissao do sonho ja realizado.

  153. Carol

    Um sonho q concertz vou realizar, tem tudo a ver comiigo…amo os animais dou a minha vida por eles..

  154. emilly

    meu sonho e ser veterinaria para cuidar e proteger os animais em geral adoreeeeeeeeeeeeei

  155. Larissa

    Olá!
    Tenho dezessete anos e estou a poucos dias de prestar a prova da segunda fase para a USP-Pirassununga. Sempre preferi animais silvestres mas pesquisando bastante notei o quão limitado é atuar nessa área. A Usp Pirassununga é especial para animais de grande porte e, inclusive, é obrigatória a estada por lá em um período de aproximadamente dois meses mesmo para aqueles que escolheram o campus de São Paulo. Gostaria de saber se obtendo graduação pela USP em Pirassununga, focando em animais de grande porte consigo boa remuneração inicial e também, se é possível iniciar a vida profissional rapidamente, logo após o término do curso, mesmo sem qualquer experiencia além dos estágios proporcionados pela universidade.
    Agradeço desde já e aguardo sua resposta, obrigada!

  156. freitas

    Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de transferência do curso de zootecnia da ufc para o de medicina veterinária da UECE. Obrigado.

  157. freitas

    Olá, gostaria de saber se existe a possibilidade de transferência do curso de zootecnia da ufc para o de medicina veterinária da UECE.

  158. Raissa

    tava em duvida, mas já tou decidida, vou ser médica veterinária !! :D D

  159. Anatalia Oliveira Lisboa Alves

    Meu sonho é ser veterinaria, mas o problema é o alto custo para o curso, mas sei que vou conseguir cuidar dessas criaturas tão fofas!!!

  160. dudinha

    eu quero ser veterinaria como eu fazo?

  161. gleidson

    oie gente!!!! eu tenho15,anos eu quero fazer medicina veterinário…
    eu adoro animais e por isso eu quero ser um veterinário…:-)
    beijos pra todos !!!

  162. thaynnara

    eu tenho 16 anos e pretendo ser veterinaria eu amo animais eu sempre quis adotar animais mais ñ podia meu quintal é muito pequeno mais quando tiver minha casa vou fazer com o quintal bem grande pra adotar todos que moram nas ruas e que são mal tratados e eu tenho uma cadela,um periquito,e um gato eu amo eles

  163. Millena Ramalho

    Eu sonho desde pequena em ser veterinaria quero mt atuar nessa area e pretendo fazer faculdade de veterinaria e o meu grande sonho gostei mt deste site ele me ensinou varias coisa!!!
    ass:Millena Ramalho

  164. giovana

    o sonho da minha irmã gabriela louise é ser veterinaria,ela ama os animais e se ela podesse ela teria todo tipo de animais em casa.os animais pra ela é tudo com apenas13anos ela é muito apegada a eles,se ver alguém maltratando,brigando e etc…com algum animal ela fica doidinha as vezes quer até bate nas pessoa e chigar por tarem maltratando os animais…

  165. Giovana

    engracado que todos dizem querer exercer medicina veterinaria por amor aos animais, ou sera ao dinheiro q essa profissao possa vir a trazer?
    pois qndo li no texto onde diz que a matanca de porcos para fabricacao de carne suina subira em 13mil toneladas eu nao quero nem pensar numa coisas dessas, criar uma vida para mata-la para a luxuria do paladar humano.. affffff vergonha na cara!

  166. taynara

    eu adoro animal domesticos e eu vou faz curso de veterinária e vou cuidar muito bem deles e vou ser um medica maravilhosa …..

  167. Isabeli

    Oieee…
    Eu tbm quero ser veterinaria e estava lendo alguns comentarios e fiquei chocada,eu acho que quando vc ama e sabe o que vc realmente quer vc tem que ir atras.Independente do salario,das criticas,se vai dar certo ou não se vc acreditar tudo dara certo e msm que por obra do destino não dê certo vc podera dizer que tentou.So acho que muitas pessoas desistem de seus sonhos por comentarios,a vida não é assim,vc deve seguir em frente e mostrar que vc é capaz.Eu quero ser veterinaria e não vai ser simples palavras que me faram mudar de idéia.Tenho como principal objetivo conquistar meu sonho…

  168. Marielma

    Bom eu amo animais, mais estou com um pouco de dúvida! o curso me pareçe ser bem complicado, mais eu queria muito fazer este curso…

  169. Allyne Cristina

    No ano que vem estarei ´prestando para medina veterinária na UNB(universidade de Brasília)
    ou se não vou fazer e uma universidade privada mesmo…meu sonho e eu vou conseguir realiza-lo.

  170. claudiane

    .;; pensei bem e decide me forma em medicina veterinaria ,,,..quero proteger e cuidar dos bichinhos q amo tanto ,,,vou me esforçar bastante para realizar meu sonho de me forma nesse curso….

  171. Luiza

    Oi, me desculpe, mas o seu artigo é bem ruizinho. Sou aluna de Medicina Veterinária na UnB, e apesar do nome, acho que o curso deveria se chamar Ciências Veterinárias. Durante o curso vemos matérias gerais semelhantes à Medicina (embriologia, histologia, microbiologia). No entanto, acho que faltou na lista o controle de doenças infecciosas em rebanhos, feita exclusivamente por médicos veterinários ligados a órgãos especiais. A inspeção não necessita ser feita com engenheiro de alimentos. Na realidade, temos formação para analisar doenças de animais e saber quais as respectivas alterações na carne e as zoonoses correspondentes. Há ainda reprodução de animais, que pode render um bom dinheiro. E ainda a parte de produção de medicamentos, vacinas, blabla, clinica de animais silvestres, a qual vem crescendo a cada dia. E por fim, faltou enfatizar a diferença em criações bovinas de suínos e aves, feitas de forma intensiva, em que há a participação de engenheiros e zootecnistas.

  172. Junior

    Olá amigos. Tenho 29 anos, sempre trabalhei na area financeira, faço faculdade de ciencias contabeis.Ai você me pergunta: Está Feliz? Te respondo com a maior convicção do mundo. NÂO!!!
    Desde pequeno medicina veterianaria é meu sonho. Cresci e no meio de animais (caes, gatos, coelhos, passaros).. e tenho ele ate hoje como filhos. Sinto dentro do meu coração que tenho que ajudar de alguma forma este animais(Abandonados).
    sinto prazer em estar com eles, compreender, ajudar…
    Será que mediciana veterinaria seria realmente minha area? ou só um amor incondicional por animais?

  173. LETÍCIA

    OLá!
    Sou protetora dos animais e por motivos óbvios eu repugno qualquer maltrato aos animais, também sou contra a vivissecção e o uso de animais na alimentação humana.

    Enfim, escolhi prestar a fuvest para estudar na USP, que além de ser uma faculdade com grande popularidade, ouvi rumores que lá é usado métodos alternativos nas aulas práticas ao invés da vivissecção.

    Meu interesse é defender os animais de grande e pequeno porte, pois não suporto vê-los sofrer sem nenhuma extrusão para ajuda-los. Eu vou fazer veterinária de qualquer maneira pois é uma obrigação minha perante ao meu desejo de proteger os animais e não quero de maneira nenhuma ter que trabalhar na parte de pecuária pois acho totalmente fora de meus princípios.

    Dúvidas:
    Eu sei que o estagio é obrigatório durante o ultimo ano na faculdade, mas é obrigatório que eu faça estagio na área de corte de gado?

    Enquanto ao salário, me disseram que é péssimo, média de 2 mil reais por mês. Isso é verídico?

    • Luiza Nobre

      Isso é verídico para muitas áreas dentro da veterinária. O estágio obrigatório é feito na sua área de preferência, desde que a instituição de estágio que vc for solicitar te aceite.

      Muita gente de produção de animais (dos mais diversos) falam da clínica de pequenos animais, que tem remuneração baixa. De fato a veterinária ainda não é uma profissão valorizada como um todo, mas devido ao enfoque em saúde pública, um dia será.

      O fato é, se vc gosta de animais, vc não necessariamente precisa fazer Veterinária. É quem nem gostar de criança e ser pediatra, entende?
      E a fase clínica, na qual vc realmente vai aprender a cuidar de animais, chega no final do curso. Até aí vc vai ter lidado com muitas criações de gado, suínos, aves, até ser útil para um cão ou gato abandonado. Saiba disso antes de ingressar, mas a decisão ao final é sua! Boa sorte!

  174. roberto bitencourt de almeida

    olá pessoal meu nome é roberto bitencourt de almeida, quero cursar medicina veterinária.
    sabe, eu gosto muito de animais e quero trabalhar com isso…
    epero que eu seja muito feliz neste cursu, e quero aprender tudo que deve se aprender..

  175. Lana

    Eu sempre tive uma paixão enorme por animais (todos os tipos) Desde que me entendo por gente, sei q é essa carreira que quero seguir, não só pela paixão sabe.. Eu sei q ainda vou salvar muitas vidas, e é isso q me da mais motivação. Mas a minha responsável, não me da motivação p seguir nessa carreira (ela não acredita q dará um bom retorno financeiro) E por isso daqui uns anos irei ter q enfrenta -los, pq é isso q quero fazer. Enfim..só queria saber se tem algum curso que se possa fazer antes da faculdade, pra aprimorar e tbm p ajudar ( um coisa a mais )

  176. Dayane

    Eu estou cursando medicina veterinária. Vou cuidar dos meus bichinhos. E espero ganhar muito bem haha. *.*
    Pelas pesquisa que fiz, parece ganha muito bem !

  177. Monica Dantas

    Ola preciso q alguem me ajude, eu moro na Bahia em Sr.do Bonfim e preciso saber onde ha uma faculdade proxima a minha cidade ou ate msm a meu estado. Fico grata a quem pode me ajudar… Bjs

  178. Monica Dantas

    quanto q um medico veterinario recebe ?

  179. heidi duarte

    o meu grande sonho é ser veterinária e ter a minha clinica até já escolhi o seu nome.
    Para mi moraria numa casa com 143 animais.
    desejo forças para quem tem o mesmo sonho meu.

  180. jessica

    eu amooooooooooooooo
    animais e eu quero ser veterinaria eu amo cachorro gato etc

  181. elenice campos

    adorei o conteudo desse site me ajudou muito…

  182. breno wesley

    não vejo a hora de me formar, e ser um ótimo veterinário, afinal das contas, estarei estudando pra isso, pra resolver os problemas dos animais e não lhes dar mais um.. boa sorte a todos nós, fiquem com DEUS, estou indo com ele também.. :)

  183. elinaria

    meu sonho desde de criança e ser veterinaŕia,se deus quizer vai se realizar,amo animais ,principalmente cuidar deles….

  184. larissa

    amo animais d+ e quero ser veterinaria ou qualquer tipo de medica adoro medicina seja de humano ou de animal <3

  185. thalia

    me chamo thalia tenho 15 anos,,quero muito ser veterinaria..

  186. douglas

    Pensei por anos e agora começei a fazer o curso de Medicina Veterinária, estou gostando mas percebo que a formação não será suficiente para atuar depois de formado, pretendo trabalhar com genética e reprodução pois a coisa que mais gosto e ver os filhotes dos animais isso me cativa desde muito pequeno.
    moro na região de Campinas mas se ouver possíbilidades quero trbalhar em fazenda de bovinos, pegar no pesado mesmo e estar no campo esse é meu sonho. alguem sabe de alguam região mais prospera para agropecuaria?

  187. cristiane FROES

    meu SONHO e Fazer veterinaria ,alguem sabe qual o valör dö curso ??? bjs cris aguardo email

  188. Mattheus Ambrosio

    Oi gostaria de tirar uma dúvida. Quero muito fazer medicina veterinária, a dúvida é a seguinte qual das instituições são melhores? estou em dúvida entre:
    Anhanguera – Campos Piracicaba
    Unip – Campos Campinas
    Unip – Campos Bauru

    Gostaria muito de saber a opinião de vc’s

    Obrigado.

  189. Junior

    Olá pessoal, Meu nome é Junior, acabei de completar 29 anos, trabalho no setor financeiro de uma empresa de engenharia e faço faculdade de Ciencias contabeis. não sou feliz na area onde trabalho.
    Meu sonho é fazer veterianaria desde pequeno. Agora surgiu a oportunidade de realizar este sonho. Farei por faculdade particular, mas estou na duvida em qual cursar: Estacio de Sá ou Castelo Branco?
    Mas bate aquela duvida: não estou muito “velho” para começar uma faculdade com uma duração tão longa?, Para poder cursar a faculdade, vou ter q abandonar meu emprego e isso vai complicar um pouco minha vida financeira. Durante o curso são exigidos muitos recursos ? (me refiro a compra de livro, entre outras coisas…)?
    A residencia está incluido nos 5 anos do curso ou é feito apois a conclusão.

    • Luiza Nobre

      Olá Júnior,

      Olha, sou aluna de uma universidade pública (UnB), e sim, os gastos são razoáveis. Tirando o transporte e coisas do tipo, vc tem que gastar com xérox de livros (pq os livros em si geralmente são caros, fora os artigos científicos e outras coisas) e materiais para cirurgia, necropsia, jaleco, etc. É claro que em uma universidade pública os gastos são bem menores. No meu caso não tive que arcar com a mensalidade, mas tudo tem que ser pesado. Não acho que os gastos te impediriam de cursar a faculdade, mas isso é vc quem tem que analisar.

      A residência não é obrigatória e é feita após conclusão ou quando vc estiver no último semestre do curso (depende da data da prova de residência). Muitas vezes são poucas vagas por cidade. Aqui em Brasilia são duas vagas para clínica cirúrgica, três para clínica médica na UnB, e (se não me engano) uma para clínica médica na Upis. É feita uma prova anual, portanto, fique ligado! Isso para pequenos animais, para grandes animais, na UnB, eu teria que dar uma olhada.

      Vc tem 29 anos, ainda dá tempo de mudar de vida. Boa sorte!
      Qualquer dúvida: luizamontandon@hotmail.com.

  190. jose julio fernandes

    como faze veterinaria com menos tempo ja sou graduado e com pòs e trabalho ha 25 anos com pequeno animais e meu sonho e veterinaria. fone 83 99825957 ou 33542057

  191. aline

    Sempre quis fazer medicina veterinaria e vou fazer este ano.. mas a unica coisa que Desanima é o Salario Baixo para uma faculdade que é Cara pra Caramba.. mas o importante é correr atrás do SONHO!

  192. Fabiana Monteiro

    Amei este site, me ajudou muito com minhas duvidas, mais eu queria trabalhar cuidando de animais maltratados e abandonados tipo esses programas do Animal Planet .
    Entao o que faco e como faco para trabalhar nesta area ? Alguem pode me ajudar ..

  193. Leicya Evelyn

    Amo os animais, mas prefiro os ruminantes.
    pretendo prestar vestibular para medicina veterinária!

    • Jaqueline

      A unicamp é uma boa opção p vc prestar vestibular, acho q é uma das melhores relacionado a medicina veterinaria

  194. Monica

    Oi,tenho 18 anos e estou terminando o ensino medio.quero muito fazer medicina veterinària,amo os animais e gosto muito de tira los da rua.existe algun curso que eu possa fazer ainda estando no ensino medio?

  195. ketelen

    bom gosto dessa profissao pois adoro animais e sou fanatica por elesporisso eu entro nesse sait isso faz parte da minha profissao

  196. Conceição

    Eu amo os animais, principalmente os cachorros, são muitos fofos, amoooo d+… Com fé em Deus eu vou terminar meu ensino médio, vou fazer minha faculdade e me formar,. Ser uma exelente veterinária..

  197. Danielle

    Eu amo muito os animais e deis de pequena sonho em ter um lugar para acolher os animais abandonado.

  198. danndara dayene

    meu maior sonho e ser veterinaria pois amo muitos os animais e eu quero muito que a minha filha siga meu exemplo mas pra agente fazer isso tem quer ter fe em jesus por que sem ele nos nao somos nada e quem quer vai aluta mas sempre pensando em jesus cristo

  199. Barbara

    Desde pequena que eu sonho em ser veterinaria eu quero eu amo animais
    Vou lutar pra mim consequir ser o que eu quero
    Bjs!!!

  200. bibi

    eu quero ser veterinaria por que eu vou poder ajudar os animais doentes das ruas ,todos os animais : cavalos,burros, bois,vacas,cachorros,gatos e etc … sei que adoro os animais

    • bibi

      eu amo os animais :) <3

      • bibi

        gente vamos ajudar os animais .eles precisam de nossa ajuda . obrigado

  201. Luiz Ladeira

    Pessoal tenho um blog pessoal que fala um pouco sobre a Medicina Veterinária, é baseado em artigos que leio na internet com referencial bibliográfico como também possui alguns conhecimentos da área de software.
    Afinal, sou totalmente apaixonado nessas duas áreas !

  202. Dani

    olá,
    gostei muito da materia bem esclarecedora.
    Meu caso eu ja sou formada mas em outra area totalmente diferente, sistemas de informação mas desde que eu me entendo por gente sempre cuidei, e amei animais de extimação, alias quase todas minhas fotos eu sempre estava ou com um cachorro ou um gatinho, mas ja cuidei de tudo quando e tidpo de bicho, sempre livres claro. Ja tive papagaios que sempre viveram soltos, livres e cachorro então nem se fale, uma morreu recentemente de velhice, uma pinscher, me senti tao impotente. sendo que ajudei ela a fazer todos os partos, cuidava de todos os filhotes desde vacinação ate os futuros donos que eles seriam doados. Enfim na cidade que eu morava nao tem veterinario. uns dos filhotes dela esta comigo a 5 anos, sofreu um acidente, e fiquei dois meses cuidando de graves ferimentos dele, nossa que dor, que agonia,, era dor tao forte de ve-lo no estado que estava mas hoje ele esta lindo e 100% recuperado. Desde pequena sempre quis ser veterinaria cuidar deles, mas a vida tomou outro sentido, e fiz escolhas que nao deram muito certo, pois na epoca fazer veterinaria so se seu pai fosse rico, nao era meu caso. Hoje depois de formada numa area que nao tem nada haver e nao me trouxe bons frutos nem satisfação profissional estou pensando seriamente a fazer veterinaria. pode ser tarde demias ou nao. nao sei. so sei que eu tentar e disso que eu gosto, e cuidando deles que me sinto alguem. nao sei se vai dar certo mas eu vou tentar!vlw

  203. Gabriella

    Meu nome é Gabriella, tenho 13 anos, e sempre amei animais (todos os tipos) principalmente os de estimação. A pouco tempo ainda estava indecisa sobre qual carreira seguir, depois fiquei em duvida entre medicina ou medicina veterinária, mais agora já me decidi é vou fazer medicina veterinária. Minha paixão pelos animais é enorme, e tenho certeza que vou consegui realizar meu sonho de ser veterinária, e honrar meu amor pelos bichinhos… Sou persistente, e quando quero uma coisa não desisto fácil, e daqui à alguns anos eu direi com orgulho: Eu consegui realizar meu sonho.

  204. verônica

    eu ainda sou uma criança mas tor doida para termina meus estudos para porde mim forma em verterinaria e ter meu proprio hospital verterinario amo muito animais

  205. jose julio fernandes

    como cursa veterinária adistancia.

  206. Fraan

    Eu tenho 14 anos,e quero ser veterinária.Tenho esse sonho desde pequena.
    Sou simplesmente apaixonada por animais!

  207. vitoria

    oi, tenho 13 anos de idade,eu tenho um grande sonho de ser veterianria pois esse ano termino meu ensino medio na escola! estou muito decidida oq eu realmente desejo!eu queri fazer uma pergunta, existe um curso de medicina veterinaria que pd ser cituado com a minha idade? ou só quando eu completar 18 anos msm?

  208. vitoria

    (ops escrevi errado)

    ola! tenho 13 anos de idade,meu sonho desde sempre que reconheci um pouco essa area é ser VETERINARIA! esse ano termino meu ensino funtamental (minha 8 serie)estou muito decidida em saber oq realmente desejo!ola Pedro Addler me responde uma duvida que eu tenho? :/ eu posso fazer ou existe um curso de medicina veterinaria que pd esta sendo cituado com a minha idade? ou só quando eu completar 18 anos?

  209. Amália Carolina

    Olá queridos! Tenho 15 anos e desde os meus 8 anos escolhi ser Veterinária, gosto tanto de animais quem em minha casa eu tinha animais domesticos, e amos eles. Sempre que vejo um animalzinho na rua machucado, ou filhotes, logo me dá um aperto no peito, o unico problema é que minha mãe não gosta de quando eu chego com um animalzinho, mas depois ela me ajuda a doa-lo. Semana passada encontrei uma gatinha na rua e seu corpo estava queimadaduras de 1 grau, causadas por água quente. Sera que todos aqueles que cursam este curso realmente se importam tanto com eles?? Fiquei impressionada com o que vi na rua de casa, um cão atravessando a rua, e sua pata dianteira estava dislocada, talvez por um acidente de carro, que é bem comum. Me preparo para este curso à muito tempo, eu tenho pena desses animais que estão nas ruas sem moradia, sem comida, se virando para atravessar a rua, passando mal pelos cantos, por que hein?? =’(

  210. maria ivalda

    eu amo animais e por isso q quero ser medica veterinária , e pq queri cuidar desses animais q são tao mal tratados diariamente , mais ainda tenho muitas duvidas espero tira-las
    aqui .

  211. Lorenna

    Já sou veterinaria do Bope …. Já estou no 7 bimestre .

  212. joão pedro cardoso fernandes

    O que a medicdna veterinaria pode fazer para melhorar o mundo? por favor responda estou desesperado.

  213. Lais Giulia

    a careira de veterinaria e muito interesante :)

  214. Jaqueline

    Estou fazendo curso tecnico de veterinaria, esta muito legal só q eu ainda n tenho certeza se vou fazer faculdade p medicina veterinaria msm. E ja fiz um monte de teste profissional só n participei de orientações vocacionais esses q n sao por internet e talz.

  215. Gabriela T.

    Olá. Estou passando por um enorme conflito em minha vida.

    Peço um minuto da atenção de vocês pois necessito desesperadamente de conselhos, e desde já me desculpo caso o comentário fique muito grande.

    Estou no ultimo ano do ensino médio e sofrendo pressão da parte de todos com relação a escolha da minha profissão, pois deveria prestar vestibular já no fim deste ano.

    Me perguntando a profissão em que eu realmente estaria feliz, eu responderia: Medicina Veterinária.
    Tenho uma quantidade considerável de informações sobre a profissão (que julgo suficientes para ter uma boa noção de onde estarei entrando)

    Porém sei que os formados na área sofrem uma enorme desvalorização. É cansativo, requer muita dedicação, estudo e trabalho em excesso, porém,a remuneração não supre o esforço.

    Eu amo estudar e estaria disposta a enfrentar tudo isso mesmo que no fim, eu não tivesse um salário considerado ‘justo’ ao esforço.

    Mas cá está meu problema: Minha família tem uma condição financeira baixíssima. Nenhum dos meus pais terminaram os estudos pois tiveram que se dedicar ao trabalho muito cedo para sustentar a família, e o mesmo aconteceu aos meus irmãos.
    Isso me leva a pensar que eu deveria ser aquela que iria estudar para ter uma ótima condição financeira e ajudar a família. Mas pelas informações que obtive até aqui, me formando em medicina veterinária isso não aconteceria. E pelo contrário, daria ainda mais prejuízo pra família com gasto nos estudos.

    Estou desesperada.

    -> Devo seguir meu sonho e alcançar minha realização pessoal e profissional me formando naquilo que realmente estou disposta a me dedicar?

    -> Ou, baseando-se na minha condição e de minha família, não deveria me dar ao luxo de seguir minha vontade, e sim procurar por uma profissão mais bem remunerada?

    Me ajudem por favor. Aguardo respostas. Abraço

    • joelma de souza freitas

      Pessoal eu penso o deguinte seja feliz fazendo o que gosta siga seu coração….

  216. dabine rayane

    ” eu sou apaixonada por animais tenho 10 cachorros 1 gato muintas galinhas 1 codorna eu amooooo animais”

  217. maisa

    desde pequena eu morei na fazenda eu acho lindo essa profisâo tenho vondade de faser medicina veterinaria so que e muito cara a faculdade e pra passar no enem acho que e dificil eu teria que estudar um tempo pra tentar passar eu ja tenho 21 anos e fiquei muito tempo indecisa e ainda estou na duvida o que faser e tenho medo de ficar mais tempo ainda tentando passar no enem gostaria de um conselho uma ajuda? desde ja agradeço

    • Gabriela T.

      Eu acho que se você já morou em fazenda e tem um contato grande com os animais, você já tem um bom caminho andando! Agora só falta estudar para entrar numa boa universidade. Não se preocupe, se você acha que não vai conseguir uma boa nota no enem, há o FIES, programa de financiamento onde você paga sua faculdade aos poucos! fica bem leve!
      Mas procure se informar bem sobre a profissão primeiro. Você não vai aprender apenas à alimentar animais. Você terá que aprender sobre as partes de seu corpo, cada detalhe, verá milhões de tipos de doenças e casos tristíssimos. pense bem.

  218. hyrla

    meu sonho e ser veterinaria e eu sei que esse sonho vai se tornar realidade tem algum curso q posso fazer mesmo cursando o ensino medio?quero muito saber

  219. hyrla

    eu vou ser uma grande veterinaria ainda eu amo animais pois eles tambem merecem muito cuidado

  220. weslany

    eu sou louca por animais em geral quando vejo algum na tv que ta judiado quero cuida dele ja minha mae nao gosta muito ai eu uso algumas artimanhas pra ela deixar eu ter um bichinho tenho um piti bul e um gato que ele adoto e meu sonho e ser veterinaria por favor e nao ver mas nao um bicho sofrer por falta de cuidados eu que seja coisa do tipo me ajudem com esse sonho meu bjsss

  221. Luana

    (tenho 11 anos)Oi pessoal estou mt em duvida se quero ser biologa ou veterinaria no futuro, alguem ai pf me fale qual a melhor opção, pois estou mt dividida, eu sempre quis ser veterinaria mas meu tio disse q na verdade quero cuidar de animais então era melhor fazer faculdade de biologia pq n tenho mt sangue frio. Mas quero lutar pelo meu sonho sei q na hora H vou estar sem medo e com mt confiança para fazer o meu serviço !Mas então…Se for melhor fazer medicina veterinaria qual a melhor especialização ??Pf me ajuudeemm!!

  222. larissa

    a melhor coisa do mundo deve ser vc ajudar a salvar a vida de um bichinho adoro todos os tipos de animais me interreço por ciencia mt mais por medicina seja ela qual for

  223. Ricardo e André

    Muito boa noite a todos os participantes,

    Eu e o André somos estudantes do Mestrado-Integrado em Medicina Veterinária, na Universidade de Évora, em Portugal. Eu estou no 5 ano e ele no 3º ano e estamos de internamento durante toda a noite e digo-vos… Veterinária não vos trará só alegria! Irão passar dias… noites… A vida!! A ESTUDAR!!!! Sem vida alguma! Noites e dias sem dormir! Nós estamos acordados desde as 7 da manhã, são 00:13 e além de estarmos de noite amanhã temos aulas e só saímos tarde… Enfim… Se amam o vosso tempo livre, se querem casar, se querme TER VIDA, pensem duas vezes. Porque os animais fofinhos e os seus donos vão ser o vosso pior pesadelo… Over que temos que ir trabalhar ;_;

  224. Ewellyn abreu venceslau

    Ola, tenho 11 anos ehh amuh mt animais adoruh mesmo e pretendo ser veterinaria

  225. Matteus Rebelo

    Eu amo animais, tenho 4 Yorks e queria muito mais! Mais porem tenho muita duvida entre Medicina e Medicina Veterinária! Adoro ambas as medicinas mais nao sei qual escolher! Alguém pode me ajuda?

  226. Daniele

    Oi Gente! Li alguns comentários e fiquei super feliz! Olha, tô com 30 anos, já trabalhei em navios mercantes, já fui policial militar e hj sou oficial da marinha. Nada disso me satisfez… e agora tenho um arrependimento profundo de não ter feito a faculdade de veterinária com 25 anos, quando tive a oportunidade de pagar uma particular. Eu teria já me formado. Mas querem saber, um sonho nunca morre, por isso, no fim do ano, deixarei de ser militar, largarei o oficialato, voltarei pra minha cidade e com 31 anos vou começar o que realmente vai me fazer feliz! Se vcs tem um sonho, torne-os possível. Posso dizer por experiência, não escolham nenhuma profissão por dinheiro, nunca, NUNCA, serão felizes de verdade…

    • Gabriela T.

      Oi, Daniele. Muito obrigada pelo seu comentário. Fez-me bem ler isto no momento em que estou.
      Desejo-te muitas felicidades e sucesso em sua carreira !!!
      Logo também estarei entrando na área, se possível deixe uma página pessoal aqui para que possamos manter contato :D

      Boa sorte à nós todos!

  227. andressa

    meu sonho e cuidar dos animai…. desde dos meus anos sonho atuar nessa profiçao,senpre que posso proucuroa saber oque como que atua e etc..

  228. nathalia gabriela gonçalves rançoso

    nossa meu sonho e ser veterinaria ate pq eu adoro de mais animais o meu sonho serA realizado se deus quiser e se for da minha vontade`!!!

  229. Jéssica Delarmelino

    Olá, bom dia. Meu nome é Jéssica e tenho 18 anos. Meu sonho desde pequena é ser veterinária porem nao estudei pra prestar vestibular por que eu fui muito sonhadora achando que meu pai ia pagar. Hoje meu pai não quer pagar, a faculdade é muito cara, eu moro um pouco longe da faculdade UNG em sp e teria que pagar passagem. entao eu teria que gastar em geral uns 2000 e pouco no mes, e nao tenho condições para isto. eu tenho que decidir o que fazer logo pois quero começar uma faculdade ano que vem, nao quero ficar parada por que a vida voua. Eu vou tentar o fies, se eu não conseguir pelo fato da renda do meu pai ser alta, pensei em fazer biomedicina ou farmácia. alguem me ajuda neste meu caso dificil? tenho medo de fazer outra coisa e nao ser feliz, porque veterinária realmente é meu grande sonho e choro toda vez que penso em nao conseguir.

    • Gabriela T.

      Oi Jéssica. Acho que você deveria pesquisar um pouco mais sobre bolsas e ajudas do governo para a faculdade. Temos o ProUni, O Sisu, O Fies, como você mesma disse.
      Você pode tentar passar numa faculdade pública. porém é necessário estudar bastante para passar.
      Como você mesma disse, a vida passa rápido. comece a estudar JÁ! você também pode entrar na faculdade na metade do ano que vem!
      Para pagar passagem, arranje um empreguinho que concilie com o horário da faculdade. é necessário muita dedicação pois veterinária é um curso puxado. Mas acredite na sua capacidade!

      Sou super preguiçosa! KKK mas para fazer veterinária pretendo me dedicar MUITO.

      Vou fazer cursinho pré vestibular ano que vem e em 2015 pretendo entrar numa boa universidade
      ;*

  230. stephani

    oiee galera nossa eu amo animais e meu sonho e ser veterinária e um dia conseguir montar minha clinica ,porem tenho muita do dos animais por isso tenho medo de entrar nessa área pois posso por exemplo estar la fazendo uma cirurgia no bixim e depois ele morre ,eu axo que fico de DEPRESAO,chorano uma semana :(

  231. joelma de souza freitas

    Na verdade sempre foi o meu sonho desde criança e agora eu quero cada dia mais realizar este sonho,sempre gostei de animais sempre me vi trabalhando nessa aréa.

  232. gleicy

    Nossa meu sonho e ser veterinaria.Tenho 14 anos e tenho certeza que vou conseguir passar na UFG e ser uma ecelente profissional, alem do prazer de curar os melhores amigos do homem.

  233. Aline

    Ano que vem pretendo prestar vestibular para MV, mas estou em duvida ainda, pois acho que não vou ter coragem de abrir um animalzinho tão frágil, não sei se vou ter estomago para isso…

  234. decimus

    adorei a matéria também quero muito ser um veterinário mas já começo a ficar indeciso quanto a especialização !

  235. Jessica

    Sou péssima em química física e matemática, mas consigo com mto esforço a biologia. Estou no 2 ano de design de moda. Há 2 anos sem exatas e biológicas. Será que eu conseguiria a medicina veterinaria?
    Me ajudem, PF!

  236. jessica

    eu sou jessica tenho 12 anos e sonho em ser veterinaria e tenho uma cocker spanile preto chamado bob (feliz aniverssario bob)

  237. lucas fernandes

    é o meu sonho de ser medico veterinário pois gosto do que faço que é cuidar bem dos animais.

  238. Mayara

    quero seer veterinária adoro os animais !

  239. Juliane

    Eu quero muito ser veterinária sempre foi o meu maior sonho,mas como da pra saber se voce realmente tem vocação pra exercer essa profissão?

  240. Stefany

    Quero muuuuuuuuuuuuito ser Veterinaria, Adoroo animais !!!

  241. Fábio Santtos

    Oi, estou estudando para fazer o ENEM. Quero fazer Medicina Veterinária. Estou me dedicando muito para obter uma boa nota e assim conseguir uma bolsa de estudos em uma universidade aqui em Maceió/Al; onde moro. Mais minha dúvida é qual é a nota que tenho que obter para conseguir cursar ou até mesmo ingressar na universidade?

  242. raul douglas...

    oi pessoal, eu tava fazendo enfermagem mais meu grande sonho era medicina veterinaria, e ai veio a grande noticia, passei na ufpi para medicina veterinaria, por isso eu digo nunca desista dos seus sonhos, pois voçê é muito capaz de realiza-los…
    só que temos que ter mais prestigios por que é medicina, dos nossos amigos mais sinceros, os animais…
    boa sorte pra ainda nao consequiu..

  243. Beatriz

    Olá pessoal, gostaria que vocês tentassem me ajudar. Tenho 19 anos, estou no último ano do ensino médio e sou completamente apaixonada pelos animais! Sempre sonhei em fazer faculdade de Medicina Veterinária, mas com o passar do tempo, comecei a perceber o quão complicado será para eu conseguir realizar esse sonho. Não sei ao certo quanto é a mensalidade, mas várias pessoas já me falaram que a mensalidade é cara e atualmente não tenho condições de pagar uma mensalidade cara, não poderei contar com o apoio financeiro de nenhum familiar meu, e não me considero uma boa aluna na escola, então acho muito difícil eu passar em uma faculdade pública. Estou triste com tudo isso, não me imagino fazendo outra faculdade, amo muito os animais e quero poder cuidar, salvar a vida de muitos deles, enfim, me dedicar em prol ao bem deles! Algumas pessoas me aconselham a fazer uma faculdade mais barata, a fazer algo primeiro por “dinheiro”, e depois por “amor”. Não posso ser hipócrita e falar que não preciso de dinheiro, porque preciso e muito! Mas não me vejo fazendo algo somente por dinheiro, não sendo o que eu amo, e sempre sonhei em fazer! Por favor, conselhos serão muito bem vindos! Desde já, agradeço pela atenção… Abraços.

  244. marilia

    oiii
    eu tenho 17 anos e faltam só 3 meses para o ensino medio acabar e 2 para o ENEM.
    sempre quis ser veterinária pois desde pequena convivo com gatos, cachorros, cavalos entre outros . meu pai tem um sitio onde tem muitos animais e eu ainda tenho duvidas, como:
    como é a pós-graduação ,especialização principalmente para animais de pequenos e grandes portes(amo cavalos e gatos)?
    e como vou começar depois que acabar a faculdade?
    se alguém poder me responder eu agradeço pois ira me ajudar muitoo.
    muitoo obrigadaaa!

    • Luara

      Oi, como você quer saber sobre as especializações da medicina veterinária, neste site tem alguns tipos do ramo:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Medicina_veterin%C3%A1ria#Especializa.C3.A7.C3.B5es_m.C3.A9dico-veterin.C3.A1rias

      O mercado de trabalho é bem amplo. Dependendo da sua especialização, voce pode trabalhar como medica veterinaria em clinicas, atendendo a animais como cães, gatos, aves. Pode trabalhar tambem em fazendas, em industrias de controle de alimento animal.

      Como o enem tá chegando, vamos estudar para realizar nosso sonho. Porque quem faz a carreira é a gente. Tenho 17 anos, e também quero fazer m. veterinaria. E não basta amar os animais, temos que tratá-los muito bem, assim como queria ser tratado.

      Espero ter ajudado. Até mais (:

  245. mateus de souza brito

    Gostei muito quando me informei sobre medicina veterinária alem do mais desde criança meu maior sonho e se torna medico veterinário,quero muito ir em busca deste sonho. Obrigado!!!!!

  246. Jean Marcus

    BOA TARDE!!

    Nossa realmente curti muito essa página, esclareceu quase todas as minhas dúvida sobre Medicina Veterinária.
    Desde de o ano passado eu não tinha certeza do que eu realmente queria fazer, estava em dúvida em um monte de cursos, e esse era um desses cursos que eu queria. Mas ainda não tenho certeza se e realmente esse e o certo.
    Sabe, desde de pequeno se me interessei pelos os animais, e sempre gostei de ter cuidar deles, e sempre fui isso muito bem, e quando algum vizinho meu viajava ele me pedia para cuidar dos seus animais, pq sabiam que eu fazia isso muito bem. Acho que seria um bom veterinário. Mas a única coisa que eu queria saber e se REALMENTE VALE A PENA?? Se alguém puder ajudar ficaria muito agradecido!!! VLW.

  247. CAMILA MEIRELES BRANDÃO

    não sei por onde começar preciso de um auxilio!!!! gosto muito de cuidar de bichinho e quando eu não consigo cuidar dos meu bichinhos e eles acabam falecendo eu sinto uma raiva tãooo mais tãoo grande que u grito choro .
    quero saber qual o primeiro passo para eu poder ser uma excelente veterinária?
    não tenho condições de pagar uma faculdade, se alguém poder me ajude!! camilameireles28@gmail.com

    att: obrigada

  248. Aline dos Santos Nascimento

    Quem está no primeiro ano ainda não pode fazer este curço? Eu amo animais seja eles qualquer um e quero velos felizes nem que eu faça parte dos onozes para acabar com todo sofrimento dos bichinhos. Por isso gostaria de saber se da para fazer o curço com apenas o primeiro ano e depois indo terminando?

  249. Aline dos Santos Nascimento

    Quem está no primeiro ano ainda não pode fazer este curço? Eu amo animais seja eles qualquer um e quero velos felizes nem que eu faça parte dos onozes para acabar com todo sofrimento dos bichinhos. Por isso gostaria de saber de tudo isso. Obrigada!

  250. Jedilse pimentel dos santos

    Oi me chamo jedilse e não vejo a hora de começar a fazer faculdade de medicina veterinaria,meu sonho de cuidar de animais……

  251. Matheus

    Olá pessoal, sou veterinário fazem 4 anos e amo minha profissão, é realmente maravilhoso trabalhar com os animais, aprendo muito todos os dias. Também tive muitos medos antes de começar a carreira, e no começo foi difícil, porém hoje possuo minha própria clinica e também trabalho em um aras. Possuo um belo salário :)

  252. ethiele

    olá.! estudo muito desde peqena para chegar ate aonde eu quero pratico com minhas vontades de ser uma grande veterinaria ,gosto muito de animais agora seu pudesse taria com muito mais na minha casa só poq, moro com meus pais a minha vida vai mudar muito porqe eu amo animais já mais vou deixar pessoal mal caractér bater nos animais inocente por qe vejo muito olha bom boa sorte atodos qe qerem a mesma profissão do veterinaria boa sorte qe deus abençoe seus sonhos .boa tarde.

  253. luana

    eu tenho um sonho desde pequinininha de ser veterinaria , tenho 12 anos e procuro me informar muito sobre essa aréa , eu amo os animais e lendo o post acima , quero trablhar em clinicas , pretendo ser uma vetérinaria de excelencia ! obrigado , pelo post :)

  254. larissa sousa

    tenho 17 anos e gostaria de saber se consigo fazer um curso desses , pois me interessei muito .

  255. vitoria costa

    eu adoro animais e se eu vajo um animal maltratado eu ajudo do comida, agua a ajudo a encontrar um lar

  256. shirlene maria cardoso rodrigues

    eu tenho 16anos meu sonho é ser veterinária mas mim disseram que só posso quando terminar os estudos é verdade?

  257. franciele

    nossa quero muito ser veterinaria , terminei meus estudos em 2011 e depois nem sabia o que queria ser mas do nada fiquei com uma vontade louca de cuidar de animais e um desejo maior que meu eu me sinto atraida por animais , mas onde moro nao tem muitas opcoes de onde eu possa estudar sonho muito mas alem e quero ser veterinaria , sera que devo ir em busca do que eu quero ?

  258. Joyce Lunas

    ola tenho 13 anos moro em Minas Gerais Patrocinio bairro Serra negra.Eu quero ser veterinária,adoro animais já cuidei do meu cachorro quando ele estava quase perdendo a oreia,ele fico bom e a ferida logo se currou,mas ele estva muito velho e depois de um ano ele morreu,porque não tinha uma clinica de graça…
    Entao eu vou estuda muito,pra quando eu ser forma eu vou abrir duas crinicas uma que todos os animais domésticos possa se consultar e não preciser pagar e a outra clinica vai ser particular…

  259. ilklenia

    Eu tambem quero muito fazer medicina veterinaria eu nao quero fazer outra faculdade alem dessa eu sou louca por os animais e pretendo no futuro ser uma grande medica veterinaria

  260. alessandra

    olá , meu nome é alessandra tenho 15 anos e acabei de entrar no 1 ano , e eu amo muito cuidar dos animais sou loucas por eles só que eu não quero cuidar só de pequenos portes mais sim de grandes portes como tigres… eu fico vendo esse video de pessoas q cuida de tigres e isso só me incentiva mais , quero então lhe fazer uma pergunta , pra mim cuidar desses grades portes eu tbm tenho que me especializar nas áreas de pequenos portes , ate chegar nessa área ?

  261. wells

    É Medicina Veterinária ou Educação Física o curso indicado para pessoas com personalidades Artesã? O nome inicial está Educação Física, porém quando vou ler sobre a profissão aparece Medicina Veterinária.

Gostou desta Matéria? Receba as atualizações por Email!

Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail:

É o Guia da Carreira trabalhando para levar educação e informação de qualidade para ainda mais pessoas.


 

Deixe um Comentário:

Nome

 
Simulados Online
Simulado Fuvest 2008 - Guia da Carreira

Simulado da Fuvest

Faça o Simulado da Fuvest teste seus conhecimentos e prepare-se melhor para o Vestibular!

Fazer este Simulado...
 
Simulado Detran - Guia da Carreira

Simulado DETRAN

Teste seus conhecimentos e prepare-se melhor com o Simulado do Detran do Guia da Carreira!

Fazer este Simulado...
 
 
Guia no Twitter
 
-

Dicas e Notícias – Carreiras

Cadastre-se na nossa newsletter e receba dicas de educação, orientação profissional e muito mais!