dcsimg

10 Carreiras menos estressantes para 2014

Confira a lista com as 10 carreiras menos estressantes para 2014 e não se arrependa da escolha!

menos-estressante-peq

O site norte-americano CareerCast, especializado em matérias sobre carreiras, realizou no último ano uma pesquisa para identificar e listar as carreiras menos estressantes para o ano de 2014. A pesquisa levou em conta diversos fatores e estipulou pontos a cada um deles e quanto menor era a nota, menos estressante a carreira.

Ao todo foram avaliados 11 fatores, são eles:

  • Viagens – Quanto menor o número de viagens menor o desgaste e, consequentemente, menos estresse.
  • Possibilidade de Crescimento – Carreiras que oferecem oportunidade de crescimento aos funcionários tendem a serem menos estressantes.
  • Prazos – Prazos “apertados” costumam ser a grande causa de estresse no ambiente corporativo.
  • Trabalho aos olhos do público – Quando se trabalha aos olhos do público, a todo o momento buscando a aprovação e reconhecimento deles, é extremamente estressante.
  • Competitividade dentro da organização – A competitividade pode ser muito benéfica para a organização, porém para os trabalhadores é garantia de estresse.
  • Exigências físicas – Quando existe a exigência de trabalhar realizando atividades que demandam muito esforço físico, pode acontecer de o estresse aparecer.
  • Condições ambientais – As condições ambientais também são determinantes, trabalhar em um escritório é, sem dúvidas, menos estressante que m uma mina de carvão, por exemplo.
  • Risco de vida – Outro fator levado em consideração é o risco oferecido pelo trabalho, quanto maior o risco, maior o nível de estresse.
  • Perigos – Algumas profissões podem oferecer perigos durante o expediente e isso é causa de grande estresse.
  • Lidar com o público – Nem sempre a atitude do público é o que você espera e essa contingência pode causar muito estresse.
  • Risco de vida de outra pessoa – Viver constantemente sendo o responsável por garantir a vida alheia não é tarefa fácil, por isso pode ser muito estressante ao mesmo tempo em que é compensador.

Através dos fatores analisados pode-se constatar que as carreiras menos estressantes são aquelas que demandam maior tempo de dedicação aos estudos. Das dez carreiras menos estressantes, pelo menos metade delas requer um grau mínimo de bacharelado para atuação.

10 carreiras menos estressantes

Confira abaixo a lista com as carreiras menos estressantes para 2014.

POSIÇÃO CARREIRA PONTUAÇÃO
Fonoaudiólogo 3,35
Cabeleireiro 5,41
Joalheiro 7,26
Professor Universitário 8,43
Costureira 9,5
Nutricionista 10,24
Técnico de Registros Médicos 10,5
Bibliotecário 10,58
Artista Multimídia 10,94
10º Operador de Máquinas 11,32

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin