dcsimg

10 carreiras que ganharam destaque nos últimos anos

Com as novas tecnologias e o crescimento do País, novas profissões estão em evidência. Saiba quais são as 10 carreiras que mais se destacaram nos últimos anos!

10-carreiras

O mercado de trabalho no Brasil encontra-se aquecido nos últimos anos. Algumas profissões que antes eram desconhecidas vem ganhando destaque no mercado de trabalho do país. O recrutamento de profissionais cresceu cerca de 19% no último ano, e a expectativa é de que esse número continue aumentando.

As profissões que estão envolvidas com tecnologias são as que mais vem despontando no país. Saiba quais são as 10 carreiras que cresceram e ganharam destaque nos últimos anos:

Gerente de Trade Marketing

O Gerente de Trade Marketing tem o objetivo de melhorar seus produtos antes que eles cheguem ao consumidor final. Ele identifica quais são as tendências do mercado e como ele irá adequá-las ao gosto do cliente. Essa profissão ganhou destaque nos últimos, pois as mudanças que ocorrem com a venda dos produtos variam de acordo com a opinião dos clientes, sendo necessária uma maior análise dos mesmos e de suas preferências.

Gestor de Mídias Sociais

O profissional dessa área deve possuir conhecimentos práticos e teóricos sobre as mídias sociais. O cargo de Gestor de Mídias Sociais não exige um profissional formado em Tecnologia de Informação (TI), mas ele deve estar atento a todas as novidades tecnológicas.

Especialista na área de Mobile Marketing

As empresas, através dos dispositivos móveis, como celulares e smartphones, encontraram um meio de fazer publicidade para atrair mais consumidores. É neste cenário que o especialista em Mobile Marketing planeja ações de marketing, com o objetivo de fazer com o que seu produto esteja sempre presente com o cliente, mesmo ele não estando na frente do computador.

Engenheiro de segurança

O profissional dessa área usualmente tem formação em Engenharia de Software ou Ciência da Computação. Sua função na empresa é garantir a privacidade de informações digitais e do sistema interno da mesma. Ele deve conhecer as mais modernas tecnologias para que possa utilizá-las com o intuito de proteger a organização.

Desenvolvedor de aplicativos móveis

É uma nova função dos programadores de computador, onde o profissional deverá desenvolver aplicativos para dispositivos móveis, como smartphones. O programador se utiliza dos conceitos básicos da programação, porém com serviços mais sofisticados.

Arquiteto de dados

Para atuar nessa área o profissional deverá ser formado em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. Sua função é semelhante a função de todos os arquitetos, porém ele faz a estrutura das classes de informações do sistema, fazendo a estrutura de como os dados irão chegar ao sistema da empresa e, posteriormente, como serão alocados.

Gerente de sustentabilidade

Os consumidores estão cada vez mais atentos as responsabilidades sociais e ambientais das empresas. Organizações que não possuem comprometimento com o meio ambiente afastam seus clientes. Por isso o Gerente de Sustentabilidade passou a ter um papel tão estratégico nas empresas.

Cientista de dados

O Cientista de dados busca as informações que podem aumentar a lucratividade da empresa. Porém, essa captura de informações é feita em tempo real, sendo que a maioria delas não é estruturada. Com isso, o profissional dessa área deve tomar decisões diariamente, pois assim que os dados chegam ao sistema já necessitam ser analisados.

Gerente de atração de talentos

O Gerente de atração de talentos tem um papel estratégico no setor de Recursos Humanos dentro de uma organização. Sua função é criar métodos alternativos para atrair os melhores funcionários para determinada empresa.

Especialista em links patrocinados

O Especialista em links patrocinados deve possuir um perfil estratégico para dominar as ferramentas de links e um perfil criativo para elaborar campanhas que atraiam o público-alvo.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin