dcsimg

10 cursos para turbinar a carreira

Confira 10 cursos rápidos para turbinar sua carreira e garantir um sucesso profissional!

cursos-peq

Atualmente, para se destacar dos demais concorrentes em uma vaga de emprego, não basta apenas um bom curso superior. É preciso que juntamente a isso, o profissional demonstre estar interessado em crescer na carreira e agregar valor ao seu currículo. Para isso, é recomendada a realização de cursos livres, que estão fora do escopo de seu curso de graduação.

Além disso, essa é uma ótima alternativa para suprir a possível falta de experiência de um recém-formado no momento de ingressar no mercado de trabalho. O currículo que conta com diversos cursos possui mais valor e certamente será o diferencial para um recrutador no momento da escolha de um funcionário.

Mas, algo importante que deve ser levado em conta é que o curso atue de forma conjunta a sua formação, a fim de auxiliar na resolução de problemas de uma área com mais facilidade e agregando valor a carreira.

Abaixo listamos alguns cursos, que além de servir como suporte a alguma formação, podem ser utilizados para especializar o profissional em uma área específica. Confira:

10 cursos rápidos para turbinar a carreira!

  • Curso de Expressão Corporal: Foco em Falar em Público

Grande parte da população mundial tem dificuldades em falar em público, por isso é importante aperfeiçoar essa habilidade e se diferenciar dos demais concorrentes no mercado de trabalho.

  • Curso de capacitação em Informática

Hoje em dia praticamente tudo é feito em um computador e com isso surge à necessidade de dominar esta ferramenta. Nesta área são oferecidos diversos tipos de cursos, desde utilização de softwares de escritório, manutenção de máquinas, até programação de computadores.

  • Curso de Comunicação Organizacional

A comunicação no ambiente corporativo é uma das coisas mais importantes no mercado de trabalho. Inúmeros problemas podem ser evitados se a comunicação é satisfatória, sem interferências e mal-entendidos.

  • Curso de Idiomas

Conhecer e saber se comunicar bem em outros idiomas é uma característica imprescindível atualmente a qualquer profissional. A grande vantagem desse curso é que existem diversas opções no mercado, tanto para aquelas que ainda estão concluindo a graduação quanto para quem já está inserido no ambiente profissional.

  • Curso de Marketing

O marketing é uma parte importante e imprescindível de um empreendimento e até mesmo a um profissional, ter um bom marketing pessoal é fator determinante em uma entrevista de emprego ou na confecção de um bom currículo.

  • Curso de Gestão do Tempo

É um curso que possui procura acentuada, tendo em vista a grande dificuldade das pessoas em definir prioridades e utilizar o tempo de maneira eficiente. Esse curso costuma ser muito rápido e se levado a sério, pode ser um grande diferencial no seu currículo.

  • Curso de Liderança

Atualmente é comum encontrar empresas que não buscam apenas funcionários e sim líderes, capazes de gerenciar equipes e atingir objetivos. Sabendo disso, muitos profissionais estão buscando esse tipo de curso, visando alcançar uma posição de destaque na sua carreira.

  • Curso de Empreendedorismo

É uma característica que está se tornando essencial no mercado de trabalho, isto porque um profissional com essa visão pode propor soluções extremamente importantes dentro de uma organização, que podem ajudar no crescimento competitivo diante o mercado.

  • Curso de Tecnologia da Informação

A Tecnologia da Informação está presente em praticamente todas as empresas. Os funcionários capacitados em computação, que tenham domínio sobre as ferramentas de software de gestão e organização do empreendimento possuem destaque e são muito valorizados.

  • Curso de Redação

A redação e o bom conhecimento da língua nativa do Brasil são, muitas vezes, deixados de lado, mas é extremamente importante no dia a dia de uma empresa. Saber escrever um bom texto e expor as ideias de forma clara é uma atividade cada vez mais rara.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin