dcsimg

5 Cursos de Verão de Pós-Graduação para turbinar a carreira!

Conheça 5 Cursos de Verão de Pós-Graduação e aproveite a oportunidade para aprofundar os estudos e turbinar a carreira!

cursodeverao

O período de férias é usualmente destinado para descanso, seja dos estudos ou trabalho. Uma das grandes vantagens das férias é poder aproveitar o dia sem preocupações. Porém, existem cursos destinados exclusivamente para aprofundar os conhecimentos aproveitando este tempo livre de férias.

Os cursos de Pós-Graduação de verão estão disponíveis entre os meses de janeiro e fevereiro, e muitas vezes são os alunos de mestrado e doutorado da instituição que ministram parte das aulas. Uma das vantagens destes cursos, é que muitas vezes é apresentado diversas linhas de pesquisas realizadas pelos pós-graduandos, com o intuito de incentivar os futuros egressos a assimilar o conteúdo.

Cada instituição de ensino utiliza um critério específico para selecionar os alunos que poderão participar do curso de verão e receber o certificado ao concluí-lo. Fique por dentro de 5 cursos de Pós-Graduação de verão para turbinar a carreira!

Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia – UNESP

Neste ano acontece a primeira edição do Curso de Verão do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia da Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Araraquara. Neste curso serão apresentadas as diversas linhas de pesquisas do programa e está disponível para todos os estudantes do Brasil, que estão nos últimos anos de cursos das áreas de ciências biológicas e da saúde.

O curso é dividido em uma parte teórica, pela manhã, e uma parte prática, durante a tarde. Os alunos que participarem do curso poderão, eventualmente, se juntar a um grupo de pesquisa da instituição.

Curso de Verão em Fisiologia e Farmacologia – UFMG

Esse curso é oferecido pelo Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e visa aprofundar o conhecimento de alunos egressos ou nos últimos anos de graduação, em cursos das áreas de Ciências Biológicas e de Saúde, nos assuntos de Fisiologia, Biofísica e Farmacologia, através de aulas teóricas e práticas.

Curso de Verão em Farmacologia – USP

Oferecido pelo Departamento de Farmacologia da Universidade de São Paulo (USP), o curso de verão em Farmacologia é indicado aos alunos que já tenham realizado a matéria de Fisiologia na graduação, ou recém-formados que não tenham ingressado em um curso de pós-graduação. Como de costume, as aulas serão ministradas nos períodos da manhã e da tarde, com aulas teóricas e práticas, durante o mês de janeiro. Ainda será possível realizar um estágio não obrigatório após o término do curso.

Curso de Verão – IFGW

A Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), através do Instituto de Física, oferece aos estudantes dos últimos anos dos cursos de Física, Química, Matemática e de Engenharias, além de estudantes de pós-graduação e pesquisadores, o Curso de Verão com palestras, minicursos e visitas técnicas.

O evento ocorre em fevereiro e os objetivos principais desse curso são: promover o intercâmbio, apresentar o instituto e as pesquisas realizadas e preparar e incentivar os estudantes concluintes da graduação a ingressar em uma pós-graduação do instituto.

Curso de Verão em Entomologia – USP

Durante o mês de janeiro acontecerá em Ribeirão Preto o Curso de Verão em Entomologia, do programa de pós-graduação em Entomologia da Universidade de São Paulo (USP). O curso visa apresentar, aos alunos de todo o Brasil que estão terminando o curso de graduação, as diversas linhas de pesquisas abordadas nas pós-graduações do instituto, procurando incentivar o ingresso desses alunos no programa.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin