dcsimg

5 dicas para aprender inglês rapidamente

Aprender inglês requer muita dedicação e esforço. Confira 5 dicas para otimizar os estudos e aprender rapidamente!

Dicas para aprender inglês rapidamente

Para aprender inglês é necessário ter muita dedicação e disciplina nos estudos, pois é uma atividade que garante bons resultados se realizada no dia a dia. Existem diversas maneiras para se estudar, por isso, listamos 5 dicas rápidas para otimizar seus estudos e acelerar o aprendizado do idioma. Pense que, com um esforço diário, futuramente você será recompensado, seja em oportunidades de intercâmbios, estágios, empregos ou salários melhores.

Por que estudar inglês?

Diversos são os motivos que podem ser utilizados para motivar o estudo da língua inglesa. Quanto a carreira, podemos dizer que a fluência no idioma amplia de forma significante as chances de conseguir emprego, sendo um diferencial em seu currículo que pode vir a render um cargo com salários superiores. Isso acontece devido a crescente relação entre empresas estrangeiras com as empresas nacionais e também pela expansão econômica ocorrida nos últimos anos no Brasil.

Além disso, é importante lembrar que o inglês é o idioma mais falado no mundo, seja como língua principal ou segunda língua. Dentre os falantes nativos ele ocupa a terceira posição e, ainda, os países que falam tal idioma são, em sua maioria, potências econômicas mundiais.

Técnicas para aperfeiçoar o aprendizado de inglês

  1. Tempo – É muito importante reservar um tempo de estudos todos os dias, afinal o aprendizado deve ser constante. Deve-se reservar um período para o estudo da gramática e também para o estudo do vocabulário, conhecendo amplamente o idioma.
  2. Cursos de Inglês – Além de estudos diários, aconselha-se iniciar um curso de inglês, isso ajuda a estabelecer metas e determinar o tempo em cada assunto evitando perder o ritmo. Essa opção é indicada, especialmente, àqueles que sabem muito pouco ou nada sobre o idioma. Existem cursos de inglês on-line que são extremamente eficazes, assim como cursos presenciais, por isso escolha aquele que se enquadra melhor ao seu estilo e comece o quanto antes.
  3. Metas – Estabeleça metas no estudo, determine o que será estudado e o período que esse estudo deve ser concluído. Busque desafios que o incentive continuar estudando, tente ler livros em inglês, assista filmes sem legendas, ouça músicas e tente traduzi-las, são alternativas válidas e que o forçam a adquirir conhecimento.
  4. FIlmes – Os filmes são uma ótima estratégia para aprender inglês. Por eles é possível escolher entre filmes estrangeiros com legendas em português, ou filmes dublados com legendas em inglês. Dessa forma você pratica escutando também a pronúncia correta, tornando seu aprendizado muito completo. Além disso, as músicas, editoriais em sites internacionais e jogos de videogame também são opções interessantes para treinamento, divirta enquanto aprende!
  5. Conversação – Quando o aprendizado já estiver avançado e o estudante já tiver habilidade em elaborar frases completas e com sentido, é interessante, e muito importante, treinar a conversação. A conversação pode ser treinada com outros estudantes de inglês que tenha contato, ou até com nativos dessa língua em sites especializados na internet.

Com as dicas acima e muita dedicação e força de vontade, em pouco tempo será possível aprender inglês e ter boa capacidade de comunicação no idioma. Mas lembre-se, o aprendizado deve ser feito todos os dias, só assim será possível atingir a fluência mais rapidamente. Boa sorte com os estudos!

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin