dcsimg

5 redes sociais que podem te ajudar a ingressar em uma carreira

Sabia que redes sociais podem te ajudar a encontrar um emprego? Não? Então conheça melhor essas ferramentas e encontre novas oportunidades de emprego!

rede-social-emprego

Hoje em dia as mídias sociais estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, principalmente na dos mais jovens. Seja através do celular ou computador, o acesso a internet é cada vez mais fácil e faz mais parte do dia a dia das pessoas.

As redes sociais têm mostrado mais utilidade do que simplesmente se comunicar com amigos. Muita gente encontra novas oportunidades profissionais utilizando essas ferramentas de conectividade.

Redes Sociais

Conheça 5 redes sociais que podem  ajudar você à ingressar em uma carreira, são elas :

1 – Facebook : Considerada a maior plataforma das mídias sociais no mundo, o Facebook é uma ótima forma de encontrar oportunidades. Dentro das páginas de instituições e empresas, pode-se encontrar a divulgação de oportunidades abertas no quadro de colaboradores.

Os eventos criados dentro desta rede social também são uma ótima maneira de encontrar vagas de emprego.

2 – Twitter : Com apenas alguns caracteres mais de 500 milhões de usuários no mundo trocam informações importantes. A ferramenta é utilizada por diversas empresas para recrutar pessoas ou divulgar vagas.

Nesta rede social os recrutadores podem entrar em contato com os possíveis candidatos quase que instantaneamente.

3 – LinkedIn : Essa é a rede social com foco em carreira mais importante em todo mundo. São 200 milhões de usuários em 200 países.

O LinkedIn possui uma base grande profissional, por isso é uma ótima mídia para estudantes ou recém-formados que estão à procura de novas oportunidades de emprego.

Além das páginas pessoais, o LinkedIn permite que empresas também criem suas páginas para interagir com profissionais e com candidatos as vagas abertas. A divulgação das vagas é permitida e algumas empresas utilizam o perfil do usuário na rede social como currículo.

4 – Youtube : Para os que se interessam por inovação, na rede social Youtube é possível substituir o currículo formal por uma apresentação moderna, para dessa forma os recrutadores terem uma primeira impressão dos candidatos antes de iniciar um processo de entrevista.

5 – Google + : Essa é uma das redes sociais que ainda não está tão em alta, porém algumas ferramentas existentes dentro dela, como o Hangout traz a possibilidades de criar um experiência interativa com os 500 milhões de usuários, isso porque não precisa ser amigo ou seguidor para assistir ao hangout.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin