dcsimg

Conheça as 7 Carreiras que Estão em Ascensão

Saiba quais são as sete carreiras inovadoras que estão em ascensão no mercado de trabalho!

carreiras-ascensao

Algumas profissões especializadas estão ganhando forças no âmbito profissional. São áreas que estão com maior destaque nos dias de hoje.

As formações continuam as mesmas, porém as pessoas estão aumentando as opções de cargos e habilidades. Por exemplo : uma pessoa formada em engenharia civil não apenas executa obras e construções, este também pode projetar uma reestruturação em uma empresa.

As profissões que estão crescendo cada vez mais são as de cargos de gerência e gestão.

Conheça algumas delas :

  • Gerente de Marketing Online –  O profissional se dedica a elaborar estratégias de marketing para uma empresa dentro da internet e das mídias sociais. A formação necessária pode ser alguma graduação em Marketing ou Publicidade e Propaganda. A contratação desses profissionais geralmente acontecem em agências de comunicação ou empresas da área de TI que vendem serviços em redes sociais. Os profissionais desta carreira recebem um salário, em média, de 8.000 a 15.000 reais.
  • Gestor de Reestruturação – Este cargo está ligado às situações financeiras das empresas. Este profissional tem a missão de oferecer a empresa que o contratar uma forma de reestruturação financeira, com objetivo de deixar as finanças nos eixos. A formação para esse cargo deve ser Gestão e Administração, Economia e Engenharia com pós-graduação em Finanças.  Esta carreira tem uma média salarial de 14.000 a 24.000 reais.
  • Gestor de Relações Governamentais – Este profissional atua como interlocutor de empresa junto a órgãos governamentais e agências regulamentadoras, a área de atuação é grande inclui desde questões legais até assuntos socioambientais. O cargo exige excelência em comunicação e muito conhecimento em assuntos burocráticos, porém pode levar aos salários mais altos entre as novas profissões. Este cargo tem a média salarial de 12.000 a 45.000 reais.
  • Gerente de Treinamento de Varejo – Com o intuito de criar um padrão para atendimento, as empresas de vendas estão investindo nesses profissionais. A ideia é que os funcionários sejam treinados por uma pessoa terceirizada e que seja graduada na área, pois as empresas acreditam que dessa forma o treinamento é mais produtivo. Isso tem funcionado e garantido grandes resultados, por isso o crescimento desta carreira nos dias de hoje. O salário deste cargo varia de 8.000 a 12.000 reais.
  • Gerente de Projetos – O gerente de projetos tem como objetivo promover a comunicação da equipe de TI com os funcionários da empresa, informando as necessidades dos funcionários para o melhoramento do sistema e também informar as dificuldades da equipe de TI. A principal função é melhorar a comunicação entre os setores de uma empresa. As principais formações desses profissionais são administração ou engenharia. A média salarial deste cargo é 12.000 a 20.000 reais.
  • Gerente de Comunidade – Este profissional atua diretamente com o consumidor através das redes sociais, blogs ou fóruns. É responsável por gerenciar as reclamações e transformar sempre para positiva a imagem do produto ou serviço da empresa. Por ser na área da internet é um cargo que tem ganhado visibilidade cada vez mais. Média Salarial desta carreira é 7.000 a 10.000 reais.
  • Gerente de Identidade Visual – Com atuação na rede de varejo, este profissional, através de pesquisa de mercado, oferece à loja que o contrata a definição de qual linha de produto deve receber destaque dentro do estabelecimento. Este também ajudará os vendedores na forma de abordar os clientes e informará as ações de promoção mais proveitosas. A média salarial destes profissionais é de 8.000 a 12.000 reais.

Estas são alguma das carreiras que estão em ascensão e com melhores salários do país. Já pensou em investir em alguma delas?

Se você ainda tem dúvidas de que carreira seguir, confira o teste de profissões do Guia da Carreira!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin