dcsimg

Como ser um exemplo de desempenho no trabalho

Confira algumas dicas de como se tornar um exemplo no ambiente de trabalho!

desempenho-carreira

De acordo com a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), quanto mais incentivo o funcionário recebe, melhor o seu desempenho na empresa. Organizações que tem como foco a satisfação de seus empregados obtém melhores resultados. Isso se deve ao fato de que, quando os funcionários recebem algum estímulo, tem uma maior motivação para realizar seu trabalho da maneira mais satisfatória possível.

Valorizar seus colaboradores é um método para assegurar a qualidade da gestão de uma empresa. Realizar a tarefa que lhe foi determinada da melhor maneira possível é uma das maneiras de se destacar no trabalho. A cada tarefa bem realizada, você garantirá a sua satisfação e a do seu chefe. Confira algumas dicas de como se tornar um exemplo de desempenho no trabalho:

Seja racional

As empresas recompensam quem usa da razão. A emoção pode ser prejudicial num ambiente de trabalho e diminuir seu desempenho. Para ter uma boa atuação, você precisa saber qual o seu objetivo, para que possa alcançá-lo. Tenha uma atitude positiva e faça seu trabalho com animação.

Utilize dos canais de comunicação

A comunicação dentro de uma empresa é essencial. Comunique-se com clareza e saiba ouvir o que cada um de seus colegas tem a dizer. Saiba tratar com educação todos que estão ao seu redor. Procure construir uma relação de confiança entre você, seu chefe e os colegas de trabalho. Utilize meios que facilitem a comunicação interna da organização.

Peça e dê feedback

Procure sempre conversar com seu superior sobre a sua atuação na empresa. Mantenha sempre uma comunicação aberta e confiável com seus supervisores para que eles sempre possam lhe dar feedback. Além disso, oriente seus colegas sobre as atitudes por eles tomadas e quais os impactos que elas tem na organização.

Recicle-se

Invista nas suas melhores habilidades e procure sempre aperfeiçoá-las. Refaça cursos que já foram feitos anteriormente e procure sempre aprender coisas novas. Vá além do esperado e surpreenda seus supervisores.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin