dcsimg

Confira mais informações sobre os quatro estilos de profissionais

Cada pessoa tem uma forma de trabalhar. Você já se perguntou qual é a sua forma? Não? Então conheça 4 estilos de profissionais!

estilos-profissionais

É comum que cada indivíduo tenha a sua forma exclusiva de trabalhar, porém os chefes precisam identificar o perfil de cada funcionário para distribuir as responsabilidades para que assim no desenvolvimento do trabalho seja apresentado o melhor desempenho do colaborador.

Características aparentes

Dentro de uma empresa é comum ter colaboradores com qualidades diferentes, porém cada profissional aparenta uma característica que se destaca na personalidade. As quatro características importantes que devem ser identificadas pelos chefes ou supervisores, são:

1 – Execução: Os profissionais de execução aparentam características de perfeccionismo e preocupação, pois são do tipo que só para de trabalhar quando terminam o trabalho perfeitamente, nunca deixam serviço para o dia seguinte. Porém o lado negativo é de que profissionais como esses acabam fazendo o trabalho sem informar aos superiores o que estão fazendo e isso não é bom para a equipe como um todo.

2 – Liderança: São profissionais que nascem com o espirito de liderança, geralmente ficam responsáveis por criar uma visão ampla e servem de inspiração para os colegas de trabalho. Se dentro da empresa os profissionais Líderes são chefes é imprescindível que os colaboradores deixem de ouvir, apreciar e sigam os ensinamentos desse profissional.

3 – Amante: Este é o estilo profissional daqueles que sabem muito bem trabalhar em equipe, e que procuram ter uma ligação duradoura com a empresa que trabalha. Esses profissionais também buscam a harmonia completa no grupo em que trabalha.

4 – Aprendiz: O profissional aprendiz é aquele que sempre está apto a aprender e compreender os possíveis problemas que possam aparecer. A característica mais relevante desses profissionais é a disciplina.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin