dcsimg

Conheça os 5 melhores cursos intensivos de idiomas

Aproveite as férias e o tempo livre para aprender outro idioma e se destacar no mercado de trabalho. Confira alguns cursos intensivos de idiomas!

curso intensivo de inglês

As férias são um ótimo momento para colocar alguns planos em prática, inclusive aqueles estudos extracurriculares, sempre adiados por falta de tempo. Entre esses cursos, os de idiomas estão entre os mais procurados. Afinal, atualmente há grande necessidade de conhecer, ler e falar bem outros idiomas para conseguir um lugar de destaque no mercado de trabalho .

Além do mercado de trabalho, se você ainda está cursando uma graduação ou pós-graduação o segundo idioma pode proporcionar a realização de intercâmbios acadêmicos, além de possibilitar uma experiência única de conhecer outras culturas e vivenciá-las.

Diversas escolas de idiomas oferecem pacotes especiais para estudantes com cursos intensivos, de curta duração, a preços diferenciados e horários maleáveis, visando atrair o maior número possível de interessados. Tais cursos costumam oferecer mais aulas por semana e maior velocidade de ensino, fazendo com que o aluno se dedique ainda mais ao aprendizado.

Abaixo listamos algumas escolas de idiomas que oferecem esse tipo de curso. Os mais comuns são do idioma inglês, confira:

Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa, tradicional escola de inglês britânico, oferece cursos intensivos do idioma para o período de férias escolares. Nesta escola de idiomas o curso é adaptado para que o conteúdo equivalente a um semestre de aulas possa ser concluído em um único mês.

Wizard

A Wizard é uma das mais famosas e respeitadas escolas de idiomas do Brasil. Nela existe a opção de escolher entre o Intensivo e Semi-intensivo. No Intensivo, o estudante poderá concluir um módulo (que geralmente dura 5 meses) em um mês, enquanto no Semi-intensivo a conclusão do mesmo módulo ocorre em dois meses. Os cursos oferecidos por esta escola, dependendo da região, são: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, chinês, japonês e português para estrangeiros.

ELS

A ELS oferece a oportunidade de aprendizado do idioma inglês em países que falam o idioma. Neste caso o estudante aproveita para aprender inglês, conhecer a cultura e adquirir experiência morando em outro país. O Programa Superintensivo de Inglês oferecido pela ELS consiste em 20, 30 ou 45 aulas particulares de inglês de segunda a sexta-feira.

inFlux

A inFlux é uma escola de idiomas que está em grande expansão atualmente e aos poucos surge como opção em diversas cidades. Ela oferece programas de ensino de Inglês e Espanhol durante as férias de janeiro e julho. As aulas de um módulo inteiro (um semestre) são ministradas em um único mês.

Millennium Línguas

A Millennium Línguas oferece cursos intensivos de Inglês, Alemão e Francês. O curso de um mês e equivale a um módulo completo (duração de um semestre). Além de aulas convencionais, essa escola oferece vivências fora das salas de aula, com visitas a museus e workshops.

Veja também:

Saber inglês pode render um salário 30% maior

Pretende fazer um curso intensivo de idiomas? Qual? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin