dcsimg

Dicas para avançar na carreira fazendo boas escolhas

Decisões são importantes para uma vida profissional bem sucedida. Confira nossas dicas para avançar e fazer boas escolhas na sua carreira!

avancar-carreira

O profissional deve fazer algumas boas escolhas para conseguir avançar na carreira com sucesso. Quando se tem um chefe, mentor ou alguém de liderança acima do seu cargo, por muitas vezes as decisões da carreira ficam por conta dessa pessoa, porém é preciso criar independência para conseguir tomar melhores decisões na busca dos seus objetivos.

Para avançar na carreira é necessário seguir  alguns objetivos e fazer boas escolhas na hora de tomar alguma decisão.

Dicas importantes para as decisões

1 – Tenha objetivos a longo prazo : É comum que algumas circunstâncias, e necessidades façam com que o profissional acabe saindo do seu setor para realizar trabalho de outro setor, porém  é preciso ter cuidado para não deixar de realizar as suas atribuições. É importante que mantenha os seus objetivos de desenvolvimento a longo prazo, demonstre que está na empresa pra contribuir independente do cargo em  que está.

2 – Salário : A probabilidade de você receber um aumento salarial sem ter batalhado, ou negociado por ele é pequena. A menos que desempenhe um papel totalmente ativo em relação a remuneração mensal, muito provavelmente você ficará com o salário que a empresa considera aceitável, porém muitas vezes não corresponde as suas verdadeiras expectativas, e necessidades. Por isso demonstre as suas atribuições, e o porque a empresa deve investir em você.

3 – Chefe : Fique atento as possíveis oportunidades que podem surgir dentro da empresa em que trabalha, principalmente quando essa oportunidade envolve cargos de gerência, ou da área de liderança, não espero o seu chefe te alertar, corra atrás das novas possibilidades. Se você por ventura perceber que está sendo prejudicado no desenvolvimento das suas atividades pelo seu superior, procure  alternativas para resolver essa situação.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin