dcsimg

Dicas para ser mais produtivo no trabalho

Quer ser mais produtivo no trabalho e não sabe como? Confira aqui as dicas que preparamos para você!

produtivo

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, fica cada vez maior a concorrência para se conquistar uma vaga de emprego, isso porque a maioria das empresas estão procurando por um perfil produtivo, que demonstre trabalho bem feito, e  em menor tempo.

Por isso aquelas pessoas que são chamadas de “tarefeiros”, que chegam ao trabalho fazem o que está estipulado para o dia, devem ter cuidado, porque estando no mercado de trabalho poderão ser demitidas em pouco tempo, pois este tipo de funcionário não é mais o perfil ideal para qualquer oportunidade de emprego.

Dicas para ser produtivo

Os interessados em serem mais produtivos  devem seguir as seguintes dicas :

Evitar distrações : Reuniões diárias, telefone celular, redes sociais, e e-mails são as principais distrações de um profissional no mercado de trabalho. O ideal é que tire uma parte do dia para se dedicar a responder e-mails, olhar a página da rede social, verificar ligações do celular e  participar de reuniões.

Mantenha o foco : Mesmo que trabalhe em um local onde se tem muitas distrações como funcionários conversando, barulho de obra ou pessoas transitando o tempo todo, tente manter o foco. O ideal é que tenha um fone de ouvido que isole sons externos para escutar uma música relaxante durante o período de trabalho.

Comprometa-se a fazer melhor : Procure acreditar mais no “eu consigo” do que no “não vou conseguir”, pois se tiver dedicação conseguirá bons resultados. É importante que aproveite o inicio da semana para se dedicar aos trabalhos mais desgastante, para dessa forma deixar trabalhos que não dependem tanto de você para serem realizados  no final da semana.

Mantenha a organização : Essa é uma das dicas mais importantes, é preciso que distribua as suas tarefas, para que nenhuma seja esquecida. Evite bagunça em cima da mesa, se conseguir manter tudo em ordem certamente terá uma produtividade muito maior.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin