dcsimg

O domínio de língua inglesa e o reposicionamento profissional

Saiba por que saber falar inglês pode ser a chave para conseguir um reposicionamento profissional ou um emprego melhor!

reposicionamento profissional

Falar inglês é essencial pois esta é uma das línguas mais faladas no mundo. Atualmente mais de 550 milhões de pessoas falam o idioma inglês, por isso ele é considerado um idioma universal e tem grande relevância para a carreira de um profissional. Dominar a língua inglesa é requisito mínimo na maioria das empresas atualmente, que já solicitam um outro idioma como diferencial, podendo ser o espanhol já que possui cerca de 350 milhões de pessoas que falam esse idioma.

A importância se dá pelo fato de que as empresas estão cada vez mais conectadas e com necessidade de expandir, por isso procuram estabelecer relações com empresas estrangeiras. Isso faz com que haja a necessidade dos funcionários falarem outro idioma, nesse caso o inglês é fundamental por ser um idioma universal. Grande parte das empresas no mundo esperam que seus funcionários entendam essa língua.

Além disso, com a internet e os cursos a distância, o profissional que souber falar ou entender outro idioma, poderá expandir seu conhecimento e ser a cada dia um funcionário melhor, conseguindo se reposicionar, melhorar seu salario ou até mesmo conseguir um emprego melhor.

Vantagens em dominar a língua inglesa

Estamos citando a língua inglesa pois ela é tida atualmente, por grande parte do mundo corporativo, como requisito mínimo. Porém podem ser considerados ainda outros idiomas que  também tem grande importância. Confira algumas das vantagens:

Pessoal

Pelo lado pessoal, saber falar inglês é importante pois vai auxiliar em viagens de lazer, não vai ser necessário um intérprete, nem ficar perdido em algum lugar por não saber ler e entender tal idioma. É útil também pois permite conhecer outras culturas e outros modos de vida.

Acadêmico

Já pelo lado acadêmico a importância é ainda maior. Nesse caso dominar a língua inglesa, ou outro idioma, será útil pois possibilitará participar de intercâmbios, congressos, seminários, estes que serão um diferencial no seu currículo. Auxiliar nos estudos, podendo encontrar respostas em livros estrangeiros e ter ainda mais conteúdo durante seu curso. É possível também utilizar esses conhecimentos em cursos de especialização e pós-graduação no exterior.

Profissional

Já em termos profissionais o domínio na lingual inglesa pode ser extremamente útil no momento de procurar um emprego, sendo um diferencial em seu currículo. Se já estiver empregado saber falar inglês pode ser determinante ao pedir um aumento ou tentar um reposicionamento profissional na empresa.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin