dcsimg

Dicas para conseguir um emprego

Confira algumas estratégias de como encontrar um emprego de forma mais rápida e sem complicações!

dicas-emprego

Procurar um emprego pode ser uma tarefa complicada. Não existem mágicas para se conseguir um emprego, o que existem são estratégias. Não é necessário ficar o dia todo navegando na rede, em busca de anúncios de empresas. Isso só torna o seu trabalho de busca mais difícil e cansativo, pois a tecnologia, que por um lado ajudou o acesso aos anúncios de emprego das empresas, por outro dificultou o trabalho dos recrutadores, que recebem milhares de currículos por dia.

Com isso, ficou impossível para as organizações ler e analisar as informações de todos os candidatos às vagas disponíveis. E, assim, muitos recrutadores preferem os candidatos que são indicados por pessoas que já trabalham na empresa. Por isso, procure pessoas conhecidas dentro da organização, suas chances de conseguir o emprego serão maiores.

A concorrência se tornou muito grande, o que faz com que pessoas menos qualificadas percam cada vez mais a chance de conseguir um emprego. Confira algumas dicas para conseguir um emprego de maneira mais rápida:

Priorize suas opções

Faça uma lista com as empresas que você sempre quis trabalhar, os empregadores que mais lhe agradam, as organizações que estão em destaque no seu ramo e aquelas que possuem colaboradores que podem lhe indicar ao cargo.

Verifique a sua motivação para cada empresa que escolheu e pesquise se há vagas disponíveis na mesma. Com isso, você terá uma lista composta pelas organizações que possuem características que chamam a sua atenção.

Encontre seu objetivo

Procure pesquisar por empresas que atendam as suas necessidades. Conheça seus pontos fortes e fracos. Sabendo quais são suas dificuldades e suas facilidades ficará mais fácil direcionar sua procura para oportunidades de emprego corretas. Além disso, tenha em mente em qual área da empresa você deseja trabalhar. Crie uma lista com atividades que mais lhe agradam e procure por áreas relacionadas a elas.

Organize seu tempo

Estruture seu tempo em busca de empregos que lhe agradam. Faça uma programação com o ranking das empresas onde deseja trabalhar, assim você não irá perder tanto tempo procurando por organizações que não possuem a vaga desejada.

Atualize seu currículo

Seu currículo deve estar sempre atualizado, contendo informações pessoais que sejam relevantes para a empresa, como experiência profissional, formação superior, trabalhos anteriores, entre outras. Ter o melhor currículo é fundamental. Aproveite seu tempo livre para aperfeiçoar suas técnicas de mercado e invistas em novos cursos ou recicle seus cursos antigos. Com isso, você estará mais bem preparado do que seus concorrentes.

Faça contato com a empresa

Procure por pessoas conhecidas que trabalham na organização onde deseja ingressar, pois são estas pessoas que irão fornecer importantes informações para os recrutadores. Faça sempre networking e classifique as pessoas de acordo com a maneira de como elas poderão ajudar. Muitas não irão fazer nada para ajudá-lo.

Conheças quais práticas funcionam melhor na organização

Avalie na sua procura de emprego quais práticas irão dar maior ou menor resultado na empresa. Descubra se a organização dá preferência aos currículos enviados pela internet ou aos que são entregues pessoalmente. Ao investir no que proporciona resultados, será mais fácil encontrar boas oportunidades.

Prepare-se

Assim que obtiver respostas de seus contatos, comece a pesquisar sobre a empresa e a área onde pretende atuar. Encontre as notícias mais recentes vinculadas à mesma e procure se adequar a necessidade da organização. Chegue bem preparado para sua entrevista de emprego, isso irá aumentar suas chances de ser convocado.

Fale diretamente com a empresa

Quando entrar em contato com a organização, fale diretamente com o diretor do setor onde pretende atuar e deixe-o impressionado com suas qualificações. Fale sempre diretamente com o chefe da área onde deseja trabalhar.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin