dcsimg

LinkedIn – Currículo Digital que Aumenta as Chances de Conseguir Emprego

LinkedIn é uma rede social profissional. Saiba como fazer seu currículo digital e aumentar suas chances de conseguir emprego!

linkedin

A rede de relacionamentos LinkedIn foi criada em 2002 com o objetivo de agregar os contatos na área profissional. São mais de 34 milhões de usuários cadastrados na rede. O principal objetivo do LinkedIn é manter uma lista mais detalhada de contato das pessoas e das empresas. Com isso é possível encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas.

As empresas que são cadastradas nesta rede de negócios podem anunciar suas vagas e buscar por candidatos potenciais, por isso é muito importante que os usuários mantenham o seus dados atualizados e informem tudo sobre a sua graduação, cursos e informações úteis que um empregador precisa saber. Lembre-se quanto mais dados informar maior será a sua chance de ser visualizado por alguma empresa,. Liste todas as experiências profissionais que você teve, inclusive trabalhos voluntários e habilidades.

É importante que você crie um grupo de contatos, para aumentar as chances de ser encontrado. Procure por ex-colegas de trabalho, amigos ou pessoas que podem ajudar na sua busca por emprego. Quanto maior o seu número de conexões maior  será a chance de aparecer nas buscas, e consequentemente maior suas chances de se encaixar em uma nova vaga de emprego. Faça conexões com pessoas relacionadas à sua área de atuação. LinkedIn é uma rede social voltada para o âmbito profissional e não deve ser usada como uma rede social qualquer.

Ao criar o seu perfil tome cuidado com algumas gafes como:

– erros de português

– marcação de privacidade no perfil

– sumários de experiências profissionais muito longos

– foto informal no perfil (não utilize aquela fotografia do churrasco segurando uma cerveja, procure uma foto em que o seu rosto esteja destacado.)

É importante que você sempre procure deixar o seu perfil o mais profissional possível, como se estivesse fazendo um currículo normal, porém mais detalhado e com informações extras. Você não faria piadinhas no seu currículo, não é mesmo?

Ter um perfil atualizado e profissional no LinkedIn é uma forma de aumentar suas chances de encontrar emprego e contatos profissionais importantes.


Como fazer o cadastro no LinkedIn

Para fazer o cadastro no LinkedIn é muito simples acesse o site www.linkedin.com e faça o cadastro na página inicia, como mostrado na imagem:

Após preencher estes dados, o site pedirá mais informações :

cadastro-linkedin

O próximo passo irá o seu e-mail para tentar encontrar contatos do seu email para adicionar na rede. Caso não deseje fazer isso, pule esta etapa, clickando no link abaixo como na imagem :

pular-etapa-linkedin

Após esta etapa o LinkedIn pedirá para confirmar o e-mail :

confirmacao-linkedin

Após confirmar sua conta é exibida uma tela com os planos disponíveis. Existe um serviço pago, que possui mais possibilidades de interação e um gratuito.

plano-linkedin

Pronto! Após escolher o tipo de plano você já estará cadastrado na rede de negócios LinkedIn. Aproveite as dicas que eles exibem no próprio site e boa sorte!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin