dcsimg

Mudar de Emprego Muitas Vezes Ajuda ou Atrapalha?

Mudar de emprego muitas vezes ajuda ou atrapalha a sua carreira? Conheça as impressões do mercado em relação aos profissionais que mudam muito de emprego!

mudar-emprego

Ainda existe certo preconceito com aqueles profissionais que pulam de emprego em emprego, ou aqueles, que em um ano já tiveram pelo menos cinco empregos.

Com a alta de cargos que possuem a possibilidade de trabalhar on-line, a mudança de emprego mais rápida se tornou muito comum. É possível encontrar estes profissionais em várias outras áreas também.

A grande “culpada” por essa realidade foi a internet, a maioria das empresas que trabalham on-line contratam ,e demitem funcionários a todo momento. Isto porque as empresas de “ web” trabalham em sua maioria com projetos, e esses projetos costumam ter um período, então os profissionais contratados para trabalharem com tal projeto permanecem na empresa enquanto este período durar, ao término do contrato estes profissionais são dispensado, e são poucos os que permanecem dentro da empresa.

Os profissionais da geração Y, como são chamados os jovens da era internet, e de novas tecnologias, são os principais profissionais, que costumam ter vários empregos em um curto período.

Ajuda ou Atrapalha

Para muitas empresas isso pode dar uma impressão negativa do profissional, pode demonstrar inconstância, mas tudo depende do histórico deste trabalhador. Os recrutadores ao analisarem um currículo fazem uma busca nas experiências profissionais ,antes de fazer qualquer mal julgamento do candidato.

Por isso analise o porquê você possui tantos empregos no currículo. Nesta analise veja o motivo de cada troca de emprego, se a maioria das trocas foi por motivos salariais, não há com o que se preocupar, caso contrário, é melhor analisar melhor os motivos.

Fazer está analise, vai  auxiliar, e muito a formar uma opinião sobre os motivos reais das mudanças, assim já estará preparado ,se por ventura você for questionado em uma entrevista por algum recrutador.

Apesar de o salário ser um motivo plausível para mudanças freqüentes de emprego, existem especialistas que acreditam que um ano de permanência em uma empresa é o tempo mínimo para um profissional concluir um projeto, e ir em busca de novas experiências.

E você já mudou muito de emprego? Pensa em mudar em menos de um ano? Deixe a sua opinião sobre o tema.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin