dcsimg

10 Profissões que são mais Sonhadas pelos Brasileiros

Você sabe quais são as profissões mais sonhadas por brasileiros? Descubra quais são as carreiras que os brasileiros mais sonharam em ser quando crianças!

profissoes-sonhadas

A rede social LinkedIn fez uma pesquisa com os seus usuários para descobrir quais são as profissões que eles mais sonham em ter. Algumas profissões já eram bem esperadas quando a pesquisa foi lançada, como por exemplo o sonho de ser professor(a), médico(a), piloto(a) ou veterinário(a). A pesquisa foi feita mundialmente e o ranking geral confirmou que a maioria das pessoas que haviam respondido sonhavam em ser engenheiro(a), em seguida apareceram as profissões piloto(a), médico(a) ou enfermeiro(a), cientista, professor(a) e por último advogado(a).

A rede social Linkedin possui atualmente 187 milhões de usuários no mundo, sendo 10 milhões de usuários no Brasil. Oito mil usuários responderam a pesquisa.

Nesta mesma pesquisa foi descoberta uma curiosidade dos usuários brasileiros: 15 usuários são arqueólogos, 90 são joalheiros e 600 são especialistas em vinho/cerveja. Também se descobriu que 49 mil usuários são arquitetos, 34 mil são estilistas de moda e 34 mil são CEOs.

Outro dado que foi levantado na pesquisa é que 30% dos usuários afirmaram que trabalham na profissão que sonharam na infância, quando mais jovens, ou seguem uma carreira relacionada a que foi sonhada.

Dados da Pesquisa

  • As cinco profissões dos sonhos na infância para os homens no Brasil

1 – Engenheiro ;

2 – Piloto de Avião ou Helicóptero;

3 – Professor ;

4 – Cientista ;

5 – Atleta profissional ou olímpico.

  • As cinco profissões dos sonhos na infância para as mulheres no Brasil

1 – Professora ;

2 – Médica, Enfermeira ou técnica em Enfermagem ;

3 – Escritora, Jornalista ou romancista ;

4 – Veterinária ;

5 – Advogada.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin