dcsimg

Programas de Trainee – Você Sabe Como Funcionam?

Saiba como funcionam os programas de trainee. Conheça as vantagens e principais características que esses programas buscam em um novo profissional!

programas-trainee

Os programas de trainee tem o principal objetivo de formar novos líderes e gerentes. Sendo aprovado no processo de avaliação para trainee, o estudante irá passar por diversos setores de uma empresa. Através do período de treinamento que o profissional é submetido, ele será moldado para que se torne um profissional que tenha todas as características necessárias para se engajar no perfil da empresa contratante. O programa formará um profissional que poderá tomar decisões estratégicas para a corporação que estiver atuando.

As vagas de trainee são destinadas aos que estão prestes a concluir o ensino superior. Estes passam por um processo rigoroso, onde um dos requisitos importantes é trabalhar em horário integral, ter o nível de inglês avançado entre outros. Por se tratar de vagas que cobram mais estudos, consequentemente as cobranças são maiores, mas para compensar o desgaste a remuneração é maior que um estágio.

As empresas que lançam um programa de trainee, buscam por novos profissionais que são capacitados, com um talento especial a ser desenvolvido, que pensem numa sucessão de sua carreira e que entrem na empresa com a ideia de crescerem lá dentro, gerando um novo ar para os antigos setores.

Um informação importante para os candidatos que desejam se candidatar a uma vaga de trainee é que pesquise bastante dados sobre a empresa que está oferecendo a vaga, isto porque é interessante que você consiga se efetivar na empresa, ou seja, é preciso realmente estar interessado no ramo da empresa para garantir todo o sucesso na sua carreira.

Um programa de trainee dura em média doze meses, mas existe uma variação de empresa para empresa. Tudo dependerá do tipo de trainee que a empresa procura, dependerá muito do cargo a ser assumido, cargos mais altos demandam maior responsabilidade, e consequentemente mais tempo é necessário para treinar o profissional.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin