dcsimg

8 regras para ser bem sucedido no primeiro dia de trabalho

Relacionar-se bem com os colegas e causar uma boa primeira impressão são essenciais. Confira oito dicas para o seu primeiro dia no emprego novo!

primeiro-dia-emprego

Garantir a boa impressão dos seus chefes e colegas no primeiro dia é indispensável. Um dos objetivos essenciais é identificar quem são as pessoas chave para estabelecer contatos.

Não importa se está ansioso ou inseguro, certifique-se que está sempre alerta para possíveis padrões de comportamento ou procedimentos. Veja quais são as principais posturas para o primeiro dia no emprego.

Saiba quais são as principais atitudes

Use as roupas certas. Você deve se vestir de forma apropriada e elegante , mas ao mesmo tempo sentir-se confortável.

Relacione-se. Entre em contato com as pessoas que estão à sua volta. Seja sorridente e mostre interesse em tudo o que seus colegas disserem.

Sorria. Manter sempre o sorriso no rosto causa uma boa impressão, ninguém quer se relacionar com pessoas mal-humoradas. Memorize os nomes de seus colegas de equipe. Se necessário anote-os separadamente.

Demonstre interesse pelas pessoas e pelas coisas. Troque e-mail e telefones com seus colegas, porém não seja apressado, isso deve ser feito de forma prudente e de acordo com a política da empresa.

Seja uma pessoa acessível a todos, independentemente do nível de relacionamento com os colegas de equipe. O profissional pode não trabalhar diretamente com você, mas pode precisar de seus serviços.

Não faça pré-julgamentos. Mesmo que você não comente com ninguém, esses pensamentos podem colaborar para determinar sua postura em relação aos colegas de equipe. Seja discreto e ouça.

Não saia contando aspectos da sua vida e nem fale muito sobre você. Seja reservado e mantenha essa postura nas primeiras semanas, mesmo se já conhecer seus colegas de equipe.

Prefira escutar seus colegas e observe o ambiente, como as pessoas se comportam e se relacionam. Mantenha os olhos e ouvidos abertos e será um expert na cultura da empresa. Estude os aspectos da sua nova função e emprego. Preste atenção às regras que levam uma tempo maior para serem captadas.

[Procurando Crescer na Carreira? Encontre uma Faculdade ou Especialização!]

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin