dcsimg

Trabalhar e Estudar – 5 Motivos para Fazer os Dois Juntos

Confira as dicas valiosas que irão te ajudar a realizar com sucesso as atividades profissionais e da universidade!

trabalho-estudos

Muitos estudantes ficam na dúvida se vale mesmo a pena estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Alguns acreditam que o trabalho pode atrapalhar os estudos, porém não é bem assim, dependendo da área que o estudante está, participar de um estágio que tenha a ver com os seus estudos pode ser de grande valia, sem falar da boa ajuda financeira que um estágio garante.

Existem estudantes que não precisam trabalhar e por opção decidem só estudar, porém a grande maioria dos brasileiros por necessidade acabam optando por estudar e trabalhar. Para conseguir unir as duas tarefas é preciso ter disciplina e responsabilidade, dessa forma o estudante não perde e nem fica prejudicado.

5 Motivos para Trabalhar e Estudar

1 – Construção Profissional

Geralmente a maioria dos novos estudantes nunca tiveram oportunidade de um emprego. Com a entrada em uma faculdade e demonstrando interesse em uma área algumas empresas se sentem mais a vontade em contratar um estudante, vendo que aquele funcionário pode se ter um grande potencial. Por isso é importante que mesmo que esteja no inicio dos estudos já pense em construir uma carreira profissional sólida.

2 – Contatos

Dentro de uma empresa é possível fazer diversos contatos profissionais, alguns bem importantes para se construir uma carreira. Fazer um “network” dentro da empresa pode ajudar e muito quando o pensamento é futuro. Nunca se sabe qual será o futuro do seu colega de trabalho, ele pode ser um grande aliado na busca de um emprego melhor. Portanto tenha seus colegas de trabalho com aliados a certeza de uma carreira de sucesso.

3 – Mantenha um círculo de amizade

Apesar da necessidade de separar o profissional do pessoal é muito comum que dentro de uma empresa você tenha pontos em comum com o colega de trabalho, por isso acaba se criando um círculo de amizade dentro do local de trabalho, porém é preciso ter cuidado e realmente separar o profissional do pessoal, pois isso pode atrapalhar o futuro profissional.

4 – Ajuda Financeiras

Como citado anteriormente são muitos os estudantes que precisam de uma ajuda financeira dos pais para se manterem nas universidades. Então ter um trabalho pode ajudar e muito um novo estudante e profissional, mesmo que não precise do dinheiro é muito importante pensar na carreira que deseja seguir.

5 – Estabeleça Prioridades

A prioridade de quando se está na faculdade com certeza são os estudos, porém quando se trabalha junto, também é necessário priorizar algumas tarefas importantes do emprego. Por isso saiba medir as prioridades, sabendo se organizar todas as atividades, tanto profissionais como os estudos, poderão ser realizadas com sucesso.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin