dcsimg

Cursos Técnicos em alta para 2015

Saiba quais são os cursos técnicos promissores para 2015!

Diverse Occupations

Os cursos técnicos têm como principal objetivo formar profissionais qualificados para suprir a demanda do mercado por profissionais de nível médio em diversos setores da economia.

Podem fazer cursos técnicos os alunos que tenham concluído o ensino fundamental ou o ensino médio.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), existem mais de 100 tipos de curso técnico  em todo o país. Com essa variedade de opções, os alunos ficam em dúvida sobre qual curso técnico escolher. Separamos aqui os cinco cursos técnicos que estarão em alta no ano de 2015, de acordo com especialistas. Confira!

1. Meio Ambiente

O curso técnico em Meio Ambiente oferece uma ampla área de atuação. Esse técnico pode atuar em áreas da construção civil – analisando os impactos que as obras podem causar ao meio ambiente, na indústria – fiscalizando para que as empresas trabalhem de acordo com as normais ambientes e com indústrias de óleo e gás – evitando a contaminação do meio onde estão inseridas. Podem ainda trabalhar com a recuperação de áreas degradadas.

2. Rede de Computadores

Com a tecnologia presente em todas as empresas, o curso técnico em Rede de Computadores está entre os mais promissores. Os profissionais dessa área são responsáveis por manter a estabilidade dos acessos empresariais e garantir a segurança dos dados das empresas. Também cuidam para que as redes não sofram ataques e funcionem de forma estável, evitando prejuízos para a organização. Empresas que trabalham com dados pessoais são as que mais necessitam desses profissionais.

3. Desenvolvimento Mobile

Com o uso dos smartphones e tablets pela grande maioria da população mundial, o profissional formado no curso técnico de Desenvolvimento Mobile sempre terá oportunidades de emprego no mercado de trabalho. Muitas organizações utilizam esses profissionais para oferecer assistência técnica online para os usuários através de aplicativos específicos. Além disso, eles também podem trabalhar no desenvolvimento de plataformas de comunicação para organizações.

4. Mecânica

Apesar de ser um campo antigo e com uma grande quantidade de profissionais, a área da Mecânica ainda está em alta. O profissional formado no curso técnico de Mecânica acompanha todo o crescimento da indústria. Quanto maior o número de empresas, maior a busca por profissionais dessa área. Além disso, o campo de atuação desses profissionais é amplo, podendo trabalhar desde na indústria têxtil até na de alimentação. Quanto maior o número de máquinas de uma indústria, maior a necessidade de um técnico em Mecânica.

5. Comércio Exterior

Com a globalização da economia, esses profissionais são requisitados em empresas que possuem filiais em todo o mundo. O técnico em Comércio Exterior executa operações cambiais, financeiras, alfandegárias e legais, entre outras, em negociações de importação e exportação.

Veja também:

Saiba quais os cursos tecnólogos em alta para 2015

E você, acha que tem algum curso em alta para 2015 que a gente não colocou aqui? Fale sobre ele nos comentários!

Fonte: O Globo

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin