dcsimg

Cursos Profissionalizantes – Oportunidade de um Salário Melhor

Os cursos profissionalizantes podem fazer com que você consiga um salário melhor. Saiba mais como estes cursos podem ajudar na sua carreira!

curso-profissionalizante

Todos sabemos que está vez mais difícil iniciar uma carreira. O mercado de trabalho está saturado em algumas áreas.

Com a competitividade entre os candidatos a uma vaga de emprego, é cada vez mais procurado pelas empresas diferenciais nos currículos dos candidatos.

Estudar é a melhor opção para quem quer passar na frente em uma vaga de trabalho ou está iniciando sua carreira profissional. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Políticas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), afirma que para os jovens que fizeram cursos técnicos, profissionalizantes e tecnológicos, a chance de conseguirem um emprego é  48% vezes maior do que as pessoas que não fizeram estes tipos de cursos.

Os cursos profissionalizantes são uma ótima sugestão para quem está querendo entrar no mercado de trabalho, isso porque além de terem menor duração , o investimento é bem menor que uma graduação. Estes cursos também podem ser feitos antes do final do ensino médio, encurtando o período sem emprego.

Nos cursos profissionalizantes os alunos são levados para parte prática da carreira a ser seguida, ao contrario dos cursos de graduação, que possuem maior tempo para se aprofundar no conteúdo teórico da profissão. Por isso as pessoas que optam por esses cursos acabam ganhando experiência mais rápido e destaque em entrevistas de empregos.

As empresas buscam por profissionais que já vivenciaram o trabalho, ou seja, que já possuem experiência na área. A probabilidade aumenta para os candidatos que possuem um curso profissionalizante, mesmo sem experiência profissional , pois as empresas sabem que os cursos profissionalizantes focam no dia a dia do trabalho. Os profissionais que possuem essa qualificação estão recebendo melhores salários.

As  áreas mais buscadas em cursos atualmente são a Administrativa, Social, Informática e Tecnologia. Também existem as áreas que estão em alta que são Açúcar e Álcool, Petróleo e Gás, Telemarketing e Atendimento em Vendas.

Atualmente estas áreas estão com déficit de trabalhadores, por isso são setores interessantes para se investir nos estudos. Já pensou em investir em um curso profissionalizante?  Comente o que você pensa sobre o assunto!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin