dcsimg

Fazer Curso de Inglês – Entenda a Importância para a Carreira

Fazer curso de inglês é importante para a carreira. Conheça os melhores cursos de inglês, as opções de cursos online e as melhores escolas de inglês do país!

fazer-ingles

Ao tentar preencher uma vaga de emprego diversas características do candidato são levadas em consideração. Características como escolaridade e especialidades  já são esperadas e definidas com a vaga, mas falar uma segunda língua pode ser um diferencial.

O candidato que fala uma segunda ou até mesmo uma terceira língua ganha muito destaque entre os demais, uma vez que com a expansão dos negócios internacionais as empresas cada vez mais necessitam de profissionais bilíngues ou trilíngues para cuidar dos seus negócios.

Fazer um curso de inglês pode garantir uma vaga em empresas multinacionais de tecnologia, por exemplo, onde inglês é essencial para que o novo colaborador consiga ter acesso ao material de treinamento com facilidade. A maioria das multinacionais disponibilizam seu material somente na língua inglesa.

Melhores cursos de inglês

Ao procurar um curso é importante que o candidato tenha em mente escolas que auxiliam na hora de falar inglês, e não apenas escrever, pois no mercado de trabalho é necessário participar de reuniões e ligações em inglês. Algumas empresas inclusive fazem as entrevistas totalmente em inglês.

Para escolher o curso de inglês ideal lembre-se de verificar os horários, métodos e tipos de aulas para que seja possível levar o curso até o fim sem desistências por causa de horários ou outros problemas. Para evitar problemas com flexibilidade de horário o candidato pode optar por um curso de inglês a distância.

Para escolher os melhores cursos de inglês é importante fazer uma pesquisa entre os colegas e amigos que já fizeram curso em diferentes escolas.

Certifique-se que o ensino e realmente eficaz e o método estuda tanto a escrita quanto a conversação. É importante que você analise as opções e busque por instituições que lhe ofereçam o melhor benefício: seja a flexibilidade de horário, eficiência no ensino ou rapidez na aprendizagem.

Melhores escolas de inglês

As melhores escolas de inglês são aquelas que oferecem boa base e conforto ao aprender uma nova língua. Algumas principais instituições de ensino de inglês do país, são:

Cultura Inglesa:Uma escola mundialmente reconhecida, presente no mercado há mais de 70 anos. Estima-se que tenha mais de 2000 professores em diversos estados do país.

Wizard: Uma franquia de cursos de inglês bem conhecida no país, a característica principal do método  de ensino é estimular o aluno a aprender e estudar. Existem mais de 1300 unidades localizadas em diversas cidades.

CNA: Possui 39 anos de experiência em cursos de idiomas. Existem 501 unidades da instituição em operação e 200 sendo implementadas. A escola utiliza de materiais exclusivos, seguindo uma metodologia focada na comunicação.

Wise up: Essa é a escola que oferece um curso de inglês para o público adulto e que tem urgência em aprender. A instituição fornece ao estudante um curso rápido de apenas 18 meses e garante ensino de gramática e expressões importantes para o dia a dia.

Yázigi: Essa instituição oferece um curso de inglês com turmas reduzidas, estrutura moderna e com tecnologia de ponta, o que facilita a aprendizagem dos alunos. Também são oferecidos programas de intercâmbio.

CCAA: A instituição que é atuante no mercado há mais de 50 anos oferece alto padrão de qualidade nos cursos de inglês. O principal intuito é contribuir com o fortalecimento intelectual e emocional dos estudantes da escola.

Melhores cursos de inglês online

É possível encontrar diversas de opções de cursos de inglês online, porém não são todos que oferecem eficiência de ensino. Algumas das opções de cursos que podem ser considerados, são:

Englishtown: É uma escola de inglês online que oferece aulas de conversação ao vivo com professores nativos da língua e altamente qualificados. É possível experimentar o ensino da instituição por 14 dias gratuitamente.

Livemocha: É uma plataforma de ensino que oferece diversidade de idiomas para os alunos, são mais de 30 opções. O diferencial são os chamados “flash cards”, cartões com lições rápidas e importantes no dia a dia.

Englishcentral: É um site que usa vídeos como os principais aliados na hora de aprender inglês, oferece lições gratuitas que ajudarão a aprender o vocabulário, acentuação e treinar o ouvido para eventuais conversas em inglês.

Duolingo: Este não é só um site de curso de inglês online, mas também uma ferramenta que auxilia o estudante a aprender inglês ao mesmo tempo que navega pela internet. Para se inscrever no curso basta acessar através das redes sociais ou fazer o cadastro com o e-mail.

SharedTalk: Uma plataforma desenvolvida pelo Rosetta Stone que oferece para o estudante um intercâmbio online com pessoas de diversos países diferentes.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin