dcsimg

Pós-Graduação em Engenharia Web

Conheça as crescentes vantagens profissionais com a pós-graduação e engenharia web e os desafios diante o mercado de trabalho.

O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Web

Na atualidade, obter apenas o diploma de graduação não basta para conseguir uma posição privilegiada no mercado de trabalho. Tal dificuldade tem um aumento considerável quando o foco no mercado é a área de Tecnologia da Informação. O mercado de TI tem buscado, cada vez mais, um profissional com visão mais aguçada, orientada para a melhoria dos processos, melhoria da qualidade e que sejam capazes de analisar de forma crítica o ambiente de desenvolvimento, sobretudo o web.
Para todos os interessados em complementar ainda mais sua formação e adquirir a especialização necessária para atuar nesta área promissora, uma sugestão singela é adquirir conhecimentos com o curso de pós-graduação em Engenharia Web.

Público Alvo em Engenharia Web

O curso de Especialização em Engenharia Web é voltado para profissionais que atuam como gerentes, consultores, desenvolvedores, tecnólogos em TI e bacharéis dos cursos de Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Software. Além destes profissionais, podem fazer esta especialização, aqueles que já estejam atuando no mercado de tecnologia da informação, como Web Design e Mídias Interativas, ou comunicação, e que queiram ter uma compreensão mais abrangente desta área. Desta forma, o curso é destinado a todo profissional da área de TI que deseja ter uma habilitação atualizada de acordo com as exigências do mercado.

O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Web

O curso de pós-graduação em Engenharia Web é multidisciplinar e tem por objetivo capacitar profissionais para atuar diretamente com aplicações web, utilizando para isso técnicas modernas de projeto. Estes profissionais serão capazes, após o curso de especialização, de atuar de forma eficiente na análise, implementação e testes de sistemas, e também de planejar e gerenciar projetos de aplicações web em todo o seu processo.
Durante o curso são trabalhadas também a capacidade de análise crítica do ambiente de desenvolvimento web e a utilização criativa das novas tecnologias da informação, sempre buscando a qualidade e melhoria dos processos. Será estimulado também, a partir do conceito de interatividade, o trabalho cooperativo e em equipes multidisciplinares.
A existência de atividades práticas em laboratório e do uso de ferramentas diversas, que auxiliam nos estudos, prepara este profissional para atender às exigências crescentes do mercado de trabalho, mercado este que vem se expandindo cada vez mais. Estes profissionais serão capacitados também para projetar novos sistemas ou manter sistemas complexos já existentes.
Relativo a grade curricular, o curso de Engenharia Web tem, geralmente, por base a Engenharia de Software e introduz métodos, técnicas e ferramentas, que são considerados fundamentais e necessárias para o desenvolvimento de aplicações web em geral. A grade do curso em si, pode variar de uma instituição para outra, mas entre as matérias ministradas no curso podem-se citar: Introdução a Engenharia Web, a internet e as redes de computadores, banco de dados para web, web design, projeto web – concepção e desenvolvimento, fundamento de análise de projetos, segurança na internet, frameworks de desenvolvimento web, qualidade de software, entre outras.

Mercado de Trabalho em Engenharia Web

O profissional com especialização em Engenharia Web pode atuar com aplicações dinâmicas baseadas em web, durante todo o seu processo, desde a sua concepção até a implantação e manutenção das mesmas. Este profissional poderá trabalhar também na gerência e capacitação dos processos, em qualquer empresa de desenvolvimento de software, empresas de publicidade, comunidades virtuais, portais de conteúdo e qualquer outra organização que precise desenvolver e/ou manter aplicações web, sejam elas governamentais ou não governamentais.
O mercado para os profissionais de TI está em constante crescimento. O número de sites e aplicações web aumentou consideravelmente nos últimos tempos, e com isso é necessário aumentar também os meios para se garantir a segurança na web. Todos este processo dinâmico de crescimento tem gerado a grande necessidade por profissionais na área.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin