dcsimg

Apólice de Seguros: A Importância da Cobertura Correta

Para contratar um seguro com garantia de tranquilidade e confiança é necessário definir corretamente os pontos e cobertura da apólice. Confira algumas dicas!

Gestão de Seguros: Planejando no Presente para Assegurar o Futuro

Seguros: mais importantes que fazer, é fazer da maneira correta

Embora pareça estranho, a contratação de um seguro para proteger seu patrimônio nem sempre é garantia completa de segurança. Antes de mais nada é necessário implementar o seguro de maneira correta, implementar a apólice de seguros de maneira efetiva e cobrir todos os pontos chave. E não é uma tarefa simples, quanto maior e mais variado for o patrimônio da empresa a ser assegurado, maior é a necessidade de uma consultoria especializada em gestão de seguros. Quando uma consultoria de gestão de seguros é realizada para uma empresa, em geral paralelamente a uma consultoria de gestão patrimonial para avalizar o valor real do patrimônio, temos uma garantia muito maior, já que são desenvolvidos planos especializados para a regulação de todo tipo de sinistro. Eventualidades e acidentes de diversas espécies podem acontecer, o ideal é que todos ( ou a maioria dos casos ) estejam especificados na sua apólice, sem a esperiência de um bom consultor em gestão de seguros, dificilmente este objetivo poderá ser atingido.

Cabe aos especialistas em gestão patrimonial e gestão de seguros, além de avaliar corretamente o patrimônio da empresa ( a comprovação correta do tamanho do patrimônio, pode colaborar na negociação de um preço justo para a apólice de seguros ), também avalisar os contratos, verificando se estão de acordo com o interesse da empresa e também cuidar da parte operacional, evitando dificuldades na hora de acionar a seguradora, caso aconteça algum acidente e isto seja necessário.

Alguns Cuidados na Hora de Contratar uma Consultoria em Gestão Patrimonial e Gestão de Seguros

Como estamos falando de planejamento e garantias, abaixo algumas dicas práticas para realizar uma consultoria mais efetiva e produzir uma apólice melhor:

  • Antes de mais nada, é necessário comprovar a esperiência da empresa de gestão patrimonial e seguros. Consulte o site e o histórico da empresa, verifique o tamanho dos seus clientes, verifique seus casos de sucesso. Nunca é prudente fechar negocios a toque de caixa, uma boa pesquisa prévia, sempre evita dores de cabeça posteriores.
  • Quanto a análise do patrimônio estiver concluida e os relatorios prontos, verifique com cautela quais bens realmente necessitam ser incluidos na apólice de seguros, consulte sempre a opinião do seu consultor em gestão de seguros, mas consulte também o seu bom senso.
  • Quando o modelo da apólice de seguros lhe for apresentado, leia atentamente o mesmo, nunca deixe qualquer tipo de dúvida, sempre que aparecer alguma cláusula obscura ou ambigua, consulte o especialista em gestão de seguros.
  • Quando a consultoria estiver terminada, a apolice assinada e o seguro ativo, consulte sempre o especialista em gestão patrimonial para manter atualizado o valor do seu patrimônio da sua empresa, um valor atualizado na apólice é a garantia de uma cobertura efetiva.

Algumas Dicas para Evitar Acidentes e Minimizar os Riscos na sua Empresa

Estar protegido e assegurado sempre é bom, por outro lado, sofrer acidentes e prejuízos não é vantajoso para nenhuma empresa, abaixo mais algumas dicas, desta vez, relativas a prevenção de acidentes:

  • Mantenha sempre em sua empresa, uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • Proporcione a seus empregados, treinamento básico no que diz respeito a segurança
  • Mantenha os equipamentos de segurança, tais como extintores e mangueiras, sempre em ordem e operantes.
  • Provenha todo e qualquer equipamento de segurança necessário ( botas, capacetes, máscaras, protetor auricular, etc… ) aos funcionários e operários da empresa, segurança não é custo, segurança é investimento.

Investimento em segurança em geral ( seguros e prevenção ) não deve ser encarado como custo, segurança não é custo, segurança é investimento.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin