dcsimg

Descubra como obter bolsas de estudo pra estudar no UDF

Há diversas formas de estudar no UDF pagando menos pelas mensalidades. Saiba como conseguir bolsas ou descontos!

Bolsa de Estudos

Centro Universitário do Distrito Federal (UDF)  integra a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos maiores grupos de educação superior do País e que reúne oito faculdades privadas reconhecidas pela alta qualidade de ensino.

O UDF oferece graduações em diferentes áreas do conhecimento: Saúde, Humanas e Exatas. São 30 cursos presenciais, 45 na modalidade de ensino a distância e outros 13 semipresenciais. Além da sede em Brasília, a instituição mantém polos de apoio em 100 diferentes pontos por todas as regiões do Brasil.

Embora seja uma faculdade particular, o UDF é bastante acessível, oferecendo bolsas de estudos e descontos no pagamento das mensalidades. Conheça as diversas formas de estudar nesta universidade com auxílio financeiro!

Como conseguir bolsa de estudos no UDF

O UDF oferece diferentes soluções a quem precisa de ajuda para arcar com as despesas de um curso superior. É possível obter bolsas integrais ou descontos que tornam viável a entrada em uma graduação. Veja como você pode obter auxílio financeiro para estudar no UDF:

ProUni: o UDF participa do Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do Governo Federal para facilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior no Brasil.

Os estudantes inscritos no ProUni concorrem a bolsas parciais (50%) ou integrais (100%) em cursos de graduação. As vagas oferecidas no UDF podem variar a cada edição.

Fique atento aos requisitos para concorrer. Além de se encaixar nos critérios de renda familiar e formação escolar, é obrigatório apresentar pelo menos 450 pontos na média geral e nota maior que zero na redação do Enem mais recente.

Quero Bolsa: o UDF é parceiro do Quero Bolsa, um site onde é possível ter acesso a ofertas de bolsas em mais de 800 universidades de todo o Brasil.

Dá para obter descontos de até 40% nas mensalidades por meio deste serviço. Para participar, é preciso ter concluído o ensino médio e atender aos requisitos estabelecidos pelo UDF.

Bolsa 100% por mérito acadêmico: as faculdades que integram o grupo Cruzeiro do Sul Educacional premiam com essa bolsa os estudantes que se destacaram no processo seletivo por bom desempenho. Para obter o benefício o candidato deve prestar o vestibular tradicional do UDF e acertar no mínimo 75% das questões da prova. Quem conseguir este resultado ganha uma bolsa integral que vale até o final da graduação. É preciso continuar a ter um bom desempenho ao longo do curso para manter o benefício. Consulte o regulamento!

Iniciação Científica: o UDF oferece bolsas de iniciação científica para alunos de graduação que desenvolvem atividades de pesquisa, sob a orientação de professores. O benefício é válido por 12 meses e os estudantes devem participar do congresso anual de Iniciação Científica e Encontro de Iniciação Tecnológica.

Desconto para segunda graduação: alunos graduados no UDF ou em outra faculdade do grupo Cruzeiro do Sul Educacional que queiram fazer uma segunda graduação têm 30% de desconto na matrícula e mensalidades até o final do curso. Alunos formados em outras universidades ganham desconto de 20% na matrícula e mensalidades.

Desconto para transferência: quem decide trocar de faculdade e ingressar no UDF recebe um desconto de 30% na matrícula e nas mensalidades durante todo o curso.

Desconto de pontualidade: o UDF oferece desconto no valor das mensalidades de cada curso, desde que a matrícula e as parcelas sejam pagas até a data de vencimento. Os descontos variam de 2% a 10%, dependendo da graduação.

Convênios corporativos: por meio do Convênio Universitário, funcionários de empresas parceiras do UDF podem obter descontos para cursos de graduação, especialização e mestrado. O benefício é estendido também a familiares dos funcionários.

Para participar de qualquer um destes programas você deve acessar o site do UDF e consultar o regulamento vigente. Os descontos e requisitos podem variar a cada semestre.

Como conseguir financiamento no UDF

Se você não se qualifica para os programas de concessão de bolsa de estudos do UDF, saiba que é possível obter financiamento estudantil para entrar nesta universidade. Mas atenção! Diferentemente da bolsa de estudos, o financiamento é um empréstimo. Você vai precisar quitar a dívida ao final de um período determinado.

A boa notícia é que existem linhas de crédito específicas para formação superior com condições favoráveis aos estudantes.

Veja os tipos de financiamento que você pode conseguir para estudar no UDF:

FIES: o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Governo Federal que financia cursos superiores a juros baixos. Para participar é preciso atender aos requisitos de renda e ter realizado alguma prova do Enem a partir de 2010. O desempenho mínimo exigido é de 450 pontos na média geral das provas e nota maior que zero na redação. O estudante que recebe o benefício começa a quitar a dívida somente depois de formado.

Pravaler: o UDF é parceiro do Crédito Universitário Pravaler, um programa da iniciativa privada que financia até 100% das mensalidades de cursos superiores. Para participar é preciso ter fiador com renda superior ao valor da mensalidade. Os contratos são semestrais.

Para se inscrever nestes programas é preciso acessar o site do UDF e preencher um cadastro, fornecendo dados pessoais, ou entrar em contato com a universidade.

Veja também:

Descubra como conseguir bolsa pelo Quero Bolsa ainda esse ano

Vai tentar uma bolsa no UDF? Em qual curso? Conte para a gente nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin