dcsimg

Data de Inscrição do ENEM 2010

As inscrições do ENEM 2010 já vão começar! Confira a data de inscrição e veja em detalhes como será a prova deste ano!

Inscrições do ENEM 2010: Os Prazos já Foram Definidos

Especial ENEM 2010 do Guia da Carreira

O MEC e o INEP que organizam a prova do ENEM 2010 confirmaram esta semana ( começo de Junho ): as inscrições do ENEM 2010 vão começar este mês.

As inscrições para o ENEM 2010, que vão ser feitas exclusivamente pela Internet no site do ENEM, começam no dia 21 de Junho e vão até o dia 9 de Julho.

Os alunos que vão fazer o ENEM 2010, vão ter 18 dias para se inscrever, um período de inscrições maior que o ano passado.

O período de inscrições foi prorrogado este ano para evitar o congestionamento do site do ENEM, problema que ano passado deu muita dor de cabeça e até impediu que algumas pessoas fizessem o ENEM 2009.

O método de inscrição do ENEM 2010 vai ser basicamente o mesmo do ano passado, sendo feito com base no número do CPF dos alunos.

Os alunos que ainda não tem o documento em mãos devem ficar atentos e correr para tirar o CPF o mais rápido possível.

Formato e Data da Prova do ENEM 2010

Além de confirmar a data das inscrições para o ENEM 2010, o MEC esta semana também confirmou oficialmente a data da prova do ENEM 2010: ela vai mesmo ser realizada nos dias 6 e 7 de Novembro ( um sábado e um domingo ).

Em relação ao formato da prova do ENEM 2010 vai ser exatamente o mesmo do ano passado: serão feitas 4 provas de múltipla escolha ( Linguagens, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas ) cada uma com 45 questões ( um total de 180 questões ).

A novidade da prova do ENEM 2010 vai ficar por conta dos conteúdos de língua estrangeira: questões de lingua estrangeira vão ser incorporadas na prova de Linguagens.

Em relação a estas questões, o aluno vai ter duas opções de escolha: vai poder escolher entre Inglês ou então Espanhol. Esta opção vai ser feita no momento da matrícula e não poderá mais ser mudada, vale a pena ir pensando desde já !!

Segurança Reforçada no ENEM 2010

Joaquim Neto: Atual Presidente do INEP

Para evitar que os gabaritos ou então que as provas vazem ( como aconteceu no ano passado ) esse ano a segurança do ENEM 2010 vai ser reforçada.

Joaquim Neto, presidente do INEP afirmou:

” Já estamos fazendo convênios com as secretarias de segurança pública de todos os estados, com a Polícia Federal e as Forças Armadas. Haverá também escolta durante o transporte do material. ”

Além de providenciar a escolta das provas do ENEM 2010 este ano a impressão da prova também será vigiada de perto: ” Um dos requisitos no edital da licitação é que o local tenha estrutura de segurança máxima para impressão e manuseio do material. ” informou Neto na mesma entrevista.

A distribuição das provas do ENEM 2010, assim como aconteceu no ENEM 2009, será feita pelos Correios. As provas vão ser transportadas até as escolas em envelopes e caixas lacrados e só serão abertas no momento da distribuição para os alunos.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin