dcsimg

Cartão de confirmação de inscrição Enem 2011

Confira seu cartão de confirmação do Enem 2011! Saiba todas as recomendações para o dia da prova e evite surpresas. É super interessante que o aluno evite estresse no dia da prova e tenha uma alimentação balanceada.

Confira os dados de seu cartão de inscrição do enem 2011!!

Na reta final para o exame nacional do ensino médio, a maioria dos estudantes já está recebendo em sua residência os cartões de confirmação de inscrição do enem 2011. É super importante verificar os locais das provas, não esquecer dos horários, conferir seu número da sala.

Para os alunos que estiverem em dúvida sobre seu local de prova é possível utilizar a ferramenta do Google de busca por endereço, o famoso Google Maps e tirar dúvidas de como chegar ao local de prova. É possível também definir uma rota com início e destino.

Endereço do Google Maps neste link.

Recomendações para o Enem 2011

É interessante ressaltar a necessidade de chegar com antecedência ao horário das provas. Os portões abrem as 13:00 no horário de Brasília (este é o horário oficial, os moradores de cidades que possuem fuso horário diferente devem ficar atentos).

Não é possível a utilização de calculadores, objetos eletrônicos, celular, pagers e comunicadores. É super importante seguir as recomendações para evitar transtornos durante as provas.

O Enem recomenda o uso somente de caneta esferográfica preta, e que a mesma possua tubo transparente. É importante também que os alunos levem uma caneta de reserva, ou mesmo que testem a caneta antes de se locomover para o local da prova, desta forma o aluno evita estresse desnecessário e possa se concentrar totalmente com a prova do enem.

Preparativos para a prova do Enem

Primeiramente confira os dados em seu cartão de confirmação do enem 2011, e tenha certeza em guardá-lo em local seguro, pois é recomendado levar o mesmo para o dia da prova. Visite com antecedência o local da prova para ter idéia do tempo necessário para chegar ao local e não ter surpresas.

Separe também as canetas (não esqueca da caneta reserva!).

Chegue com antecedência ao local da prova, a recomendação é chegar 30 minutos antes da abertura dos portões, mas dependendo do local é interessante chegar com maior antecedência pois no dia da prova haverá um volume maior de trânsito e pode haver alguma dificuldade para encontrar a sala.

A primeira prova do Enem será no Sábado, dia 22/Outubro de 2011, terá a duração de 4h e 30 min, início as 13:00 como mencionado e abrangerá questões nos seguintes temas:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias

O segunda prova do Enem será no Domingo, dia 23/Outubro de 2011, terá a duração de 5h e 30 min, inçio as 13:00 como mencionado e abrangerá os seguintes temas:

  • Linguagens, códigos e suas Tecnologias
  • Redação
  • Matemática e suas Tecnologias

É interessante que o aluno tenha um controle maior do tempo no segundo dia devido a necessidade de escrever a redação. Uma boa sorte a todos os alunos e Boa Prova do Enem!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin