dcsimg

Lista de Espera do SiSU 2013 – Saiba Mais Informações

Entenda como funciona, quanto acontece e como se inscrever na lista de espera do Sisu 2013!

sisu-lista-espera

Os candidatos inscritos no sistema de seleção do Ministério da Educação (MEC) que não foram convocados na segunda chamada do SiSU 2013, terão a terceira chance de ingressarem nas instituições do ensino superior público.

Os estudantes interessados em participar da lista de espera do SiSU 2013 devem manifestar-se através do sistema no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/, em campo específico. Para fazer o login no sistema o candidato deverá ter em mãos o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e utilizar a mesma senha utilizada no site do ENEM. Se por ventura o estudante tenha perdido a senha é necessário que acesse o endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ para fazer a recuperação da mesma.

Lista de Espera – Como Funciona

Todos os inscritos no SiSU 2013 podem participar da lista de espera, os candidatos não convocados e inclusive aqueles que tenham sido convocado na segunda opção de curso de graduação e tenham feito a matrícula. Porém, só poderá disputar as vagas remanescentes do curso escolhido em primeira opção, vale ressaltar que não pode ser feita alteração nos cursos escolhidos.

A lista dos classificados está marcada para ser divulgada no dia 18 de fevereiro, a partir dai as instituições farão a seleção dos candidatos gradativamente.

Critérios de desempate

Os critérios de desempate adotado na lista de espera serão o mesmo que foi adotado na primeira e segunda chamada do SiSU 2013. Os 5 critérios utilizados são :

1º – Maior nota obtida na redação ;

2º – Maior nota obtida na prova de Linguagens, códigos e suas tecnologias ;

3º – Maior nota obtida na prova de Matemática e suas tecnologias ;

4º – Maior nota obtida na prova de Ciências da Natureza e suas tecnologias ;

5º – Maior nota obtida na prova de Ciências Humanas e suas tecnologias.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin