dcsimg

Notas de Corte ProUni 2013 – Saiba mais

Descubra como acessar as notas de corte do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2013, quando acontecem as chamadas e a lista de espera!

nota-corte-prouni

Veja a nota de corte do ProUni 2015.

As notas de corte do ProUni 2013 são atualizadas diariamente, exatamente como aconteceu no SiSU 2013. É importante que os candidatos fiquem atentos as notas, pois geralmente a última nota de corte fica bem próxima dos possíveis classificados a ganharem a bolsa.

Para ter acesso as notas de corte do Programa Universidade para Todos (ProUni) é necessário fazer o login no endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br/ e consultar o curso de graduação desejado.

Para os candidatos que ficaram de olho nas alterações nas notas de corte foi possível realizar a troca do curso de graduação para aumentar as chances de obter a bolsa. Isto porque foi possível alterar a opção de curso todos os dias, até o último dia de inscrição, o que facilitou a escolha do curso mais fácil.

As notas de corte estão disponibilizadas desde o segundo dia de inscrições. Estas notas são calculadas de acordo com a pontuação dos candidatos inscritos no curso.

Apesar das notas apresentarem uma boa aproximação dos classificados não é garantia de conseguir a bolsa integral ou parcial. Só saberá a nota correta quando for lançado o resultado.

Os candidatos possuem até três chances para conquistarem a bolsa.

Chances para conquistar bolsa no ProUni 2013

As chances para os estudantes conquistarem uma bolsa são:

Primeira chamada : A primeira chance é a principal, tendo boa nota e preenchendo os requisitos necessários o estudante consegue a bolsa na primeira data (24 a 31 de janeiro) ;

Segunda chamada : Está é a primeira chance para os estudantes que não conseguirem a classificação na primeira chamada ;

Lista de espera : Os candidatos que não conquistarem a vaga nas duas primeiras chances podem optar pela lista de espera. Para participar da mesma é necessário que o estudante entre no sistema e manifestar o interesse de entrar na lista.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin