dcsimg

ProUni 2013 Primeira Chamada – Últimos Dias de Matrícula

Veja como funciona a matrícula da primeira chamada do ProUni 2013, quando acontece a segunda chamada e a lista de espera!

primeira-chamada-prouni

O Programa Universidade para Todos (ProUni)  oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior, para todos os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) 2012 que obtiveram média aritmética de 450 pontos e nota maior que 0 na redação.

O ProUni 2013 oferece no primeiro semestre 162.329 bolsas de estudos para 12.159 cursos de 1.078 instituições. O Programa divulgou a lista dos classificados em primeira chamada na última quinta-feira (17).

Os candidatos que foram selecionados tem até a próxima quinta-feira(31) para se inscreverem nas respectivas instituições de ensino superior privado. Vale ressaltar que algumas instituições exigem que o candidato faça avaliação específica para ingressar no curso.

Para quem ainda não verificou o resultado é possível ver através do endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br , pelo telefone no 0800.616161 ou na instituição participante.

Segunda Chamada ProUni 2013

Os candidatos que não se classificaram na primeira chamada do ProUni terão nova chance de conquistarem bolsa.

A nova chance será na segunda chamada que está prevista para ser divulgada no dia 8 de fevereiro, os classificados terão até o dia 19 de fevereiro para fazerem a matrícula na instituição escolhida.

Lista de Espera ProUni

Após a convocação da segunda chamada, os candidatos que não forem selecionados poderão optar pela lista de espera.

Para entrar na lista de espera do ProUni 2013 é necessário fazer o login no endereço do ProUni, no dia 24 ou 25 de fevereiro, e optar pela lista em local específico, dentro do sistema do programa.

Vale lembrar que a lista de espera é apenas para as bolsas remanescentes da primeira opção de curso de graduação escolhida.

Podem participar da lista os estudantes que não conseguiram bolsa nas primeiras chamadas e também aqueles que foram selecionados na segunda opção de curso, mas desejam uma bolsa na primeira opção.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin