dcsimg

Resultado do ENEM 2012 está disponível

Confira aqui como olhar seu rendimento na edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio!

Para consultar a nota do ENEM 2015, clique aqui.

As notas obtidas pelos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já podem ser consultadas no site do exame.

O Ministério da Educação (MEC) liberou as notas hoje (28/12) na parte da manhã. Para consultar o resultado, o participante do exame deverá ter em mãos a senha cadastrada no sistema, seu número de CPF ou seu número de inscrição no exame. No caso de o aluno ter perdido sua senha de acesso, poderá redefinir ou recuperar a senha pelo próprio sistema de consultas. É possível também consultar o número de inscrição, caso o aluno tenha esquecido.

As notas do ENEM são calculadas pelo INEP e para que o estudante possa entender o cálculo de sua nota, foi divulgado um manual do candidato explicando como foi feito o cálculo.

O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio foi realizado nos dias 3 e 4 de novembro de 2012, mais de 4 milhões de estudantes realizaram a prova em todo país.
Os alunos que fizeram a prova poderão usar os resultados para concorrer as vagas para concorrer as vagas disponibilizadas pelo SiSu (Sistema de Seleção Unificada), que esse ano tem 129.279 vagas em 3.751 cursos de ensino superior distribuídos em 101 instituições federais de ensino.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin