dcsimg

Segunda Chamada do SiSU 2013 – Saiba Mais

Veja como funciona a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013 e confira a documentação necessária para se matricular!

segunda-chamada-sisu

Hoje (22) é o último dia para os classificados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) se matricularem nas instituições de ensino superior.

Os candidatos do SiSU 2013 que não conseguiram a classificação na primeira chamada terão a segunda chance a partir do dia 28 de janeiro, com matrículas para serem feitas nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro.

A matrícula deve ser feita pelo candidato na própria instituição de ensino superior escolhida no sistema. É importante que fique atento aos documentos necessários para efetivar a matrícula, se por ventura algum documento não for levado este estudante pode perder a vaga e está fica disponível para a próxima lista, por isso se certifique de estar com os documentos corretos em mãos.

Alguns dos documentos que são exigidos pelas instituições são :

– Cópia e original do Certificado de conclusão do Ensino Médio ;

– Cópia e original do documento de identidade com foto ;

– Cópia e original do Certificado de Pessoa Física (CPF) ;

– Cópia e original do Certificado de Reservista (para os candidatos do sexo masculino);

– Cópia e original da Certidão de Quitação Eleitoral ;

– Foto 3×4.

Outros documentos podem ser exigido pela instituição, por isso é necessário ler o edital para saber a documentação correta. Para os estudantes cotistas é exigido uma autodeclaração.

Modelo de autodeclaração racial

Lista de Espera do SiSU 2013

Para participar da lista de espera é necessário que o candidato manifeste a vontade de participar desta lista. Para isso o estudante deve clicar em local específico no endereço eletrônico do SiSU 2013 (http://sisu.mec.gov.br/).

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin