dcsimg

Nova Data da Prova do ENEM 2009

Confirmada a nova data da prova do ENEM 2009. Confira os detalhes, como vai ser feita a segurança e o que vai ser preciso levar no dia do exame!

ENEM 2009, Nova Data Confirmada: A Prova Será em Dezembro

Especial Novo ENEM 2009 do Guia da Carreira

Terça-feira desta semana ( dia 06/10/09 ) o Ministro da Educação Fernando Haddad confirmou: a nova data da prova do ENEM 2009 será nos dias 05 e 06 de dezembro ( primeiro fim de semana de dezembro ).

O anuncio foi feito após uma reunião com o Ministro da Justiça Tarso Genro e também com representantes da Polícia Federal.

Depois do episódio do roubo da prova do ENEM 2009, documentado inclusíve em vídeo, o INEP decidiu que desta vez a Polícia Federal vai fiscalizar de perto todo o processo: “A Polícia Federal vai acompanhar todo o processo Enem 2009, desde a saída da prova do cofre do Inep até a distribuição das provas, que deverá ser feita pelos correios… O exame é um ícone nacional e o desafio do Estado é zelar para que o instrumento seja aplicado de maneira adequada.”, afirmou o ministro Haddad.

Todas as falhas de segurança já foram devidamente estudadas e documentadas pela polícia federal e pelo INEP, a partir de agora as regras para as empresas participarem da distribuição e impressão do ENEM serão muito mais duras.

Nova data do ENEM 2009, os Vestibulares das Federais e as Datas do Concursos

Como o cancelamento do ENEM 2009 não estava previsto, marcar uma nova data que não coincidisse com os vestibulares das Federais e os concursos públicos do fim de ano não foi uma tarefa fácil.

Até o momento em que foi escrita esta reportagem tinhamos a seguinte situação:

Universidades que Alteraram o seu Vestibular para se Adequar a Nova Data da Prova do ENEM 2009

  • UNB: Alterou as datas das suas provas de avaliação seriada para os dias 12 e 13 de Dezembro.
  • UERJ: Vai alterar as datas da sua segunda fase, as provas foram remarcadas para os dias 12 e 13 de Dezembro.
  • UFS: Não mudou a sua data, mas a sua primeira fase do vestibular será realizada pela manhã, enquanto a prova do ENEM 2009 será realizada a tarde.

Universidades que Ainda não Decidiram, mas Devem Mudar a Data do Seu Vestibular

  • UFSC
  • UEL
  • Unesp
  • UFJF
  • UFMG
  • UFC

Universidades que não vão Mais Usar a Nota do ENEM 2009

  • UNICAMP
  • USP

O que Levar no Dia da Nova Prova do ENEM 2009

Devido ao problema da greve dos correios, o questionário socioeconômico e o cartão de confirmação não vão mais ser obrigatórios no dia da prova do ENEM 2009, vai bastar apresentar o RG ( quem já recebeu deve leva-los, quem não receber até o dia da prova não será obrigado a apresenta-los ).

Ainda não foi confirmado, mas tudo indica que o questionário socioeconômico do ENEM 2009 poderá ser pego no local da prova com os fiscais, podendo também ser entregue depois.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin