dcsimg

Saiba como entrar na Anhanguera com a ajuda do Quero Bolsa

Conseguir um super desconto na mensalidade para estudar na Anhanguera com o Quero Bolsa é mais fácil do que você imagina. Veja como!

Anhanguera

Descolar uma bolsa de estudos é o sonho de quem está suando a camisa para pagar as contas e quer entrar no ensino superior para turbinar a carreira.

O que muita gente não sabe é que existem alternativas acessíveis bem ao nosso lado, e com elas podemos ganhar bolsas que pagam boa parte do valor das mensalidades.

Um desses benefícios é o Quero Bolsa, iniciativa que ajuda tanto o aluno em busca de descontos como a faculdade que precisa ocupar vagas em aberto.

Se você está pensando em estudar no Centro Educacional Anhanguera (ANHANGUERA) mas ainda não sabe como bancar a mensalidade, dê uma olhada a seguir: vamos ensinar como fazer para conseguir sua bolsa em uma das maiores redes de ensino do Brasil!

Antes, conheça a Anhanguera

A Anhanguera possui cursos em diversas áreas do conhecimento e está presente em 20 estados brasileiros e no Distrito Federal, com graduações e pós-graduações presenciais e a distância. Trata-se de uma das faculdades mais populares do País.

É a escolha de 400 mil estudantes em mais de 100 cursos espalhados em 66 campi e 330 polos de apoio presencial!

Além de tudo isso, a Anhanguera oferece uma moderna infraestrutura que inclui laboratórios, bibliotecas, livrarias e dezenas de programas de apoio acadêmico.

Sobre o Quero bolsa

O Quero Bolsa é uma plataforma que une o útil ao agradável: promove o encontro de estudantes que precisam de descontos nas mensalidades a faculdades que têm vagas sobrando. Os dois lados saem no lucro!

No site é possível encontrar descontos bem generosos, que podem ser usados do primeiro ao último dia da graduação – desde que, claro, o aluno cumpra algumas exigências estabelecidas pela instituição parceira.

Como a Anhanguera é uma rede de ensino gigantesca, oferece muita vagas no Quero Bolsa. É uma ótima oportunidade de fazer aquele curso superior tão desejado pagando pouco. Aqui os descontos chegam a 50%. Veja na sequência quais graduações você poderá encontrar.

Cursos que a Anhanguera oferece no Quero Bolsa

Veja alguns exemplos de cursos de graduação que a Anhanguera disponibiliza no Quero Bolsa:

  • Administração
  • Biomedicina
  • Ciências Contábeis
  • Direito
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Mecânica
  • Geografia
  • Gestão Ambiental
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão Financeira
  • Gestão Hospitalar
  • Gestão Pública
  • Jornalismo
  • Letras
  • Marketing
  • Matemática
  • Pedagogia

A lista é ainda maior, mas aqui há um detalhe: a oferta de bolsas varia de acordo com o semestre, o número de vagas disponíveis e o curso. Algumas são ocupadas bem rápido, por isso é bom ficar sempre ligado no site.

No Quero Bolsa o candidato tem a possibilidade de escolher entre cursos presenciais e a distância. No caso dos presenciais, é preciso ficar atento ao turno e à unidade (ideal que seja perto da sua casa ou do seu trabalho). Já nos cursos EAD, fique de olho para saber se existe um polo de apoio em sua cidade.

Como estudar na Anhanguera com o Quero Bolsa

Para descolar sua bolsa de estudos na Anhanguera, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site do Quero Bolsa.
  2. Logo na página inicial você vai encontrar alguns parâmetros de busca: graduação ou pós, localidade, faculdade, faixa de valor e modalidade de ensino (presencial ou a distância).
  3. No campo curso, digite aquele que você quer fazer.
  4. No campo “Prefere alguma faculdade? Qual?”, digite a palavra “Anhanguera”. Quando aparecer automaticamente o nome completo da faculdade, basta clicar. O site já identifica a cidade onde você está (mas você pode alterar, se for preciso).
  5. Na sequência, clique no botão “Buscar Bolsas”

Vai aparecer uma lista de unidades e valores oferecidos pela Anhanguera. Se houver bolsas disponíveis, encontre a que melhor se encaixa em suas expectativas, clique no botão “Quero Esta Bolsa” e aguarde a próxima tela.

Agora começa o processo de inscrição propriamente dito:

Primeiro, crie um cadastro no Quero Bolsa por meio da sua conta do Facebook ou, se preferir, com um login e senha próprios do site.

Depois, preencha os dados da pré-matrícula, pague a taxa e leve o comprovante no dia do vestibular e no momento da matrícula, junto com a documentação solicitada.

Por falar em vestibular, como a Anhanguera aceita a nota do Enem, os alunos com 300 pontos ou mais no Exame não precisam fazer a prova. Basta informar as notas e apresentar o boletim de desempenho.

Se você nunca fez o Enem, não se preocupe. Geralmente o Quero Bolsa fornece um código especial que isenta o aluno beneficiado da taxa do vestibular.

A porcentagem de desconto da bolsa é válida durante todo o curso, mesmo que os valores sofram reajustes ao longo dos semestres. O desconto é aplicado em pagamentos feitos até o dia determinado pela instituição (pode ser o último dia útil do mês, até o dia 5, etc.). Se ficar inadimplente, a bolsa é suspensa e só retorna depois de regularizada a situação.

Cada instituição define suas próprias condições para concessão da bolsa. Verifique os detalhes na hora da inscrição.

Dá para entrar na Anhanguera com outras bolsas de estudos?

A Anhanguera participa do ProUni, o maior programa de concessão de bolsas de estudos do País.

Por meio do Programa, estudantes de baixa renda podem entrar em cursos superiores de instituições particulares em todo o Brasil. As bolsas oferecidas podem ser integrais ou parciais (50% do valor da mensalidade).

Para participar, é preciso atender a requisitos de renda e formação escolar estabelecidos pelo MEC. Além disso, é obrigatório ter feito o Enem mais recente, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.

A concorrência no ProUni é bastante alta, especialmente em cursos mais disputados, como Direito e Engenharia. Para ter chances é preciso chegar à disputa com uma boa nota – portanto, prepare-se com antecedência.

Conheça outras faculdades que participam do Quero Bolsa

Não encontrou o curso desejado na Anhanguera? Sem problemas! O Quero Bolsa oferece opções em outras 800 faculdades parceiras. São mais de 230 mil bolsas em todo o Brasil.

Lá encontramos outras instituições reconhecidas e bem avaliadas pelo MEC. Conheça algumas:

Veja também:

Descubra como conseguir uma bolsa de estudos ainda esse ano

O que achou do Quero Bolsa? Vai tentar um desconto por lá? Conte para a gente em qual curso!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin