dcsimg

Resultado do ProUni

Veja o passo a passo para descobrir o resultado do ProUni!

prouni_small

O resultado do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos parciais e integrais para estudantes de baixa renda em faculdades particulares, deve ser consultado na internet e é divulgado logo após o encerramento das inscrições

Descubra o passo a passo para saber o resultado do ProUni!

Quando sai o resultado do ProUni

O resultado do ProUni é divulgado pelo MEC na página oficial do programa, na internet, poucos dias após o encerramento das inscrições. O período de inscrições costuma acabar em uma quinta-feira e o resultado sai na segunda-feira seguinte.

Na primeira edição do ProUni em 2015, o resultado da primeira chamada está disponível para consulta a partir do dia 2 de fevereiro.

A segunda chamada do ProUni fica disponível no dia 19 de fevereiro e o prazo para manifestar interesse na lista de espera vai de 2 a 3 de março.

Como saber o resultado do ProUni

O resultado do ProUni é divulgado pelo MEC na página oficial do programa, na internet, e também nas instituições participantes.

Para saber o resultado do ProUni, você deve:

  1. Acessar o site oficial do ProUni: siteprouni.mec.gov.br.
  2. Clicar na opção “Resultado”.
  3. Preencher as informações solicitadas: login e senha utilizados para a inscrição no programa (as mesmas informações que você usou no Enem do ano anterior).
  4. Clicar em “Enviar”.
  5. Aparece o seu boletim individual com o resultado.

Vale lembrar que apenas os estudantes inscritos no ProUni têm acesso ao boletim individual com sua colocação no processo seletivo, o MEC não divulga um “listão”, como acontece nos vestibulares tradicionais.

Alternativamente, você pode consultar o resultado do ProUni:

  • Na faculdade para a qual se candidatou a uma vaga.
  • Pelo telefone 0800-616161 (Central de Informações do MEC)

A organização do ProUni avisa que a consulta ao resultado é de inteira responsabilidade dos candidatos. O programa não envia e-mails ou cartas avisando os pré-selecionados.

Quem passar no ProUni precisa ficar atento ao prazo para comprovar informações e efetuar sua matrícula na faculdade para a qual foi selecionado, pois o não comparecimento para fazer a matrícula resulta em perda da vaga!

As chamadas do ProUni

Normalmente, o ProUni faz duas chamadas consecutivas e, após as duas chamadas, os candidatos interessados em ocupar as vagas remanescentes devem se inscrever na lista de espera.

Você passou no ProUni? Conte para a gente aqui nos comentários!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin