dcsimg

SiSU: Matrícula dos aprovados em 1ª chamada encerra hoje

O SiSU está sendo utilizado por 56 instituições públicas de ensino superior e beneficiando muitos jovens e adultos que desejam fazer uma graduação. As matrículas para os aprovados em primeira chamada encerram hoje e dia 13 será divulgada a lista dos aprovados em segunda chamada.

SiSU 2012

As instituições participantes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre de 2012 estão realizando as matrículas dos aprovados até hoje, dia 9 de julho. Os aprovados deverão comparecer à faculdade na qual foram selecionados, munidos dos documentos necessários e que foram solicitados pela instituição. Além disso, o candidato deve ficar atento aos horários de atendimento estipulados pela faculdade.

O SiSU do segundo semestre de 2012 oferece, aproximadamente, 30 mil vagas nas 56 instituições participantes e foram contabilizadas 642.878 inscrições do dia 18 ao dia 22 de junho. Os aprovados na primeira chamada, que foi divulgada no dia 25 de junho, tiveram do dia 29 até o dia 9 de julho, hoje, para comparecer à instituição de ensino e efetuar a matrícula, garantindo assim, uma vaga no ensino superior público.

No dia 13 de julho está prevista a divulgação dos aprovados em segunda chamada, ou seja, as vagas da primeira chamada que não forem preenchidas serão repassadas para os próximos estudantes da fila. A matrícula deverá ser realizada nos dia 17 e 18 de julho.

Aqueles que não forem convocados em nenhuma das chamadas poderão declarar interesse em participar da lista de espera. Essa declaração poderá ser feita a partir do dia 13 de julho até o dia 19 de julho. A partir do dia 24 de julho, será realizada a chamada dos candidatos convocados pela lista de espera.

Para participar do SiSU, os candidatos devem, obrigatoriamente, participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e tirar nota superior a zero na redação. Os candidatos que se inscreveram no SiSU 2/2012 realizaram o ENEM 2011.

O ENEM 2012

Mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram do dia 28 de maio ao dia 15 de junho para realizar o  ENEM 2012, que será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro.

O resultado individual está previsto para ser divulgado no dia 28 de dezembro, mas no dia 7 de novembro será divulgado o gabarito oficial para que o candidato confira as suas respostas.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin