dcsimg

Divulgado o resultado do ProUni

O ProUni divulgou hoje, dia 5 de julho de 2012, o resultado dos aprovados em primeira chamada para ingressar nas universidades particulares no segundo semestre de 2012. A seleção dos candidatos é feita através da nota do ENEM e dos critérios de baixa renda determinados pelo MEC.

O Resultado do ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) divulgou o resultado da primeira chamada hoje, dia 5 de julho de 2012 e os candidatos deverão se matricular até o dia 13, também de julho. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 20 de julho de 2012e os aprovados terão até o dia 26 para realizar a matrícula.

Sobre o ProUni

O ProUni é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudo de 100%, que são as bolsas chamadas de integrais, e de 50%, que são as parciais. Para concorrer a uma bolsa integral, a renda por membro da família do candidato deve ser de, no máximo, um salário mínimo e meio e, para concorrer a uma bolsa parcial, a renda não pode ser superior a três salários mínimos e meio.

Além disso, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter obtido média de, no mínimo, 450 pontos nas 5 áreas de conhecimento (Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e a Redação) e não ter zerado a redação.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 1.316 instituições privadas de ensino superior estão oferecendo 90.311 bolsas de estudo. Desse total, 52.487 são integrais e 37.824 são parciais. Ainda de acordo com o MEC, cerca de 500 mil candidatos se inscreveram para tentar conseguir o benefício.

Veja aqui o resultado da primeira chamada

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin