dcsimg

Inscrição ProUni 2015 – Passo a Passo

Confira o passo a passo de como realizar a inscrição do ProUni 2015 com sucesso!

prouni_small

As inscrições para a segunda edição do ProUni 2015 começam na terça-feira, dia 16 de junho. Os candidatos interessados têm até as 23h59min do dia 18 de junho para fazerem a inscrição pela internet. O sistema criado para receber as inscrições é simples e totalmente informatizado, porém ainda existem algumas dúvidas quanto ao uso do programa.

Saiba como se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) 2015

Para se inscrever no ProUni em 2015, o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição e senha do Enem 2014 e seguir o passo a passo:

1º Passo

Acessar o site oficial do ProUni e clicar no botão “Fazer a inscrição”, que aparece no topo da página.

2º Passo

Fazer o login no sistema de inscrições do ProUni, usando o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e senha usados no site do exame em 2014.

Digitar os números e letras que aparecem na imagem e clicar no botão “Entrar no Prouni”.

Vale reforçar que inscrições do Enem de outros anos (2013, 2012 etc.) não são aceitas para o ProUni em 2015.

Caso você não se lembre da senha do Enem, basta clicar no link “Esqueceu seu número de inscrição ou senha no Enem 2014?” na parte inferior da tela e seguir as orientações apresentadas.

3º Passo

O sistema recupera automaticamente os dados que você preencheu quando fez o Enem. Você deve conferir esses dados e, caso tenham mudado, atualizar as informações.

4º Passo

Preencher corretamente o questionário que aparece na tela.

5º Passo

Preencher o grupo familiar. É necessário adicionar os dados de todos os familiares que moram com você. Conforme você for adicionado os parentes, aparece uma lista na tela.

6º Passo

Preenchidos os formulários, é necessário confirmar os dados e afirmar que as informações declaradas são verdadeiras clicando no botão correspondente.

7º Passo

Hora de escolher a primeira opção de curso de graduação desejado. Você deve fazer uma busca pelo curso no qual deseja ingressar informando o nome da instituição, município ou curso.

8º Passo

Escolhido o curso de primeira opção, você deve informar se já é aluno da instituição e em qual modalidade deseja concorrer (cotas ou ampla concorrência).

9º Passo

Agora você precisa escolher a segunda opção de curso de graduação desejado, da mesma forma como fez com a primeira opção.

10º Passo

Repetir o  8º Passo.

11º Passo

Após escolher o curso da segunda opção, o sistema mostrará uma mensagem avisando que sua escolha foi realizada com sucesso.

12º Passo

Verificar os cursos escolhidos. Se você não estiver satisfeito(a) com as escolhas dos cursos, poderá alterar essas informações até o último dia de inscrição do ProUni 2015, que será no dia 18 de junho. O sistema vai considerar sempre a última opção que você salvou.

Você vai faer sua inscrição no ProUni 2015? Esperamos que você ganhe uma bolsa e possa fazer a sua faculdade!

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin