dcsimg

Inscrições Sisu 2013 – Saiba Como Fazer a Sua

Estão abertas as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2013. Confira até quando se inscrever e tire suas dúvidas sobre esse programa do MEC!

sisu-2013

As inscrições para o Sisu 2013 estarão abertas em janeiro. Não perca o prazo para se inscrever ,  tenha em mãos o número de inscrição do ENEM e acesse o site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/).

Se por ventura você perdeu o número de inscrição acesse o site do ENEM (http://www.enem.inep.gov.br/) e recupere o seu número. É indispensável o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições para o Sisu 2013 vão do dia 07 até o dia 11 de janeiro de 2013.

Confira as vagas oferecidas no site do Sisu (http://sisualuno.mec.gov.br/cursos).

Ao fazer a inscrição o candidato poderá optar por duas opções de curso de graduação. Estes cursos poderão ser alterados a qualquer momento, enquanto a lista dos aprovados não tiver sido divulgada.

Mais Informações sobre o Sistema de Seleção Unificada

Quem Poderá Participar do Sisu 2013?

Os candidatos que poderão se inscrever no Sisu 2013 são aqueles que participaram das provas do ENEM 2012 nos dias 3 e 4 de novembro de 2012.

Para Participar Tenho que Pagar Alguma Taxa?

Não, todos os participantes estão isentos de pagamento para se inscrever.

Participei do Sisu Anterior e fui selecionado, posso participar do Sisu 2013?

O candidato que participou das edições anteriores, poderá participar da edição atual se tiver realizado as provas do ENEM 2012.

Já estou matriculado em uma instituição pelo Sisu, posso concorrer a outra vaga?

Poderá concorrer se tiver participado do ENEM 2012, se por ventura estiver em uma instituição pública este deverá optar apenas por uma instituição, pois o estudante não pode ocupar duas vagas simultaneamente.

Se não conseguir uma vaga no primeiro semestre do Sisu, quando será a próxima seleção?

Os candidatos que não conseguirem conquistar uma vaga no primeiro semestre de 2013, terão uma nova oportunidade no segundo semestre no mês de Junho.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin