dcsimg

PROUNI 2011: Lista de Espera já Começou a Chamar os Candidatos

Os candidatos do PROUNI 2011 que não foram chamados na primeira e segunda e terceira rodadas ganham mais uma chance na lista de espera!

Lista de Espera do PROUNI 2011: Mais uma Chance para quem não foi Chamado

Especial PROUNI do Guia da Carreira

O PROUNI 2011 em sua fase final, está dando uma chance final para quem não foi chamado, na primeira, segunda e terceira rodadas.

O programa que agora chega na sua etapa final em 2011 está chamando para fazer matrícula agora os alunos que estão classificados na chamada Lista de Espera dos cursos.

A Lista de Espera do PROUNI 2011 foi montada pelo MEC em parceria com as Universidades Públicas para poder preencher todas as vagas disponíveis que não foram ocupadas até agora.

Todos os candidatos que não foram chamados até agora e que fizeram o ENEM 2010, poderão a partir desta segunda ( 21/03/2011 ) entrar na página do PROUNI e verificar se por acaso não foram chamados.

Esta verificação poderá ser feita através deste link: Página do SISPROUNI.

Entrando na página do SISPROUNI o aluno será direcionado para a seguinte página:

PROUNI 2011: Sistema de Matrículas na Lista de Espera

Para acessar os dados, basta entrar com a sua inscrição do ENEM 2010, seu CPF e também o código que será gerado em tempo real na página.

Promovendo o Acesso Universitário Através do PROUNI

Como a idéia do MEC é promover o acesso Universitário sem barreiras através do PROUNI, a idéia é distribuir todas as bolsas que ainda faltam através da Lista de Espera.

Não se tem um número exato da quantidade de bolsas que ainda faltam para ser distribuidas pelo PROUNI mas as estimativas apontam entre 5.000 e 10.000 bolsas ainda sem dono.

As convocações serão feitas essa semana, no caso, entre os dias 21 e 25 de Março.

As bolsas serão distribuidas, dentro da Lista de Espera, de acordo com as notas do ENEM 2010, no caso, quem tem as melhores notas escolhe primeiro.

A classificação dos candidatos vai considerar a ordem das suas opções de curso. Em outras palavras, primeiro serão verificadas bolsas na primeira opção de inscrição, depois se a turma fechou na segunda opção e por fim se há vagas na terceira opção.

As bolsas, no caso, serão de 50% e de 100% do valor do curso, elas continuam sendo dadas de acordo com a regra básica do PROUNI:

  • Bolsas de 50% no PROUNI: São dadas para famílias cuja renda não ultrapassa 3 Salários Mínimos por membro da casa.
  • Bolsas de 100% no PROUNI: São dadas para famílias cuja renda não ultrapassa 1,5 Salário Mínimo por membro da casa

Não podemos esquecer, no entanto, que quem pegar 50% de bolsa no PROUNI ainda pode recorrer aos empréstimos do FIES para poder completar o valor da Mensalidade.

O FIES, no caso, ao contrário do PROUNI é um empréstimo, devendo ser pago depois que o aluno se formar.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin