dcsimg

SiSU encerra hoje as inscrições para a segunda seleção de 2012

Saiba tudo sobre as inscrições do Sisu 2012 do segundo semestre!

SiSU – Encerramento Inscrições Segundo Semestre

Termina nesta sexta-feira, 22 de Junho de 2012, o prazo para as inscrições do segundo processo seletivo do SiSU (Sistema Unificado de Seleção). São oferecidas mais de 30 mil vagas distribuídas em 59 instituições públicas de Ensino Superior Público.
 Até 23 horas e 59 minutos os candidatos que realizaram o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, em outubro de 2011 e não obtiveram nota zero na redação podem se inscrever pelo site oficial do SiSU. O processo seletivo selecionará os candidatos para ingressar no Ensino Superior no segundo semestre do ano letivo de 2012.

Criado pelo MEC (Ministério da Educação) o SiSU tem como objetivo unificar o processo de seleção para as vagas ofertadas nas instituições públicas de ensino superior, tendo como pré-requisito o ENEM.
No momento da inscrição, o candidato deve acessar o sistema e escolher duas opções de curso de sua preferência. Ao longo do período de inscrição, que encerra hoje ás 23h e 59m,  ficará disponível a nota preliminar de cada curso e a classificação parcial do candidato. As opções de curso escolhidas podem ser mudadas em todo o período de inscrição se o candidato perceber que possui mais chances de ser aprovado em outra instituição ou curso.

Resultados SiSU 2012 (segundo semestre)

O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda, 25 de Junho de 2012 e as matrículas dos selecionados poderão ser feitas nas próprias instituições entre os dias 29 de Junho a 02 de Julho. No dia 6 de Julho será divulgada a segunda lista de convocados e os candidatos selecionados deverão se matricular nos dias 10 e 11 de Julho. Os candidatos que manifestarem interesse em participar da lista de espera, deverão declarar interesse em participar da mesma. A partir do dia 17 de Julho as instituições ficaram encarregadas de selecionar os candidatos de acordo com numero de vagas não preenchidas.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin