dcsimg

Vestibular da Fuvest 2010: Fique por Dentro !!

Fique por dentro das regras, locais de prova, datas e as principais informações sobre o vestibular da Fuvest 2010!

Fuvest 2010: Foi dada a Largada para o Maior Vestibular do Brasil !

Vestibular da Fuvest 2010: vem aí o maior vestibular do Brasil !

Oficialmente dia 03/08/09 foi dada a largada para o Vestibular da Fuvest 2010.

A inscrição propriamente dita para o vestibular da fuvest 2010 será aberta dia 28/08/09, mas o Manual do Canditado da Fuvest já está disponível.

Seguindo a nova tendência de sucesso do Brasil de inscrições eletrônicas, as inscrições para o vestibular da Fuvest, assim como aconteceu com o Novo ENEM, este ano só poderão ser feitas pela internet.

Uma vez iniciados os trabalhos no dia 28/08/09, a inscrição poderá ser feita até o dia 11/09/09, o candidato tendo 14 para efetua-la. Os especialistas recomendam fortemente que todos os candidatos interessados façam a sua inscrição online para a Fuvest o mais breve possível para evitar problemas de última hora, como aconteceu muito no novo ENEM.

O CPF para a inscrição online do vestibular da Fuvest, este ano vai ser obrigatório. Aqueles que ainda não possuem este documento, devem procurar imediatamente o Banco do Brasil ou então a Caixa para poder tirar o seu. Recomenda-se também buscar tirar o CPF desde já, quanto mais próximo das inscrições, mais gente deverá requisitar o documento e mais ele deve demorar a sair.

Alunos Realizando a Prova do Vestibular da Fuvest no Inicio de 2009

A inscrição para o vestibular da Fuvest 2010 terá o valor de R$ 100,00 e será paga a partir da impressão de um boleto. O boleto deverá ser pago até o dia limite 14/09/09.

Quem não pagar o boleto do vestibular da Fuvest até esta data, mesmo que tenha feito a inscrição corretamente pela Internet não será aceito. Uma vez confirmado o pagamento, o candidato receberá em casa um Número de Inscrição. A organização do Vestibular Fuvest 2010 avisa, desde já, que em nenhuma hipótese devolverá o dinheiro que já foi pago, sob qualquer alegação.

Fuvest 2010: Inscrição para Portadores de Necessidades Especiais

Os portadores de necessidades especiais, segundo a organização da prova, terão um bonus de 20% no tempo para a realização do vestibular da Fuvest e dependo do caso poderão requisitar a presença de um acompanhante.

Para poder ter direito a estas condições especiais, é necessario que os portadores de necessidades especiais declarem essa condição no momento da inscrição. Além de realizar a sua inscrição pela Internet, estes canditados deverão também enviar, por correio, uma carta registrada, contendo toda a documentação comprobatória da sua condição. Esta carta deverá ser enviada diretamente para a comissão organizadora da Fuvest e deverá conter os seguintes dados:

ESPECIAL – VEST. 01
FUVEST
Rua Alvarenga, 1945/1951
Butantã, São Paulo, SP
Cep: 05509-004

Vestibular da Fuvest 2010: Formato da Prova e Instruções

Mantendo o seu formato clássico, o Vestibular da Fuvest 2010  será realizado em duas fases:

Vestibular da Fuvest 2010: Primeira Fase

A primeira fase do vestibular da Fuvest será realizada dia 22/11/09, os portões sendo abertos as 12:30hs e fechados as 13:00hs. A prova será composta por 90 questões de multipla escolha e terá 5 horas de duração. Os locais das provas serão divulgados posteriormente.

Vestibular da Fuvest 2010: Segunda Fase

Para quem conseguir pontuação suficiente para passar da primeira fase, no dia 03/01/10 será iniciada a segunda fase do vestibular da Fuvest. Para esta nova fase será necessária uma foto recente 3×4, que será entregue no primeiro dia desta fase. Em relação ao vestibular, serão feitas 3 provas discursivas:

  • Prova 1 ( dia 03/01/10 ): 10 questões discursivas de Português e 1 redação.
  • Prova 2 ( dia 04/01/10 ): 20 questões discursivas sobre História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês.
  • Prova 3 ( dia 04/01/10 ): 12 questões discursivas específicas dependendo da carreira escolhida.

Todas as provas da segunda fase terão 4 horas de duração. Tanto na primeira, quanto na segunda fases do vestibular da Fuvest 2010 não será permitido fumar e nem sair durante as provas para fumar.

Vestibular da Fuvest 2010: O que se pode levar:

Será obrigatório apresentar no momento da entrada nos portões, tanto na primeira quanto na segunda fase do vestibular, um documento de identidade com foto recente. Durante a primeira fase, serão permitidos: caneta azul ou preta, lápis, borracha, liquidos e alimentos. Durante a segunda fase, além destes itens, será necessário também levar materiais para desenho matemático: régua, esquadro, transferidor e compasso.

Vestibular da Fuvest 2010: O que não se pode levar:

Além da proibição de cigarros, serão também proibidos durante o vestibular da Fuvest todo e qualquer tipo de aparelho de comunicação de qualquer tecnologia. Entre estes aparelhos estão incluidos: Bips, Pagers, Celulares, Calculadoras, Computadores, Notebooks, MP3 Players, Smart Phones e Walkmans.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin