dcsimg
Curso Técnico em Negócios Imobiliários

Curso Técnico em Negócios Imobiliários

A Carreira no Curso Técnico de Negócios Imobiliários

Negócios Imobiliários

Habilitação:
Técnico em Negócios Imobiliários
Duração do Curso Técnico:
2 a 3 anos
Area:
Humanas
Atributos do Profissional:
Planejamento e Visão Estratégica
Salário Médio:
R$ 2019,00

Comprar, vender, negociar, avaliar imóveis… a primeira vista pode parecer simples.

Mas para se fechar bons negócios no mundo dos imóveis é preciso mais do que só alguma experiência.

É preciso conhecimento, é preciso planejamento.

Imóveis, tanto para as famílias, quanto para as empresas, são investimentos caros, negociar a compra ou venda de um imóvel deve ser um negócio muito bem pensado.

A função do profissional formado no Curso Técnico de Negócios Imobiliários é justamente usar conhecimentos e técnicas para garantir o fechamentos dos melhores negócios possíveis.

Para garantir que bons negócios sejam feitos, o profissional do curso técnico de negócios imobiliários verifica todos os pontos favoráveis e negativos do negócio.

Construir também não é uma tarefa simples.

Além de caro, construir um imóvel é um projeto que leva tempo e que está sujeito a vários imprevistos.

Para diminuir ao máximo estes imprevistos e também diminuir ao máximo os custos, o técnico em negócios imobiliários pode prestar uma ajuda fundamental.

Como especialista no mercado de compra, venda e construção de imovéis, o profissional do curso técnico de negócios imobiliários pode atuar como consultor independente, em empresas imobiliárias, construtoras, dentro da administração de condomínios e até mesmo no Governo, em Secretarias de Obras.

O Curso Técnico de Negócios Imobiliários

Como se trata de um curso técnico, o curso de Negócios Imobiliários é bem prático e seu foco principal são matérias e conteúdos ligados diretamente a questão imobiliária e de planejamento urbano.

Além destes conteúdos práticos, o aluno do curso técnico em negócios imobiliários também estudará conteúdos de Economia, Administração de Empresas, Direito básico e Gestão de Projetos, proporcionando uma formação ampla para os diversos caminhos que a carreira pode tomar.

Dentro do direito, em especial, o aluno estudará bastante a questão do Direito Comercial e Imobiliário, conhecimentos fundamentais para se ler e produzir contratos de vendas de imóveis.

Outro conteúdo bem interessante estudado no curso técnico de negócios imobiliários é a questão da Urbanização.

A Urbanização Inteligente e principalmente Sustentável é cada vez mais importante para as cidades.

As principais Metrópoles Brasileiras cresceram muito no século 20 e a maior delas cresceu sem planejamento.

Ajudar a organizar melhor o que já existe e planejar corretamente novos projetos é uma das principais funções do aluno formado no curso técnico de Negócios Imobiliários.

Grade Básica do Curso Técnico em Negócios Imobiliários

  • Gestão de Projetos
  • Teoria da Urbanização e Planejamento de Cidades
  • Teoria Econômica Básica
  • Direito Comercial
  • Direito Imobiliário
  • Estatística
  • Fundamentos da Construção Civil
  • Avaliação Imobiliária
  • Fundamentos da Administração de Empresas
  • Marketing

O Mercado Imobilário Brasileiro Moderno

Imóveis no Brasil: Mercado em Alta e Boas Oportunidades de Negócio

Embora ainda não esteja entre os maiores, o mercado imobiliário Brasileiro é um dos que mais cresce no mundo, talvez atrás apenas da China.

A evolução da classes sociais no Brasil, com pobres subindo a Classe Média e pessoas da Classe Média indo para a Classe Rica está revolucionando nosso mercado de imóveis.

Toda esta mobilidade social influencia o mercado de imóveis pois a tendência natural das famílias é que cada vez que as suas condições de vida melhoram ela busque morar melhor.

Uma família com 2 filhos por exemplo, que mora em um apartamento de 2 quartos ( 1 para o casal e 1 para os 2 filhos ) não vai deixar de mudar para uma casa ou apartamento de 3 quartos se as condições financeiras deixarem.

Morar bem está diretamente ligado a qualidade de vida.

No caso da Classe Rica também acontece um quadro interessante.

Buscando melhorar a sua qualidade de vida, pessoas das classes mais ricas estão investindo cada vez mais em condomínios fechados.

Estes projetos imobiliários, que em geral ficam fora das cidades, tem amplas áreas de lazer e uma segurança reforçada são o novo sonho de consumo da Classe Rica.

Percebendo o quanto o mercado imobiliário trás em benefícios para a Economia, o próprio Governo também está fazendo a sua parte.

Programas tais como o Minha Casa, Minha Vida e também o aumento do crédito nos Bancos Oficiais ( Caixa e Banco do Brasil ) estão permitindo que cada vez mais gente possa investir em imóveis novos.

O Brasil é grande, a Economia está indo bem e ainda há muito a ser feito no mercado de imóveis, esse cenário sem dúvida é muito favorável ao profissional do curso técnico de Negócios Imobiliários.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin