dcsimg

Conheça as 10 carreiras em alta em 2014

Confira quais são as carreiras mais procuradas em 2014 e saiba qual a função do profissional de cada uma dessas áreas!

Marketing Digital

Escolher uma carreira é sempre uma grande dúvida para muitos jovens. Conquistar uma carreira de sucesso com reconhecimento profissional é o que todos almejam. O ano de 2014 será agitado, com a Copa do Mundo e as eleições muitas profissões irão se destacar. As empresas tem a necessidade de aumentar suas atividades sem aumentar os custos. Também buscam por profissionais qualificados. Essa busca aliada a grande demanda por mão de obra faz com que algumas carreiras estejam em alta no ano de 2014. Confira quais são elas!

Marketing Digital

O Marketing Digital está relacionado as ações das empresas realizadas através da mídias digitais, como a Internet, com o intuito de comercializar os produtos, conquistar clientes novos e ter uma melhor rede de relacionamentos. Através das ações realizadas pelo profissional dessa área, é possível mapear e localizar o público-alvo da empresa. Com isso, os produtos são direcionados as preferências do cliente.

Analista Financeiro

O Analista Financeiro tem como função avaliar a estabilidade e a viabilidade de lucro de um projeto da empresa na qual está inserido. A análise financeira permite a realização de diagnósticos sobre as finanças da empresa, e, com isso, propor medidas para melhorar a mesma. As previsões para 2014 são de um mercado competitivo e com uma pequena margem de lucro, o que faz com que esses profissionais desenvolvam projetos que tenham um foco estratégico nas áreas comerciais.

Engenheiro do Petróleo

Na Engenharia do Petróleo são utilizadas técnicas para descobrir jazidas e poços, para a exploração do petróleo e do gás natural. A previsão é que até o ano de 2017 o setor do petróleo e gás deverá liderar os investimentos industriais. Porém, existem poucos profissionais qualificados no mercado de trabalho. Com a exploração do pré-sal a partir de 2020, a busca por engenheiros do petróleo estará maior. A carência por esses profissionais é tão grande que há importação de mão de obra.

Marketing

O profissional de Marketing tem como função determinar quais produtos e serviços serão úteis para o consumidor, definir qual será a estratégia utilizada nas vendas dos produtos e atender as preferências do público. Esta profissão tem sofrido uma mudança no seu perfil, sendo que hospitais e governos tem contratado profissionais dessa área com frequência. Por isso, é fundamental que os profissionais do Marketing estejam preparados para atuar em todos os setores do mercado de trabalho.

Engenheiro de Segurança do Trabalho

A Engenharia de Segurança do Trabalho é a área responsável por prevenir os riscos á vida e à saúde do trabalhador, em todos os tipos de empresas. O profissional deve assegurar que o trabalhador não corra nenhum tipo de risco em seu trabalho, seja ele físico ou psicológico. A procura por Engenheiros de Segurança do Trabalho ocorre devido à necessidade das empresas de possuir a certificação internacional de segurança do trabalho, pois somente assim poderão trabalhar. Além disso, acidentes com os trabalhadores são custosos para a organização.

Analista de Sistemas

A Análise de Sistemas tem como finalidade realizar os estudos de processos para que a informação possa ser processada da melhor forma possível. O profissional formado nessa área estuda os tipos de soluções para que o computador possa trabalhar da maneira mais eficiente. A demanda por analistas de sistemas é grande devido a incorporação da tecnologia nas organizações.

Ciências Contábeis

O Contador tem como função cuidar da parte financeira de uma organização, através do controle das despesas, das receitas e dos lucros da empresa. A área contábil está em alta, pela busca de grande parte das empresas por profissionais qualificados, principalmente devido a grande complexidade fiscal brasileira, exigindo uma excelente formação do contador, com uma grande visão para os negócios.

Engenheiro de Orçamento

O profissional da Engenharia de Orçamento tem como principal função calcular o custo da realização de determinados serviços pela organização, através da elaboração de orçamentos, da análise da viabilidade técnica e econômica do projeto e da síntese dos gastos do projeto. A necessidade de profissionais qualificados nessa área ocorre devido à busca das empresas por um controle maior sobre o retorno financeiro de suas obras.

Direito

O Direito é a ciência que tem como função aplicar as normas jurídicas de um país, aplicando as mesmas no cotidiano das pessoas e empresas. A demanda por advogadas é sempre alta, pois estes profissionais estão presentes no cotidiano de todas as empresas, sejam elas públicas ou privadas. A área trabalhista é a que possui maior carência desses profissionais.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin