dcsimg

Melhores Profissões – Conheça os 10 Trabalhos Mais Divertidos

Está à procura de uma profissão divertida? Conheça os dez trabalhos mais legais e divirta-se com a sua carreira, unindo o útil ao agradável!

melhores-profissoes

Todo mundo que está no mercado de trabalho gostaria uma profissão divertida ou que pudesse unir o útil ao agradável. Trabalhos com diversão garantem aos profissionais maior satisfação e qualidade de vida.

Existem diversas opções de profissões divertidas e inusitadas, que são carreiras muito procuradas atualmente.


As 10 profissões mais divertidas da atualidade

1 – Provador : Esta profissão é para quem gosta de provar iguarias como café, cervejas, vinhos e entre outras. Uma profissão muito bem paga no Brasil, o salário pode chegar a 10 mil reais.

2 – Design de Brinquedos : Ótima profissão para quem gosta de criar, desenvolver e experimentar os brinquedos novos fabricados.

3 – Estilista de Boneca : Diversos profissionais formados em moda ou design atuam na área de estilo para bonecas. A empresa americana Mattel que fabrica as bonecas Barbie paga para o estilista em torno de 62 mil dólares ao ano.

4 – Ciência e Tecnologia de Alimentos : Os profissionais que trabalham nesta área fica responsável pela criação de novos sabores e testar o paladar humano. Nos Estados Unidos, os profissionais chegam a ganhar 53 mil dólares ao ano.

5 – Personal Stylist : Para quem gosta de moda é a profissão perfeita, o profissional auxilia as pessoas a adotaremn um novo estilo, ajudando a escolherem peças de roupas bonitas combinando com a pessoa. Por se tratar de uma profissão nova no Brasil, os profissionais no inicio ganham cerca de 800 reais mensais, já os mais experientes podem ganhar até 3,5 mil reais.

6 – Treinador : Profissão perfeita para quem gosta de esportes. Os salários variam do clube que irá atuar e esporte que será treinador .

7 – Sommelier : Profissional que é especialista em vinhos, este apresenta os melhores vinhos para os seus clientes. Nesta profissão o salário vai de 2 mil a 10 mil reais.

8 – Ceremonial : Uma profissão muito apreciada pelos adoradores de eventos. Este profissional fica responsável por organizar eventos como casamentos, festas de 15 anos, festas de aniversários entre outros tipos de eventos. O salário varia de 1.000 a 1.800 reais por evento.

9 – Promoter de Show : Este profissional fica responsável por organizar cada detalhe do tour da banda, corre atrás de patrocínio e cria planos para o evento acontecer.   Este profissional costuma ganhar de 5 a 15% do rendimento que a banda recebe ao fim do evento.

10 – Pintor e Escultor : Uma carreira que é interessante para as pessoas criativas e que gostam de fazer pinturas e esculturas.

Não sabe ainda qual profissão seguir? Escolha uma das profissões mais divertidas ou ainda faça o teste vocacional do Guia da Carreira para te ajudar a escolher que carreira seguir.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin