dcsimg

Profissões que estão em falta no mercado

Sabe quais são os profissionais em falta no mercado? Conheça 7 profissões que têm mais vagas de emprego do que candidatos!

profissoes

Enquanto algumas carreiras estão sobrando no mercado,  outras profissões encontram-se em déficit.

Os recursos humanos custam a encontrar  profissionais, isso acontece porque para algumas funções o processo seletivo é longo, e exige um nível de conhecimento maior.

O maior problema de não encontrar o profissional correto para uma empresa é  atingir diretamente os processos da mesma, agindo negativamente nos resultados.

7 Profissionais que estão faltando no mercado

1 – Supervisor de produção : Este profissional age diretamente com a cadeia de produção da empresa. O tempo médio de recrutamento é de 30 a 60 dias.

2 – Técnico de campo (manutenção eletromecânica) : Esta profissão é uma das mais requisitadas em empresas de máquinas, equipamentos, e serviços. Para o recrutamento desse profissional o tempo médio é de 30 dias.

3 – Consultor em engenharia : Neste cargo o profissional tem que ser experiente na área específica de consultoria. As empresas de RH demoram em média cerca de 60 dias para recrutar este profissional.

4 – Analista de inteligência de mercado : Para esta função o profissional deve ter experiência em marketing, e vendas, fazendo levantamentos, e análise da situação da concorrência da empresa. O tempo médio de recrutamento dessa função é de 60 a 90 dias.

5 – Analista de marketing digital : O perfil necessário para esse cargo é ter experiência com desenvolvimento, administração de conteúdo, e campanhas de mídias online em websites. A média de tempo para recrutamento é de 60 a 90 dias.

6 – Projetos logísticos : Esta função é procurada para varejo ou indústria. O profissional deve ter experiência em processos logísticos de diversos segmentos dentro de uma empresa. Os recursos humanos demoram uma média de 90 dias para recrutar um profissional desta área.

7 – Vendedor técnico : Este profissional é procurado para empresas da área de cosméticos, por isso é necessário a formação em química ou engenharia química. Por ser uma profissão mais técnica, o recrutamento pode demorar em média 120 dias.

Compartilhar
Facebook Twitter Google Linkedin